google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Dividend AristocratsDividendos

Dividend Aristocrats

By 22 de março de 20214 Comments

Olá, amigos investidores!

Dividend Aristocrats é uma classe de ativos entre stocks e REITs que pagam dividendos crescentes e ininterruptos há pelo menos 25 anos. São ativos que se provaram no tempo e que provavelmente ainda se provarão como ótimas opções resilientes à crises. As Dividend Aristocrats fazem parte do índice SP500.

Uma Dividend Aristocrats demonstra resiliência em momentos de crises. Se considerarmos os últimos 25 anos, ou seja, desde 1996, o mundo passou por mais de 20 guerras e os Estados Unidos teve grande participação em várias delas. Mas não foram somente as guerras que colocaram em dúvida as empresas listadas na bolsa de valores, tivemos também alguns crashes financeiro.

Dentro deste escopo de 25 anos, podemos destacar a grande crise financeira de 2008/2009 e a que estamos vivendo por conta da pandemia do COVID-19. Mesmo com todos os percalços no mundo, as Dividends Aristocrats continuam pagando dividendos crescentes e ininterruptos.

Dividend Aristocrats – Ativos resilientes

Atualmente a lista das Dividend Aristocrats conta com 65 ativos. A maioria desses ativos você deve conhecer e a lista completa estará na página específica sobre elas. Algumas outras empresas não são tão conhecidas pelos brasileiros mas são grandes empresas nos Estados Unidos e até em outros países como Canadá.

As Dividend Aristocrats são mais resilientes por serem ativos de consumo cíclico, healthcare, materiais básicos e industriais. Existem outras categorias como tecnologia e utilidades mas a maioria é de empresas que produzem itens indispensáveis para o mundo, mesmo durante guerras ou outras crises.

Dentro desta lista, como citei mais acima, também existem alguns REITs. Uns focados em varejo e outros em Real State que é o ramo imobiliário. É interessante ver que existem REITs que pagam dividendos há mais de 25 anos, pois a forma de distribuição deles é diferente de uma stock.

Dividendos das Dividend Aristocrats

Para quem está montando uma carteira previdenciária em dólar, as Aristocrats são mais indicadas, no entanto, nem todas pagam altos dividendos. Talvez, uma carteira previdenciária com ativos aristocrats, necessite acumular muito mais dinheiro do que uma carteira com uma mistura de ativos.

Hoje, em uma lista com 65 ativos Aristocrats, apenas 10 pagam dividendos acima de 4% ao ano. Para se ter uma ideia, existem 6 ativos pagando menos de 1% ao ano. Sendo assim, ao mesmo tempo que é interessante ter ações com esta resiliência, também é interessante estudar outras opções que estão próximas de se tornarem Dividend Aristocrats mas que paguem bons dividendos.

Não há uma obrigatoriedade em pagar um dividendo elevado para fazer parte desta lista. O que é mandatório é entregar dividendos crescentes e ininterruptos por mais de 25 anos.

Lista com todas as Dividend Aristocrats

O site Sure Dividend possui diversas listas com diversas classes de ativos. Uma destas listas é a de ativos Aristocrats. Eles cobrem esses ativos há anos e até hoje é o lugar mais atualizado que encontrei na internet. Você pode baixar a lista gratuitamente no site deles, no entanto, visando facilitar para quem quer estudar este tipo de ativo, resolvi trazer, em português, a lista completa.

Como eu já fiz vários vídeos de ativos Aristocrats, criei uma página aqui no site onde deixarei a apresentação de todas que já publiquei no canal do YouTube. Com o passar do tempo vou adicionando as demais, de modo a cobrir todas elas.

Vou relacionar as empresas por ordem alfabética, uma vez que se usar outro tipo de classificação, como por exemplo, tempo que paga dividendos ou então o Dividend Yield, elas poderão ficar desordenadas quando esses parâmetros mudarem. Lembro que se o preço de um ativo cair muito mas continuar pagando a mesma coisa de dividendos, o DY sobe e vice versa.

Ao clicar na página das Dividend Aritocrats, você verá a logo de cada empresa. Clique em cada logo para ser direcionado à página específica onde poderá ver, não só o vídeo de apresentação, como todos os vídeos e posts que envolvem aquele ativo.

Considerações Finais

As Dividend Aristocrats são ótimas para uma carteira previdenciária. Com o intuito de apresentar todas essas empresas, criei esta página aqui no site. Se encontrar algum erro, por favor mande um e-mail ou deixe nos comentários. De tempos em tempos poderemos ter algum ativo novo na lista, bem como poderemos perder algum ativo que deixou de cumprir a regra dos 25 anos em distribuição de dividendos consecutivos.

Bons investimentos!

Alex

5/5 - (2 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
4 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
23 de março de 2023 08:43

[…] mostrei todas as dividends aristocrats na nossa página exclusiva. Caso ainda não tenha assistido, clique aqui para ser […]

trackback
21 de março de 2022 21:46

[…] de 2020 quando a pandemia começou no mundo. Essa é uma grande oportunidade de comprar uma empresa dividend aristocrats que paga dividendos crescentes e ininterruptos há mais de 60 […]

trackback
26 de julho de 2021 08:31

[…] na base da pirâmide temos que ter ativos mais resilientes às crises como muitas das ações dividend aristocrats. Antes de se arriscar em ativos mais voláteis como small caps, devemos construir uma base sólida. […]

trackback
29 de março de 2021 11:52

[…] base de uma carteira de investimentos deve ser feita com empresas sólidas e resilientes. A 3M é uma dessas empresas. Como vimos, ela já provou que tem uma excelente gestão que […]

Translate »
4
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us