google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá amigos investidores!

Se você investe no exterior já deve saber que a Avenue comprou a carteira de clientes da Drivewealth. Se você ainda não sabe nada sobre isso e ainda não investe no exterior, vou fazer uma breve contextualização. Afinal, a escolha da corretora é importante para iniciar os investimentos no exterior.

Atualização 13/04/2020 – Se você quiser começar a investir no exterior usando a Avenue, abra sua conta utilizando este link para obter 10 corretagens grátis!

Drivewealth, corretora americana com suporte em português 

A Drivewealth é uma corretora americana que oferece suporte em português para quem usa sua plataforma para investir no exterior. Os recursos da plataforma são escassos mas funciona perfeitamente para comprar os principais ativos no mercado americano. 

Muitos investidores enviam recursos para a Drivewealth utilizando a Remessa Online. Existem alguns vouchers de desconto para este envio e quem usa o voucher investirnoexterior que é daqui do site, ganha 15% de desconto sobre a taxa de operação. Vez ou outra há uma promoção e conseguimos uma taxa maior. 

Neste mês de março, fomos surpreendido com a notícia de que a Avenue comprou a carteira de clientes brasileiros da Drivewealth. E assim, muitas dúvidas surgiram naqueles que eram clientes de uma corretora, porém não da outra. 

Após esta contextualização, vamos ver os principais pontos sobre a migração da carteira e retirar muitas dívida. Por fim, deixo minha avaliação sobre o usar a Avenue ou outra corretora. 

Principais pontos na migração da Drivewealth para a Avenue 

Em primeiro lugar, gostaria de informar que entrevistei o Roberto Lee, CEO da Avenue e publiquei lá no YouTube. A entrevista dura 1h:08min, caso queiram assistir por completo, o link está abaixo. Ressalto que conversamos sobre vários tópicos sobre a Avenue e não somente sobre a migração. Vale a pena assistir por completo. 

Em segundo lugar, tenho um vídeo feito onde faço uma comparação entre as 3 principais corretoras nos EUA que atendem bem os brasileiro, sendo a Interactive Brokers, a Drivewealth e a Avenue. Alguns meses depois a TD Ameritrade começou a oferecer serviços gratuitos e eu fiz um review à parte neste link. Vamos ver algumas situações específicas. 

Como migrar minha conta da Drivewealth para a Avenue 

A migração vai funcionar da seguinte maneira:  se você tem conta na Drivewealth e quer utilizar a Avenue, basta acessar o site da Avenue e fazer o login. Você verá na tela as orientações e a migração será realizada automaticamente. Não tem muita burocracia, é rápido e fácil. Este é um ponto positivo na migração uma vez que é bem incômodo ter que ficar enviando vários documentos para abrir uma conta.

Avenue corretora

Não quero migrar minha conta da Drivewealth para a Avenue 

Caso você não queira ser migrado para a Avenue, você terá o direito de transferir sua custódia para outra corretora sem pagar nada por isso. Para concretizar a transferência de custódia, basta informar seu desejo à Drivewealth até o dia 23 de abril de 2020. 

Importante já ter todos os dados da nova corretora, caso ainda não tenha conta, sugiro abrir o quanto antes. Neste link tem o passo a passo para abrir conta mas corretoras Interactive Brokers e TD Ameritrade. 

Tenho conta na Drivewealth e já tenho uma conta na Avenue, o que fazer?

Neste caso basta acessar o site da Avenue e seguir o passo a passo para a migração. A própria Avenue vai realizar todo o processo e você não precisa se preocupar em cancelar sua conta na Drivewealth. 

Eu utilizava a Remessa Online para enviar dinheiro para a Drivewealth. Como fica agora para a Avenue?

Muitos seguidores aqui do site enviavam recursos para a Drivewealth utilizando a Remessa Online e o cupom investirnoexterior para ter 15% de desconto na taxa de operação. Para receber dinheiro na Drivewealth não havia custos mas na Avenue, até a data do anúncio da compra da base de clientes, repassava o custo de $65 sobre essas operações. 

Remessa Online

Acontece que a Avenue tem um sistema de câmbio próprio. Segundo a Corretora, este sistema próprio permite identificar rapidamente a origem do dinheiro e certificar-se de que tudo está de acordo com a legislação. Quando eles recebem de outra instituição financeira, sendo do seu banco ou da Remessa Online, o processo de validação tem um custo que eles repassam ao cliente. Este custo é de $65

Como falei mais acima, desde a data da migração, este custo está sendo subsidiado e você pode utilizar a Remessa Online com o cupom investirnoexterior ou qualquer outra instituição financeira e qualquer outro voucher, para enviar dinheiro para a Avenue. Está isenção vai até o dia 30/07 no entanto, pode ser prorrogada ou até mesmo pode haver a isenção total desse custo. Segundo Lee, ainda é cedo para decidir, pois ele precisa ter todos os dados em mãos para continuar com uma operação sólida. 

Resumindo, você pode utilizar a Remessa Online com o voucher investirnoexterior ou qualquer outra instituição financeira para enviar dinheiro para a Avenue sem ter a cobrança da taxa de $65, até o dia 30/07, podendo ser prorrogado no futuro.

Como fica a taxa de corretagem na Avenue

A Drivewealth tinha um plano de corretagem chamado Unlimited onde você pagava $4,99 por mês para ter o direito de comprar ativos pagando uma corretagem de 0,01c por ação. Caso não assinasse esse plano, você pagaria $2,99 de corretagem por operação.

