google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
dolarizar

Olá, amigos investidores!

 

Dolarizar parte do seu patrimônio é fundamental para fugir, ao menos um pouco, das loucuras que um governo pode criar para você pagar a conta. Temos vistos diversas ações em outros países que preocupam no que tange ao desenvolvimento da economia, do empreendedorismo e até da sobrevivência da aposentadoria de muita gente.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre os motivos de investir no exterior, venha comigo à uma reflexão sobre duas notícias que estão circulando neste momento, sendo uma na Argentina e outra aqui no Brasil mesmo.

Dolarizar parte do seu patrimônio é essencial

 

Seu patrimônio é fruto do seu trabalho suado por anos, por isso ele deve ser preservado. Esse mesmo patrimônio acaba sendo passado para seus herdeiros e aqui os governos já metem a mão comendo uma fatia do seu sacrifício cobrando impostos.

 

Quando falo em dolarizar o patrimônio, não necessariamente precisa enviar todo o seu dinheiro para o exterior e ficar sem nada investido no Brasil. No entanto, é muito importante que você invista um pouco em moeda forte.

 

Se formos falar da inflação no Brasil, este fato sozinho já convence grande parte das pessoas. Claro que também tivemos bons investimentos atrelados à inflação, entretanto, o dólar também subiu e com ele todo o custo das commodities. Portanto, caso você tenha investido no exterior há 10 anos, já estaria protegido.

 

Quando falamos do dólar, este saiu de R$ 1,80 para quase R$ 6,00 no ano de 2021. Eu duvido bastante que seu salário tenha sido corrigido na proporção da alta do dólar somado à inflação. Como isso não aconteceu, então seu poder de compra só vem diminuindo ao longo do tempo.

 

Sendo assim, dolarizar ou até mesmo manter parte do patrimônio em outra moeda forte sem ser o dólar, deixa a gente mais confortável. Também não vou trazer como argumento a alta dos ativos nos Estados Unidos nos últimos 10 anos. Vamos ver outros 2 motivos que nos fazem dolarizar parte do nosso suor.

Dolarizar Argentina

Argentina anuncia imposto sobre lucros “inesperados” de empresas

 

Sem entrar em debates ideológicos e políticos, vamos pensar um pouco sobre essa ação que está acontecendo na Argentina. O presidente argentino anunciou esse imposto para “distribuir” renda aos mais vulneráveis.

 

Segundo a revista Exame, a ideia dele é pegar o lucro de quem produziu e por algum motivo acabou tendo mais lucro do que esperava e distribuir para outras pessoas que nada produziram.

 

Vejam se isso vai dar certo. Imagine você que tem um negócio qualquer que tenha um lucro acima do que você estava esperando porquê você trabalhou mais e produziu mais naquele período. Agora imagine que o governo cobre de você esse lucro “inesperado” que é fruto do seu trabalho.

 

Qual incentivo as pessoas terão para se esforçar mais se o esforço será tomado pelo governo? Qual incentivo você terá para deixar seu dinheiro no pais? Essa medida é ruim, pois não incentiva a produção e o desenvolvimento de novas ideias.

 

Um argentino que mantém 100% do seu capital na Argentina, está sujeito a perder grande parte do seu patrimônio com medidas assistencialistas. No caso específico a regra aplica-se a quem tem lucro líquido tributável acima de 1 bilhão de pesos, o que dá um pouco mais do que 8 milhões de dólares.

 

Ou seja, os empresários de médio porte já estarão sofrendo essa perda do lucro e provavelmente não se sentirão mais confortável em continuar com seu patrimônio 100% na Argentina. Provavelmente este empresário irá dolarizar seu patrimônio.

 

Agora vamos ver uma notícia que assombra o Brasil e não duvido nada que aconteça.

dolarizar

Insegurança jurídica no Brasil 

 

Certa vez perguntaram no Instagram e eu respondi em vídeo, uma pergunta sobre insegurança jurídica no Brasil. Eu vejo isso com maus olhos. Temos insegurança jurídica no Brasil e ela nunca foi tão exposta como agora.

