google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Wells Fargo closed account

Como encerrar a conta no banco Wells Fargo

 

Olá, amigos investidores!

 

Enfim encerrei minha conta no Banco Wells Fargo como havia mencionado anteriormente em outro post. Ol motivo foi que o Banco está exigindo comprovante de residência em solo americano para manter a conta aberta. Sendo assim, todos nós brasileiros, mais cedo ou mais tarde, teremos que encerrar nossa conta.

 

Vejam na imagem abaixo a notificação que eu recebi.

Encerrar conta

Como podemos ver, eles solicitam que eu atualize o endereço para os Estados Unidos ou algum de seus territórios. Caso não resida em algum desses lugares, eu deveria fechar a conta.

 

Vamos lembrar que quando abri a conta utilizei endereço do Brasil sem nenhum problema. Inclusive recebi o cartão de débito alguns dias depois da abertura, direto na minha residência. Comentei todo o processo de abertura de conta no post abaixo.

Encerrando conta na Wells Fargo via online

 

A má notícia de tudo é que temos que encerrar a conta, no entanto, a boa notícia é que podemos fazer tudo online de modo simples e muito rápido. Vou detalhar as imagens de todo o processo de encerramento de conta de modo online.

 

Primeiramente você precisa zerar sua conta. Como comentei anteriormente neste post, caso você tenha saldo na conta, precisa retirar. No meu caso eu fiz um ACH para a Interactive Brokers e zerei a conta.

 

Logo após basta selecionar a opção “Close an Account” no menu principal.

Conta americana

Logo após, você será direcionado a uma tela onde vai mostrar seu saldo. Se tiver saldo na conta, a opção para iniciar o encerramento da conta não irá aparecer. No entanto, se tiver zero na conta, aparecerá a opção conforme imagem abaixo. Vale lembrar que não há custos para encerrar a conta.

Closse Wells fargo account

Em seguida irá aparecer uma tela para você selecionar o motivo pelo qual você quer fechar a conta. Não há, nas opções, uma que se encaixe no nosso motivo que é fechar a conta por não poder mais ter uma conta com residência em outros país.

 

Sendo assim, selecione a última opção que é “My reason isn’t listed“, ou seja, meu motivo não está listado.

Wells Fargo bank

A próxima tela faz alguns alertas. É a hora de ratificar que você quer encerrar a conta, no entanto, o Banco alerta que você deve atualizar qualquer tipo de pagamento que esteja agendado online.

 

Também alerta que todas as compras realizadas, recorrentemente, com o cartão, serão canceladas e para evitar que algum serviço seja cortado, você deve realizar a mudança no site. Por exemplo, digamos que você seja assinante da Netflix e deixou em débito automático. Se você não atualizar a forma de pagamento, você vai ter o serviço cortado.

Encerrar conta no Wells Fargo

Feito isso, vai aparecer outra tela com algumas informações como por exemplo, a resposta de quando sua conta será encerrada. Eles falam que vão fazer uma análise da conta para ver está elegível para o encerramento e que tão logo analisem a conta, eles encerram.

 

No entanto, como minha conta estava zerada e não tinha mais nada em débito automático, nem na conta, nem no cartão, minha conta foi encerrada imediatamente.

Wells Fargo

Também é comentado na tela acima que se você tiver algum benefício da conta no Wells Fargo, você perderá esse benefício. Se você quiser revisar todos os benefícios ou serviços que você esteja utilizando, há um link para clicar.

 

E pode parecer piada mas não é. Vai aparecer mais uma tela com um resumo do encerramento e uma solicitação de confirmação. Esta é a última solicitação de confirmação de fechamento da conta. Marque a caixinha onde está escrito que você leu e entendeu a informação acima.

Banco americano

Conta encerrada!

 

Finalmente, sua conta está encerrada. Importante lembrar que você terá acesso à sua conta por 90 dias mas não poderá movimentar nada. Também não tem como reativar a conta.

 

Portanto, se você entrar no site, vai poder logar e ver os extratos e as últimas transferências por, aproximadamente, 90 dias. Após isso você perderá completamente seu acesso.

Conta bancária americana

Considerações Finais

 

Com a conta no Banco Wells Fargo fechada, agora não vejo nenhuma oportunidade de abertura de conta em um banco americano morando no Brasil. Todos eles estão pedindo comprovante de residência nos Estados Unidos.

 

Também não recomendo dar “jeitinho Brasileiro”. Tenho amigos que deram o famoso jeitinho e abriram a conta com comprovante de outra pessoa. O problema é que você pode ser chamado à agência e estar no Brasil. Se precisar viajar até os Estados Unidos para resolver qualquer problema na sua conta, vai sair bem caro.

 

Portanto, nos resta ter uma dessas contas que as corretoras nos Estados Unidos, criadas por brasileiros, nos oferecem. Eu estou utilizando a conta bancária da Avenue e já comentei algumas vezes os motivos nos posts sobre o assunto. Se quiser saber um pouco mais, clique aqui.

 

Por fim, caso você conheça alguma alternativa de ter conta em um bancão no exterior, deixe aqui nos comentários que será de grande valia.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
4 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Julio
Julio
18 de outubro de 2022 22:45

Olá Alex!
Bom saber da sua experiência com a Wells Fargo!
Eu tenho conta no Bank of America e ainda não fui comunicado de alguma mudança ou pedido de fechamento da conta.
Recentemente meu cartão internacional foi reenviado no meu endereço registrado aqui no Brasil sem problemas.
Uma mudança mais recente, para fazer transferencias de somas mais elevadas, requerem dois fatores de autenticação, usando o número de celular americano e/ou o uso de um dispositivo eletrônico USB.
Abraços

Bruno
Bruno
16 de setembro de 2022 09:03

Olá, Alex! Eu também abri conta no Wells Fargo e estou tentando fechá-la. Acontece que para fazer a transferência dos valores para outra conta é necessário informar um código encaminhado pelo banco por SMS para um número de telefone americano. E como não tenho esse número (na verdade, cheguei até a contratar um número americano no Skype, mas não funcionou), não consegui fazer a transferência. Como vc fez? Vc tinha um número de telefone americano? Abraço.

Translate »
4
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us