Já na Avenue, ainda não há um plano desses e a corretagem ainda está sendo cobrada normalmente. Neste exato momento a corretagem está sendo cobrada da seguinte maneira para compra de sotcks, ETF, REIT e ADR:

Vejo muitos questionamento tanto aqui no site quanto no YouTube sobre uma possível diminuição ou até mesmo isenção da corretagem por parte da Avenue. Como você pode ver, na entrevista, o CEO Roberto Lee disse que está trabalhando nisso e que já tem experiência com o assunto. Ele foi o responsável pela corretagem zero tanto na Wintrade quanto na Clear. Vamos aguardar novidades.

Vale a pena usar a Avenue Securities?

Esta talvez seja uma das perguntas que mais ouço no momento. Muitas pessoas têm conta na Drivewealth e estão na dúvida se vale a pena, ou não, migrar para a Avenue. Minha opinião é a seguinte:

Se você quer iniciar os investimentos no exterior e não domina o idioma inglês, possui muitas dúvidas e também tem dificuldade de controlar suas compras ou vendas para depois lançar no imposto de renda, sugiro iniciar pela Avenue.

Veja bem, você não precisa ficar a vida inteira preso à uma corretora, você pode iniciar e depois trocar e porque eu sugiro a Avenue caso você encontre-se na situação descrita acima. Primeiro porque você tem total suporte em português do Brasil. Se precisar tirar qualquer dúvida, vai poder contar com um brasileiro para te ajudar.

Segundo porque, na hora de declarar o imposto de renda, você precisará de todos os preços de envio de dinheiro, de compra e de venda dos ativos. Nenhuma outra corretora oferece essa facilidade. A Avenue oferece, na plataforma deles, um detalhamento do preço do dólar para cada lançamento que você precisa fazer na declaração do imposto de renda.

Mas e quanto à corretagem? Bom, se você precisa desse suporte todo, acho que pagar $2,50 por operação é o custo da facilidade de ter tudo em português do Brasil. Tome isto como um preço que se paga para traduzir tudo e para te mostrar os valores exatos de envio, compra e venda de ativos.

Aqui vai minha percepção e não representa nenhum comentário do Lee, okay? Considerando a nova base de clientes, considerando a experiência do Lee, considerando que as pessoas querem isenção de corretagem, não duvido que teremos surpresa agradável, em breve, quanto à esse tema. Quanto a isto, tire suas próprias conclusões.

Quero usar outra corretora como a IB ou TD Ameritrade

Caso você domine o idioma inglês e seja organizado o suficiente para anotar em uma planilha todos os seus envios, preços do dólar de compra e venda de ativos para declaração do imposto de renda, então você pode evitar a corretagem da Avenue.

Se seu objetivo for somente fugir da corretagem ou operar opções, então sugiro abrir conta na TD Ameritrade. Lá não há custos de corretagem e você pode comprar ativos nos EUA e no Canadá. Lembre-se que está tudo em inglês (tem até atendimento em espanhol).

Se seu objetivo é investir em outros mercados além do americano e de investir em opções, então sugiro a Interactive Brokers. Lá você poderá operar em diversos mercados pelo mundo mas pagará corretagem. A custódia é de $10 mensal e a corretagem é de $1 mas que desconta da custódia, ou seja, você pode realizar 10 operações mensais que vai pagar apenas $10. A partir da 10ª operação, você começa a pagar $1 por cada.

Considerações Finais

Como vocês já devem saber, estou em constante avaliação dos serviços das corretoras no exterior. A escolha da corretora é uma decisão importante para iniciar nos investimentos. Este post foi focado nas principais dúvidas quanto à migração dos clientes da Drivewealth para a Avenue.

A Avenue é uma corretora que vem crescendo bastante e oferecendo serviços para os brasileiros já em português o que realmente facilita para quem quer iniciar nos investimentos e não domina o idioma inglês. A compra da base de clientes da Drivewealth mostra que a Corretora veio para competir no mercado e está realizando mais investimentos.

Continuarei acompanhado e trazendo as novidades por aqui. Fiquem a vontade para deixar nos comentários suas dúvidas, sugestões e até correções no texto, caso encontrem erros. Se tiverem alguma atualização que eu ainda não tenha publicado, ficarei grato em receber e assim atualizarei o post.

Bons investimentos.

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
4 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Cami
Cami
31 de março de 2020 09:21

Bom dia eu tinha conta no Drive e resolvi mudar para a TDAmeritrade. Acompanhei seu blog para ver como fazer essa abertura de conta e ajudou muito, obrigada!! só um detalhe que aquele e-mail que você mandou eu não consegui utilizar para enviar os documentos, Mas pelo Face eles me responderam e mandaram o e-mail para [email protected] … ainda não sei se eu mandei tudo corretamente mas recebi confirmação de que eles receberam meus documentos e enviaram para o setor responsável e assim que possível eu teria uma resposta….. então foi simples o primeiro passo

Mente Investidora
31 de março de 2020 08:47

A Charles Schwab exige depósito de US$ 25.000,00, correto? Mas não tem custódia e corretagem, correto?
Eles tem atendimento em português? Qual seria o custo para fazer retirada de montante depositado na conta na Charles Schwab, repatriando o dinheiro para o Brasil?

Sabe me dizer se você abrir conta na TD e com o tempo, alcançar US$ 25.000,00, consegue fazer uma transferência para a Charles Schwab sem custos?

Qual é o custo para repatriação do dinheiro na Avenue?

Translate »
4
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us