 

Bem na época da pandemia eu comentei sobre uma decisão da justiça que mandava a Churrascaria Fogo de Chão recontratar todo mundo e pagar todos os salários. Naquela ocasião ficou claro que o empresário estava sendo lesado, pagando funcionários que não estavam trabalhando.

 

Também já vimos recentemente que a justiça mandou Deltan Dallagnol indenizar o Lula pelo tal do “power Point”. Temos então o promotor indenizando o acusado. E agora temos a mais nova de todas.

 

Vendo que a justiça está mais pra lá do que pra cá, alguns delatores estão querendo ir à justiça para anular algumas sentenças. Segundo a Folha de São Paulo, alguns delatores estão se sentindo prejudicado porquê ainda estão usando tornozeleira enquanto Lula está 100% livre.

 

Novamente não quero falar sobre política ou ideologia, entretanto, cabe destacar algumas atitudes bem tendenciosas no Brasil, seja para um lado ou para o outro. O fato é que não podemos ficar 100% refém disso. Tem dúvida de quem vai pagar essa conta?

 

Mais uma vez dolarizar parte do patrimônio é uma salvação para esse tipo de atitude. Imagina que a justiça mande devolver aos delatores, os milhões roubados da gente mesmo? Teremos que indenizar os ladrões confessos. É ai que entram cada vez mais impostos.

Como dolarizar parte do patrimônio?

 

E como dolarizar parte do patrimônio? É bem simples! Você pode abrir conta em uma corretora americana  e comprar ativos tão fácil como no Brasil. Existem várias corretoras que você pode usar mas eu recomendo a Avenue.

 

A Avenue é uma corretora americana criada por brasileiros para atender os próprios brasileiros. Ela conhece as “dores” e a legislação brasileira e nos ajuda com isso.

 

Além de ter várias ferramentas de análise que te ajudarão a decidir que ativo comprar, ainda tem um relatório de imposto de renda que facilita demais sua vida na hora de declarar seus ativos e seus ganhos na declaração do imposto de renda.

 

Não obstante, você ainda tem uma conta corrente em dólar em um banco americano sem pagar nada a mais por isso. Essa conta facilita muito a vida de quem viaja ou estuda fora. Além disso, ainda faz economizar com o câmbio e o iof.

 

Se você ainda não tem conta na Avenue, aproveite para abrir sua conta gratuitamente e ainda ganhar 50 corretagens grátis. Clicando no banner abaixo você abre sua conta gratuitamente com as funcionalidades da conta Premium.

 

Caso termine suas corretagens e você não queira pagar mais nada, basta mudar a conta para plano corretagem free. São várias opções pra você utilizar. e começar a dolarizar seu patrimônio.

Avenue corretora

Clique no banner para abrir sua conta gratuitamente com 50 corretagens grátis!

Considerações Finais

 

Considere abrir conta na Avenue para conhecer a plataforma e a dinâmica de investir no exterior. Aproveite que é de graça e totalmente em português. Você ainda pode desfrutar de todos os benefícios premium com 50 corretagens grátis.

 

O intuito do post é mostrar que estamos sujeitos à diversas ações de governos que vai tirar dinheiro do nosso bolso de uma maneira ou de outra. Pelo menos, dolarizar parte desse patrimônio deixando em ativos em um país que tenha mais respeito pelo seu dinheiro, faz dormir mais tranquilo.

 

E você? Já investe no exterior? Ainda não abriu sua conta? Conte aqui nos comentários qual a sua opinião.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
2 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
13 de outubro de 2022 08:02

[…] 2 motivos para dolarizar seu patrimônio – Urgente […]

https://bilionariodozero.blogspot.com/
https://bilionariodozero.blogspot.com/
26 de abril de 2022 10:04

Diversificar em países é muito importante, mas para o pequeno investidor acho que o jeito mais fácil ainda é comprar ETFs aqui na bolsa brasileira como IVVB11 por exemplo, e já fica exposto ao exterior sem stress de abrir conta no exterior, enviar dinheiro, estudar legislação do país estrangeiro etc.

Abs
https://bilionariodozero.blogspot.com/

Translate »
2
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us