Corretora no Exterior – Interactive Brokers

poradmin

Corretora no Exterior – Interactive Brokers

Olá caros leitores! No post anterior eu falei sobre Como escolher corretora no exterior. Lá vocês poderão ver os itens mais importantes na hora de escolher uma corretora para operar no exterior e agora vou falar da Interactive Brokers que é a corretora que eu uso e provavelmente é a que fornece maior suporte.

Se quiserem ver como abrir conta na corretora, basta ler o post Como abrir conta na corretora Interactive Brokers. Caso já tenham conta individual aberta e quiserem migrar para conta conjunta, basta ler o post Conta conjunta na Interactive Brokers a partir da conta individual. 

Neste post tratarei de algumas particularidades da IB já que são tantas sendo necessário uma seção somente para explicar o que podemos fazer que vai desde todas as operações normais de compra e venda de ações, REIT, ETF e derivativos até fazer câmbio para outras moedas no próprio Home Broker.

Abertura de conta

Abrir a conta na Interactive Brokers não é difícil mas não há suporte em português então terá que entender um pouco de inglês. Basta preencher os formulários, aguardar a notificação de conta aberta após alguns dias e transferir dinheiro para ativar o Home Broker e começar a operar.

Custos para operar no exterior

Como citei no post anterior, os custos são importantes na escolha da corretora e a Interactive Brokers tem custos bem modestos na minha opinião. Existem planos de corretagens para aqueles que operam freqüentemente e o plano simples para quem opera pouco. Antigamente eles exigiam um depósito inicial de 10 mil dólares para iniciar as operações mas hoje já há possibilidade de iniciar com menos.

A diferença fica por conta da custódia que se você transferir 10 mil dólares, fica em $10 mensais. Caso contrário a custódia será de $20. Aconselho enviar os 10k para pegar a menor custódia, pois $20 mensais acaba pesando no fim das contas. Para aqueles que têm mais de cem mil dólares na corretora, a custódia é zero.

Boa notícia para você que sabiamente quer começar cedo e tem menos de 25 anos. A Corretora oferece custódia de apenas $3 que são descontados da corretagem. Se fizer 3 comprinhas no mês não paga corretagem, caso contrário pagará apenas a diferença.

conta na interactive brokers

Corretagem

A corretagem é de um dólar apenas. Há alguns custos diferentes dependendo do mercado que queira operar. Já comprei ETF em que a corretagem saiu por $5. Uma coisa interessante é que a corretagem é descontada dos $10 da custódia, ou seja, você pode fazer 10 operações no mês e vai pagar somente $10. É como se a custódia ficasse gratuita.

O fato de a corretagem ser descontada da custódia é uma boa maneira de fazer a gente comprar ações mesmo que em quantidades pequenas. Caso tenha dinheiro para comprar 1 ou 2 ações apenas, compre pois irá pagar os mesmos $10.

Clicando aqui você consegue ver a lista com todos os preços. Abaixo, alguns preços praticados para stocks e ETF.

interactive brokers

No próprio site há um comparativo entre as corretagens mostrando que a IB tem a corretagem mais barata. A Drive Wealth não está na lista e salvo engano, para algumas classes de ações ela é até mais barata.

preço de corretagem

Devemos prestar atenção ao escolher uma corretora somente porque a corretagem é muito barata ou até mesmo de graça. Algumas tem preços muito baixos apenas para algumas stocks e outras oferecem corretagem zero para compra de alguns ETF.

Veja bem na lista se contempla o ativo que você quer comprar, pois os principais ativos tem preços diferentes. Quanto mais ações comprar, mais barato fica a corretagem. Se você tem a pretensão de fazer trades ou ter um alto volume de negociação, poderá ter corretagem de até 0,005 cents.

corretagem para ações

Eu já procurei a lista de ETF commission-Free de algumas corretoras e não constavam os ETF que possuo ou ainda quero comprar. Para estes eu teria que pagar uma corretagem mais cara que na IB. A Interactive Brokers também tem uma lista de ETF Commission Free.

