google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
começar a investir

Olá, amigos investidores!

 

Hoje vim aqui dizer que estamos em um ótimo momento começar a investir no exterior. Se você já investe, então estamos em um ótimo momento para aumentar posições. Sei que estamos tendo quedas constantes e até piores do que o início da pandemia mas essas quedas estão mostrando algumas oportunidades.

 

Portanto, se você ainda não começou a investir no exterior, vou mostrar alguns motivos do porquê você deve começar a investir no exterior no momento. Também vou deixar um link da corretora Avenue para você abrir a conta premium com 50 corretagens grátis.

Porque você deve começar a investir no exterior agora

 

Estamos passando por um momento de turbulência nas bolsas de valores. Apesar de vermos os preços dos ativos caindo e levando os índices para baixo, este é o momento de começar a investir no exterior por vários motivos.

 

Primeiro que a diversificação entre países é fundamental para você fugir de um único regime tributário, de um único mercado, de uma única legislação e também de uma única moeda. Sei que existem maneiras, no Brasil, de investir em ativos atrelado a outras moedas mas você não investe na moeda em si.

 

Depois, estamos vendo um momento raro no mercado. Tanto o dólar quanto os ativos nos Estados Unidos e no mundo, estão caindo bastante. Portanto, é hora de prestar atenção aos indicadores, aos gráficos e às teses de investimentos. Muita coisa boa está surgindo agora.

 

Outro ponto a considerar é o resultado que os principais índices e a maioria das ações tiveram. No longo prazo a maioria dos ativos cresceu demais. E nem faço referência às big techs e sim a vários outros ativos como venho mostrando nos videos no canal do YouTube.

 

Vamos analisar alguns gráficos.

Correlação dólar X SP500

 

O SP500 é um dos principais índices na bolsa americana. Ele representa as 500 maiores empresas negociadas em bolsa. Contudo, seu desempenho mostra uma correlação contrária com o dólar.

 

Geralmente enquanto do dólar está subindo, o SP500 tem uma queda. Claro que isso não é uma regra 100% confiável, como mostrarei a seguir mas é o que acontece na maior parte do tempo.

 

Veja no gráfico abaixo a rentabilidade do dólar e do SP500 nos últimos 3 anos. Repare que a linha vermelha (dólar), na maior parte do tempo, tem um movimento contrário ao SP500.

 

Olhando esse gráfico, vemos que tanto o dólar quando o SP500 tiveram um retorno positivo de 29,35% e 48,87% respectivamente. Portanto, se você tivesse investido há 3 anos, mesmo com as quedas recentes, ainda teria um ótimo retorno.

começar a investir

Momento de começar a investir no exterior

 

Agora vamos olhar outro gráfico, porém em um corte temporal menor. Vamos observar o que está acontecendo tanto com o dólar quanto com o SP500 no ano de 2022.

 

Se no gráfico de três anos temos uma valorização dupla, tanto no dólar quanto no SP500, levando nossa carteira para cima, agora temos a situação inversa.

 

Podemos perceber que só em 2022, o dólar caiu 9,94% e o SP 500 caiu 12,40%Veja que em abril de 2022 temos exatamente uma correlação inversa do dólar com o SP500 mesmo assim, ainda temos as duas posições no negativo no ano.

começar a investir no exterior

Sendo assim, quando os dois estão em queda, tanto o dólar quanto o SP500, é uma ótima oportunidade de começar a investir no exterior ou então aumentar a posição.

 

Devemos ficar de olho nos indicadores, nos gráficos e nas teses de investimentos, pois nessas horas de grandes quedas, várias oportunidades surgem. E quem está dizendo isso não sou eu e sim o maior investidor em Value Investing do mundo.

Berkshire Hathaway portfolio

warren buffet

Como podemos ver, Warren Buffet investiu 51 bilhões de dólares em 2022, justamente quando as quedas estão se acentuando. Se o bom velhinho com mais de 70 anos de experiência está comprando ações nas quedas, algo de interessante existe.

 

Buffet estava sentado em uma pilha de 160 bilhões de dólares e resolveu investir grande parte agora. Ele também encerrou algumas posições mas o saldo em comprar é muito maior.

 

No vídeo abaixo eu mostro um pouco do portfólio da Berkshire Hathaway e o quando a Empresa recebe em dividendos anualmente. Em poucas buscas na internet podemos ver que Buffet aumentou posição em diversas empresas como Apple, Activision Blizzard, Occidenal Petroleum e Chevron.

E como começar a investir no exterior?

 

Eu já testei várias corretoras e vários serviços. Hoje, após muitos estudos, eu recomendo a corretora Avenue para quem vai iniciar nos investimentos. Já falei bastante dela aqui no site e no canal no YouTube.

 

A corretora Avenue Securities foi desenvolvida por brasileiros para atender brasileiros, no entanto, ela é uma corretora americana sujeita às leis dos Estados Unidos.

 

Quando comentei da diversificação inclusive das leis, fica fácil para os brasileiros diversificarem com a Avenue por apresentar o conteúdo em português, portanto você não terá barreiras com o idioma. Também não terá barreiras com a legislação brasileira, pois por serem brasileiros, eles entendem nossas necessidades.

 

A Avenue além de ser uma excelente corretora que já negocia até criptomoedas, ela ainda oferece uma conta bancária nos Estados Unidos. Somando todos os serviços que a Avenue oferece, podemos conquistar nossa independência financeira global.

 

Para você que pensa em começar a investir no exterior agora, clique neste link para abrir sua conta Premium na Avenue e ganhar 50 corretagens grátis. Esta é uma promoção por tempo limitado.

 

Mesmo que você não tenha intenção de transferir o dinheiro agora, abra a sua conta gratuitamente para navegar pela plataforma e ver os recursos disponíveis. Tenho certeza que não vai se arrepender.

Considerações Finais

 

Como você pode ver, o momento é propício para começar a investir no exterior. Sei que as quedas assustam. Quem tem dinheiro já investido e vê, diariamente, seu patrimônio “recuar” fica assustado e não investe mais.

 

No entanto, este momento é de calma, análise e aumentar posição em empresas descontadas. Ter caixa nesse momento é primordial, vide as últimas compras de Warren Buffet.

 

Portanto, caso você ainda não tenha conta na Avenue, aproveite para abrir uma agora, gratuitamente. Se você já investe no exterior, considere estudar um pouco mais e adicionar boas empresas à sua conta. Seu futuro agradece.

 

E ai? O que acha do momento atual? Deixe sua opinião nos comentários, ela será bem vinda.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us