google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá amigos investidores!

O Coronavírus ainda está entre nós afetando toda a economia e consequentemente o bolso de pessoas do mundo inteiro. Apesar dos problemas que estão surgindo por conta da quarentena, temos que manter a esperança e buscar oportunidades. Essa fase vai passar e o que vai importar é o quanto você conseguiu pensar em superar tudo isso ao invés de ficar esperando que as coisas melhores por ajuda do governo.

E como aqui falamos de investimentos, vamos então conversar sobre áreas que estão se beneficiando com o lockdown e gerando empregos e também novos lucros. Não falaremos de um ou outro ativo específico mas sim de algumas áreas.

Para fazer este post utilizei reportagens do “The New York Times” que pode ser encontrada aqui. A partir desta reportagem, vocês podem derivar para vários outros assuntos mas se você tem dificuldade com o idioma inglês, vou fazer um resumo e trazer minhas considerações.

Como o coronavírus transformou o jeito que os americanos gastam seu dinheiro (os brasileiros também)

O site The New York Times trouxe um estudo interessante. O gráfico abaixo mostra como os americanos estão gastando seu dinheiro e os brasileiros não estão diferentes disso. Os gráficos foram produzidos com base em análise dos gastos de cartão de crédito e débito de mais de seis milhões de americanos.

coronavírus
Avenue Corretora

Como podemos ver, o setor de “Groceries” que seria um tipo de mercearia, podendo até ser um mercadinho é o que mais cresce. Fica difícil exatamente fazer tradução uma vez que nos EUA até farmácias parecem mercados. Importante notar que o setor que mais está vendendo é aquele que fornece alimentação e itens básicos.

Como as pessoas não podem sair de casa por conta do Coronavírus, então estão cozinhando mais em casa. Algumas vão ao mercado mas também fazem muitas compras pela internet. Vejo por mim mesmo, tenho ido ao mercado uma vez por semana mas tenho comprado coisas na internet entre 4 e 5 vezes por semana. Abaixo o gráfico mostrando o crescimento no setor.

pandemia

Como já era de se esperar, o setor de viagens é o mais afetado pelo Coronavírus, seguido de shoppings, transportes, restaurantes e entretenimento (aqui entram EPR e PK que falei em outro vídeo) e saúde e beleza. Bom, neste momento você já pode procurar um setor para começar a investir e não vai ser exatamente o de viagens.

Vai enviar dinheiro para começar a investir no exterior ou então para um parente que está estudando fora ou até mesmo para uma viagem? Não esqueça que a Remessa Online é o jeito mais rápido, barato e seguro de enviar dinheiro e com o voucher de desconto investirnoexterior, você ainda ganha 15% de desconto.

Remessa Online

Setor de viagens e hospedagens são os mais afetados pelo Coronavírus

Como já havia mencionado, o setor de viagens, turismo, entretenimento e o setor aéreo, são os mais afetados. O gráfico abaixo mostra como as cia aéreas, alugueis de carro, hospedagens cruzeiros e agências de viagens sofreram. CVC que o diga né.

Setor mais afetado pelo coronavírus

Mas você pode até se perguntar se EPR e PK valem a pena se são os setores que mais sofrem. Bom, neste caso é diferente, é um setor que se transformou em capital alocado a risco e pelos seus balanços trimestrais, podem aguentar as quedas por um tempo. De qualquer maneira não colocaria grande parte do capital nelas.

Setor de Delivery crescendo exponencialmente

Como já era de se esperar, o setor de delivery está crescendo. Nessas horas eu fico lembrando de algumas pessoas que falam que os motoboys são pobres coitados e que o empregos deles é escravidão e deveria acabar. Na verdade o problema com as classes de empregos informais é a falta de educação financeira e não o fato de não ter algumas garantias mas isso podemos falar em outro momento.

Sinceramente, caso eu necessitasse, pegaria uma moto agora e iria trabalhar de entregador, afinal trabalho existe mas tem que estar disposto a buscar. Os serviços digitais e o empreendedorismo na internet também estão disponíveis, não é fácil mas estão disponível.

COVID-19

O setor de gaming está em franco crescimento

Um setor que está em franco crescimento e que talvez poucos pensaram, foi o setor de gaming. Hoje em dia os jogos têm muito mais realidade e alguns são simuladores que atendem desde crianças até adultos. Jogos como GTA, Callf Of Duty, Modern Warfare dentre outros trouxeram lucros imensos para suas criadoras, sem falar nos jogos de futebol. Empresas como a Take Two (NASDAQ:TTWO) e EA Sports (NASDAQ:EA) podem ter seus lucros crescentes nesta quarentena.

Na parte de mídia e entretenimento temos mais perdedores do que ganhadores e para minha surpresa, os e-books estão no positivo. Particularmente gosto de ler bastante mas vejo que nÃo é mais a preferência de muitos por ai.

Outra surpresa que tive foi que gaming está à frente de video streaming. Fiquei surpreso porque eu sou um que tenho video game mas não joguei um dia sequer mas seriado no Netflix eu assisto sempre, inclusive falei sobre um excelente seriado chamado Fauda lá no BPMilhão, basta clicar aqui para conferir.

Por fim, este gráfico mostra bem os setores que estão sendo muito prejudicado e aqueles que estão se beneficiando com o isolamento mundial.

Considerações Finais

Pode parecer um pouco frio demais mas enquanto uns choram, outros vendem lenços. Lembrando que dono de floricultura em cemitério, capelas e funerárias ganham dinheiro com a morte dos outros. O momento de quarentena é crítico, muitas pessoas estão necessitadas e você pode fazer muito para ajudar.

No entanto, isso vai passar, a vida vai seguir e teremos que continuar a luta diária como sempre foi, então não negligencia seus investimentos nem seus estudos. Aproveite a quarentena para estudar mais ainda e pensar em como ganhar dinheiro. O estudo apresentado mostra os setores que estão sofrendo e os que estão lucrando, agora cabe a você tentar tirar proveito disso.

E você? O que está achando dessa quarentena e das oportunidades de investimentos visando o futuro? Está sofrendo com seu emprego ou está tranquilo aguardando tudo isso passar?

Agradeço ao seguidor Marcos que me enviou este artigo pelo Instagram

Bons investimentos a todos!

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
1 Comentário
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
23 de agosto de 2020 21:59

[…] delicado na nossa história. Nova York é uma cidade que foi e ainda está sendo muito afetada pelo COVID-19. O índice de contaminação foi muito alto até mesmo para aqueles que ficaram em casa em […]

Translate »
1
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us