ETF

Home Broker

A IB possui praticamente dois tipos de Home broker. Um você utiliza pelo

navegador normalmente, já o outro é um aplicativo chamado TWS. O HB pelo navegador é bem simples, fácil de mexer e tem muitas opções de operação. Você pode criar watchlists, ver gráficos, operar opções, Bonds, mutual funds, fazer câmbio, tudo pelo HB.

Já o TWS é um pouco mais complexo de utilizar e traz muitas opções para investidores mais experientes. Para aqueles que estão iniciando, não se assustem com o TWS, abram o Home broker no navegador normalmente e operem por lá.

Home broker interactive brokers

Também é muito fácil enviar ordens diretamente da sua dashboard no site. Basta clicar em trade no lado direito e colocar o ticker, a quantidade e o valor do ativo que quer comprar. É uma janela rápida onde você não precisa fazer análises, somente dar a ordem.

home broker

O aplicativo para celular é muito bom. Também tem watchlist, news, mensagens e uma boleta muito intuitiva para emitir ordens de compra ou venda de ativos. Você pode configurar para que cada ordem agendada e executada te seja enviado um mail informando. O app também te mostra uma mensagem da execução da ordem.

Rendimento em conta

A Interactive Brokers, assim como várias outras, possui o sistema de rendimento diário do dinheiro que está parado na sua conta. Funciona como um CDB liquidez diária. Para cada dia que seu dinheiro fica parado na conta, você recebe uma porcentagem.

Atenção, como estamos falando de Estado Unidos e dólar, não espere % grandes como no Brasil. Para beneficiar-se desses rendimento, sua conta deverá ter no mínimo 100 mil dólares e a taxa atual é de 1,68%.

Aluguel de ações

Suas ações podem ser alugadas conforme sua vontade ou conforme um sistema automático. Você pode habilitar o Stock Yield Enhancement  Program que a própria corretora aluga suas ações automaticamente e depois deposita na sua conta o valor do aluguel recebido. É uma maneira de ir rentabilizando a conta ao longo dos anos.

Câmbio

Um outro recurso muito bom é a possibilidade de fazer câmbio direto no HB para operar em outros mercados ou até mesmo nos EUA mas em ativo em moeda diferente do dólar. Se você quer comprar ativos na Suíça em Franco-Suíco, basta fazer a conversão no próprio HB. O spread é muito bom e competitivo com qualquer banco. A facilidade de operar tudo online é espetacular.

Cartão de débito

Para os residentes nos Estados Unidos há um cartão de débito MasterCard direto da corretora. Infelizmente para quem não é residente nos EUA ainda não há possibilidade. Espero que em um futuro próximo possamos aproveitar este benefício. Hoje em dia eu viajo e uso o BB Américas.

cartão de débito

Imagine no futuro você recebendo dividendos o suficiente para morar no exterior ou bancar uma viagem e ter um cartão da corretora que facilite a vida e evita taxas de transferências. Seria muito bom, não?! Aguardemos.

Outras características da Interactive Brokers

A IB possui diversos recursos que levaríamos horas explicando mas uma outro recurso muito legal são os relatórios emitidos. Você pode escolher a periodicidade do relatório e o site gera um relatório contendo muitas informações como compras e vendas, corretagens, rendimentos de alugueis, gráficos comparativos com outros índices a escolher, mapa de calor dos ativos, dividendos recebidos e muito mais.

Esses relatórios realmente são diferenciais e nunca vi no Brasil algo parecido. Não existe no nosso país uma corretora que emita um relatório tão completo como a Interactive Brokers. O custo obviamente é zero. Neste link é possível ter uma ideia do que eles oferecem.

A corretora também oferece um sistema de análise gráfica chamado. Este sistema faz análise de candles e padrões gráficos para indicar se é compra ou venda de um ativo. Claro eu não podemos confiar cegamente mas para os grafistas, é uma ferramenta a mais na hora de ratificar suas análises.

O suporte via chat da IB é 24 horas. Esta é uma característica excelente, pois o fuso horário acaba atrapalhando as operações e as soluções de dúvidas. Eu mesmo já utilizei de madrugada. Também há suporte via telefone que usei uma vez estando no Marrocos. Tive que ativar o processo de autenticação pelo aplicativo e só poderia fazer por telefone. Uma chamada via Skype e tudo foi resolvido.

