google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
5GDividend AristocratsstocksTecnologia

AT&T e Discovery, o que esperar dessa fusão?

By 21 de maio de 20212 Comments

Olá, amigos investidores!

 

AT&T e Discovery, o que esperar dessa fusão? Você deve ter visto que a AT&T e a Discovery anunciaram uma fusão entre elas e o mercado acabou reagindo de maneira positiva, no início da manhã mas no fechamento do pregão do dia 17, fechou em grande queda. Neste post vou comentar sobre a fusão e as perspectivas para a nova empresa que será criada.

 

Veremos neste post:

  • AT&T, (NYSE:T) a gigante das telecomunicações e entretenimento;
  • Discovery Channel (NASDAQ:DISCA);
  • AT&T e Discovery = NewCo;
  • O que acontecerá com a AT&T?;
  • O que esperar dessa fusão?; e
  • Considerações Finais.

AT&T, (NYSE:T) a gigante das telecomunicações e entretenimento

 

Eu já comentei várias vezes sobre a AT&T aqui no site e no canal. Se você ainda não viu os posts anteriores e os vídeos, vou deixar aqui para facilitar pra vocês. No entanto, sempre que tem algo relevante, vale a pena falar mais uma vez e desta vez, realmente temos algo bastante relevante.

Já apresentei a AT&T duas vezes em vídeo. Ela não é apenas uma empresa de telecomunicações mas também uma gigante do entretenimento. Em 2018 ela comprou a Time Warner e desde então ganhou uma grande fatia no ramo de mídia além do HBO que já é dela.

No que tange às telecomunicações, ela é uma das maiores dos Estados Unidos atuando inclusive em outros países. Tem uma grande fatia em fibra ótica, venda de planos pré e pós pago e agora, avançando com o 5G. Sua dívida é alta mas seu fluxo de caixa é gigante. Ela paga dividendos crescentes e ininterruptos há 37 anos tornando-se uma das maiores dividend aristocrats. Cabe ressaltar que o DY está em torno de 7%.

Para finalizar o resumo rápido sobre AT&T, ela vem diminuindo sua dívida e aumentando seu fluxo de caixa. Com isto, suas finanças estão melhorando mas agora ela resolveu dar um passo pra trás para poder avançar dois ou quem sabe, três passos para frente. Esse movimento foi o anúncio do spinoff da Warner Media.

Discovery Channel (NASDAQ:DISCA)

 

AT&T e Discovery

 

A Discovery praticamente dispensa apresentações, não é verdade?! Um canal de televisão com vários canais e programas muito populares. Existem muitos canais na rede como o Discovery turbo, Home & Health, TLC, Science, o famoso Animal Planet, dentre outros. Foi fundada em 1985 e hoje já está presente em diversos países e com tradução para 50 idiomas.

Os números de DISCA não são os melhores mas seu segmento é um dos maiores. São muitas horas de programas disponíveis. Você provavelmente já deve ter assistido Irmãos à Obra ou então o À prova de tudo com Bear Grills. Enfim, sem dúvidas é uma gigante do entretenimento e media que agora está se juntando com a AT&T.

AT&T e Discovery = NewCo

 

AT&T

 

A fusão a Warner Media com a Discovery vai trazer uma nova empresa. A divisão dessa nova empresa vai permitir que os acionistas da de AT&T tenham 79% e os acionistas de Discovery tenham 21%. A princípio não pagará dividendos e tem um grande potencial de crescimento.

AT&T e Discovery juntas nessa fusão traz a maior empresa de media dentre as que conhecemos. São mais de 200 mil horas de vídeos contra 30 mil horas da Netflix. A NewCo, aparentemente vai iniciar com um preço subvalorizado e o potencial de crescimento é alto. Comento mais sobre isso no vídeo abaixo.

AT&T e Discovery

O que acontecerá com a AT&T?

 

Mas o que será da AT&T após a fusão? Ela vai diminuir os dividendos mas não significa que vá cortar os dividendos. Como vai perder a receita da Warner Media, ela vai ter que pagar dividendos de acordo com a receita que vai receber. Vale lembrar que a T ainda é uma gigante no ramo de telecomunicações e o 5G está ai na nossa porta já sendo oferecido pela AT&T nos EUA.

No último relatório trimestral, a receita veio muito boa e a dívida diminuiu bastante. Na fusão com a Discovery, T vai receber 43 bilhões de abatimento em dívidas. Provavelmente, dentro de alguns anos, essa dívida vai ser muito pequena em relação ao grande fluxo de caixa que ela gera.

Para aqueles que gosta de AT&T por causa dos altos dividendos, acredito que não tenhamos problema em permanecer com o ativo. Segundo alguns analistas, o DY deve diminuir de 7 para 4%, o que ainda é um alto dividendos nos EUA.

O que esperar dessa fusão?

 

No entanto, após a fusão das duas empresas, o que devemos esperar? Se você é acionista de uma das duas, pode esperar que haja um crescimento no preço de ambas. Na verdade, os acionistas de AT&T podem esperar um upside até maior. A nova empresa tem um grande potencial de crescimento e não pagará dividendos.

Os acionista de T receberam uma grande fatia da nova empresa e caso queiram continuar com altos dividendos como os 7% de hoje, basta vender as ações da nova empresa e comprar mais ações de T.

Já aqueles que não se importam com um DY de aproximadamente 4% de T, pode ficar com as duas empresas e aproveitar os dividendos de T e o crescimento da nova empresa. Até agora minha avaliação é positiva, contudo, só teremos certeza no futuro. É assim que funcionam os investimentos, você vai uma análise, investe e somente no futuro vamos saber se deu certo ou não.

Considerações Finais

 

AT&T e Discovery ousaram. Juntas formam a maior biblioteca de vídeos com mais de 200 mil horas. Disney é outra gigante mas não ganha em horas de vídeos como as duas juntas. A nova empresa criada tem um grande potencial de crescimento e mexe com as assinaturas de streaming de vídeos.

A Netflix já começou a produzir filmes e séries há tempos, no entanto, esse custo de produção é muito alto e até chegar a um nível parecido com a nova empresa, vai demorar bastante. Se você quer saber mais sobre essa fusão, não deixe de assistir o vídeo abaixo. Nele eu trago muito mais detalhes sobre a AT&T e Discovery juntas.

Não deixe de comentar aqui o que você achou dessa fusão.

Bons investimentos.

Alex.

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
2 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Eduardo Genelhoud Siqueira
Carlos Eduardo Genelhoud Siqueira
13 de abril de 2022 21:15

Muito bom artigo Alex,parabéns!

trackback
14 de fevereiro de 2022 08:02

[…] o corte de dividendos como se fosse uma ação isolada. Apesar de ter uma boa receita anual, At&T possui uma dívida muito grande que foi fruto de aquisições caras no passado. Vamos detalhar um […]

trackback
2 de agosto de 2021 08:32

[…] já fiz esse mesmo estudo com outros ativos como a AT&T, Berkshire Hathaway e EPR […]

Translate »
2
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us