google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
DestaquesEstudosInvestimentos nos Estados Unidosstocks

Fastly e sua queda de 27,18%

By 15 de outubro de 2020No Comments

Olá amigos investidores!

Fastly teve uma queda de 27,18% no dia 15 de outubro de 2020 e o motivo foi apenas uma diminuição na previsão da sua receita feita pela própria empresa. Como sempre comentamos, no mercado de renda variável, tudo é potencializado, ou seja, uma pequena previsão de queda, derrubou o preço do ativo.

Enquanto a Fastly prevê uma redução de 5% na sua receita, o mercado derrubou o preço da ação em 27,18%. Ao meu ver, isto demostra que o preço do ativo estava realmente esticado. Aliás, se você não viu o vídeo que fiz falando da Fastly e quais eram minhas preocupações naquele momento, clique na imagem abaixo.

Fastly é uma empresa que facilita a navegação na internet e tende a crescer muito ainda. No entanto, a grande dúvida é se, no momento, ela não cresceu mais do que era esperado. Seus múltiplos estão bem alto mas ainda assim estão em linha com seus pares.

Fastly e TikTok

Quando fiz o vídeo eu comentei que uma grande preocupação no momento era com a empresa TikTok. Presidente Trump estava banindo o aplicativo dos EUA e algumas empresas, como a Microsoft, estavam pensando em comprar. O negócio ficou indo e vindo e acabou gerando um efeito negativo, o que já previa um impacto negativo na receita de Fastly.

Mesmo sem estar tudo definido, o preço da Fastly continuou subindo em ritmo acelerado. Hoje, a previsão de diminuição na receita que em sua parte advém da TikTok, fez o ativo desabar esse patamar de mais de 27% em um único dia.

Vamos ter que aguardar os números oficiais para ver se Fastly será muito impactada ou não, pela queda na receita da TikTok. Se for, prevejo mais uma queda no preço do ativo. É hora de acompanhar de perto os fundamentos e aguardar a divulgação oficial do resultado trimestral no dia 28 de outubro.

Já vi esse filme com a Apple

Saindo em defesa de Fastly, já vi esse filme com a Apple. Em dezembro de 2018 o próprio Tim Cook anunciou uma previsão de redução na receita da Apple por um número menor de venda de iPhones na China. Naquele momento o mercado derrubou o preço da Maçã que chegou a $150.

Eu não tive dúvidas e comprei mais um pouco que vendi quando estava $468. Tudo isso antes do split, claro. Contudo, Fastly pode não estar no mesmo momento que Apple estava. Primeiramente temos que observar os múltiplos das duas empresas em momentos como esse.

Além de Fastly ter múltiplos muito mais altos que a Apple naquela ocasião, ela é uma empresa com um porte muito menor. Ao contrário de Apple que ficou extremamente barata, Fastly já estava cara quando a ação caiu os 27,18%.

A imagem abaixo mostra a variação de Fastly em apenas 3 meses. Reparem que a ação custava em torno de $82 e depois chegou a $136, ou seja, uma alta de 65% em apenas 3 meses, tudo isso com a incerteza sobre a receita advinda da TikTok. Com a queda de 27,18% em um único dia, o preço do ativo está próximo de 3 meses atrás.

Fastly

Considerações Finais

Fastly é uma empresa muito promissora mas que já estava com seus múltiplos muito elevados. Eu considerava muito cara mas com a queda de 27%, ela começa a ficar em um preço interessante. Ainda não sabemos exatamente o impacto da receita de TikTok então vamos ficar de olho que poderemos ter novidades por ai.

Novamente olhando o gráfico abaixo podemos ver que desde seu IPO a Fastly trouxe uma rentabilidade muito elevada. São 435% de alta o que fez seu preço ficar caro realmente em pouco tempo.

Fastly

Será que o preço está bom para entrar? Bom, eu particularmente acho que ainda não. Aguardo mais uns 10% de queda para entrar mas para quem já acredita no ativo, não há nenhum problema em já colocar um pouco em carteira. Caso caia mais, coloque mais.

Se você quiser conhecer outra empresa disruptiva que atue somente na Internet, não deixe de conferir o conteúdo sobre a Fiverr.

E você? Acha que Fastly está cara? Barata? É hora de comprar mais? Ainda devemos ter cautela e aguardar o resultado oficial? Deixe nos comentários sua opinião, ela é muito importante para nosso site.

Bons investimentos!

BPM

5/5 - (3 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us