google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
bateram o SP500

Olá, amigos investidores!

 

Abril de 2022 foi o pior resultado do SP500 desde o início de toda pandemia em março de 2020. O índice caiu 8,8% em um momento em que a vida voltou ao normal. Certo que temos uma guerra em andamento mas será que esta queda foi justa ou exagerada?

 

Mesmo o índice tendo caído mais de 8% em abril, existem empresas muito resilientes que tiveram um retorno melhor do que o SP500. Fato é que ficamos mal acostumados com ganhos astronômicos em empresas de tecnologia não observamos essas empresas.

 

Vou mostrar agora 7 empresas Dividend Aristocrats que bateram o SP500 nos últimos 10 anos. Observe que algumas delas tiveram retorno duas vezes maior do que o próprio índice.

Avenue corretora

7 Dividend Aristocrats que bateram o SP500 nos últimos 10 anos

 

Eu sempre gosto de trazer um estudo dos últimos 10 anos por considerar um tempo médio de investimentos. Acredito que um tempo razoável de investimentos constante para garantir uma aposentadoria tranquila, seja de 20 anos.

 

E nos últimos 10 anos tivemos diversas empresas que bateram o SP500 sendo muitas delas empresas resilientes que pagam dividendos crescentes e ininterruptos há mais de 25 ou 50 anos. Portanto, se você não se dedica a estudar essas empresas, preste atenção no retorno delas.

ABBVIE – (NYSE ABBV)

 

AbbVie

 

AbbVie é uma gigante farmacêutica que surgiu de uma Spinoff com a Abbott Laboratories que é outra mega empresa. Seu valor de mercado é de, aproximadamente, 250 bilhões de dólares.

 

Além de ser uma empresa gigante, ainda paga ótimos dividendos. Seu DY gira em torno de 3,9% ao ano e seu payout é de 42%, portanto os dividendos parecem estar muito seguros por um bom tempo.

 

Se você ainda não conhece a Empresa, clique aqui para ver o vídeo de apresentação com mais detalhes.

 

AbbVie é uma das empresas que bateram o SP500 nos últimos 10 anos, trazendo um retorno de 332% contra 200% do índice.

Automatic Data Processing – (NYSE:ADP)

 

bateram o SP500

 

Automatic Data Processing é uma empresa bem antiga de terceirização de serviços. Ela foi fundada em 1949 com apenas um cliente, entretanto, atualmente possui mas de 800 mil clientes em mais de 140 países.

 

Seus serviços incluem folha de pagamento, administração e gestão de recursos humanos para empresas de todos os tamanhos. A Empresa tem valor de mercado de pouco mais de 90 bilhões de dólares.

 

Quanto aos seus dividendos, seu DY gira em torno de 1,9% com payout de 58% garantindo também uma certa segurança para pagamentos futuros. O crescimento dos dividendos nos últimos 5 anos foi de 12%.

 

ADP bateu o SP500 trazendo um retorno de 342% contra os 200% do índice nos últimos 10 anos.

AO Smith – (NYSE:AOS)

 

AO Smith

 

Líder global em fornecimento de equipamentos residenciais e industriais de aquecimento e tratamento de água, a AOS está dividida, geograficamente, em dois segmentos: América do Norte com 72% e resto do mundo com 28%.

 

A Empresa paga dividendos crescentes e ininterruptos há 28 anos com um DY de 1,9% e pauyout 33%, portanto, existe um espaço confortável para aumentar e continuar pagando esses dividendos no longo prazo.

 

Nos últimos 10 anos a AOS teve um retorno de 380% contra os 200% do SP500.

NextEra Energy – (NYSE:NEE)

 

SP500

 

A NexEra Energy é uma empresa muito antiga tendo iniciado suas operações em 1925. Hoje em dia é uma das maiores empresas de serviços públicos do mundo com um valor de mercado de 165 bilhões de dólares.

 

NEE está dividia em três partes sendo  a Florida Power & Light, a NextEra Era Energy Rsources e a Gulf Power. Além disso, a NextEra Energy é a maior geradora de energia eólica e solar do mundo.

 

Na lista das Dividend Aristocrats a NEE é relativamente nova. Ela está há 27 anos distribuindo dividendos crescentes e ininterruptos. Seu DY é 2,4% e seu payout de 60% o que nos deixa confortável para futuros aumentos e pagamentos.

 

Enquanto o SP500 teve um retorno de 200% nos últimos 10 anos, a NextEra Energy subiu 300%. Portanto, além de pagar um dividendo razoável, ainda cresce mais que o índice.

Lowe’s (NYSE:LOW)

 

bateram o SP500

 

Lowe’s foi fundada em 1946 e hoje e a segunda maior varejista de utensílios domésticos, ficando atrás apenas da Home Depot. Já são mais de 2200 lojas nos Estados Unidos, México e Canadá.

 

Se você não conhece a Lowe’s, ela é uma empresa como a Leroy Merlin. Você encontra tudo o que precisa para sua casa lá. E como tivemos a pandemia recentemente, muitas pessoa aproveitaram para dar uma melhorada em suas casas.

 

Com um DY de 1,6% e payout de 25%, a LOW tem muito espaço para pagar dividendos crescentes e ininterruptos. Podemos ver essa capacidade nos 58 anos que a Empresa já paga dividendos.

 

Das 7 empresas listadas aqui, a Lowe’s foi a que teve melhor performance. Enquanto o SP500 retornou 200% nos últimos 10 anos, a Lowe’s teve um retorno de 700%. Portanto, ela se mostra uma empresa muito resiliente à crises.

Roper (NYSE:ROP)

 

investir no exterior

 

Agora sim falamos de uma empresa de tecnologia. A maioria dessas empresas tiveram um retorno alto nos últimos anos mas não tem um histórico grande de pagamento de dividendos.

 

A Roper é uma empresa que desenvolve software e soluções de engenharia atuando em 4 segmentos: Tecnologia de processo, soluções de medição e análise, software e sistemas de rede e software de aplicativos.

 

No entanto, a Roper paga o menor dividendo dessa lista. Apenas 0,5% ao ano mas com payout de apenas 16%. Ao todo são 29 anos pagando dividendos crescentes e ininterruptos.

 

Quando comparamos a ROP com o SP500 nos últimos 10 anos, vemos um retorno de 353% contra os 200% do índice.

Sherwin Williams (NYSE:SHW)

 

Dividend Aristocrats

 

A Sherwin Williams eu tenho certeza que você conhece. Ela é a segunda maior fabricante de tintas e revestimentos do mundo. A Empresa foi fundada em 1866 e mantém suas operações até hoje com uma excelente gestão.

 

Apesar de pagar dividendos crescentes e ininterruptos há 43 anos, ela paga um DY bem baixo também, algo em torno de 0,89% com payout de 30%. Portanto, há muito espaço para continuar crescendo e pagando dividendos.

 

Nos últimos 10 anos seu retorno foi de 510% enquanto o SP500 foi de 200%. Nos últimos 5 anos a SHW cresceu seus dividendos em 15%.

Considerações Finais

 

Nos últimos anos nos acostumamos ver retornos astronômicos de 100/200% em alguns ativos, principalmente os de tecnologia. No entanto, esses retornos não se sustentam no longo prazo.

 

Existem diversos ativos que tiveram uma bateram o SP500 nos últimos 10 anos e vários deles não são empresas de tecnologia.  Nesta lista trouxe 7 empresas da lista das dividend aristocrats mas existem outras que também tiveram um desempenho melhor que o índice SP500.

 

Portanto, considere estudar esses ativos para montar a base da sua carteira de investimentos e mantém-la resiliente à grandes oscilações como as que estamos vendo no momento.

 

E você? Sabia que essas ações tiveram retornos maiores que o SP500? Tem alguma delas em carteira?

 

Bons investimentos!

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us