Conclusão

São tantos recursos na Interactive Brokers que realmente precisamos de tempo e um pouco de estudo para dominar tudo. Interessante saber que o suporte é bom, a corretagem é barata, o sistema é confiável e para aqueles que querem operar em outros mercados, tem a possibilidade de operar nos principais no mundo.

Vou fazer outros posts detalhando um pouco sobre algumas funcionalidades oferecidas. Para aqueles que tem conta em banco nos Estados Unidos já podem transferir dinheiro para a IB sem pagar taxas, basta utilizar a transferência via ACH conforme explico neste post.

Esta foi uma análise sucinta sobre a Interactive Brokers. Caso você tenha algo acrescentar ou alguma correção ou sugestão, deixe nos comentários ou envie-me por e-mail. Terei o prazer de corrigir, acrescentar ou responder.

Bons investimentos a todos!

BPM

Sobre o Autor

admin administrator

    32 Comentários até agora

  • AndrewPostado em4:51 pm - mar 9, 2019

    Fala BPM, Blz?
    Resolvi sair da DEMO e abri a conta Real(Cash account). Só que eu estou com umas dúvidas, agradeço muito se puder me responder.
    1- Eu preenchi os dados para abertura de conta e na etapa 5 pede para eu enviar recursos (ainda não enviei). Só que eu já escolhi login e senha e quando eu entro na página do cliente não há opção de ver saldo e nem de rever nenhum dado cadastral preenchido. Vai direto para a tela para adicionar fundos na conta (vou lhe enviar um print por e-mail). Como vou poder saber se o dinheiro chegou(quando eu mandar) se nem tenho acesso aos extratos?

    2- fiz um aviso de depósito de 2k de USD, devo mandar pouco primeiro(devo usar o remessaonline), mais tarde mando mais, pois ainda estou me acostumando com a plataforma. Terei algum problema na abertura de conta pelo fato de não ser 10k de USD?

    3- quando eu uso o meu login e senha no TWS dessa conta real que criei ele abre uma tela de conta DEMO com saldo ficticio de U$1Milhão e não a conta real. Eu queria ver meu saldo na Real mesmo que fosse 0,00 só para ver se ela está aparentemente ativa. É normal isso(de abrir uma demo)?

    4- No documento de identificação escolhi CPF e no Tax identification number informei meu CPF. Só que não me pediu para enviar nenhum documento escaneado, sabe se é normal isso?

    Muito obrigado.

      adminPostado em5:57 pm - mar 9, 2019

      Então Andrew,

      Precisa enviar o dinheiro para ter acesso a tudo, enquanto não enviar vai ficar tudo demo. Pode enviar 2k USD que não tem problema, a diferença é que vão cobrar $20 de custódia mas descontando a corretagem da custódia. Envie pela Remessa Online este mês que eles estão dando tarifa bancária a custo zero. Usando o voucher investirnoexterior aqui do site você ainda ganham mais 10% de desconto no spread. O dinheiro cai no dia seguinte e se fizer bem cedo, provável que caia no mesmo dia.

      Quanto aos documentos, lembro de ter enviado mas não lembro se foi após fazer o depósito. De qualquer maneira vou falar em breve sobre o Wb-BEN e dou o caminho para checar.

        AndrewPostado em1:28 pm - mar 14, 2019

        Fala BPM, Tudo bem?
        Agora mudou. Antes estava Demo e agora até consigo acessar mais menus e logar no TWS na minha conta REAL.(passei a ter acesso a mais opções dentro do menu após receber o e-mail de boas vindas). Já consigo acessar o saldo dela, no caso 0,00, pois ainda não depositei(logo irei depositar). Valeu pela dica do Voucher de desconto no R.Online. Só que fiquei com uma dúvida: agora que consigo acessar a conta, quando logo vai para uma tela chamada: ”Market Data Subscriber” O que seria isso? Qual a função desse Market Data Subscriber?(obs: aparece preços tbm do lado)
        Obrigado.

          adminPostado em5:32 pm - mar 14, 2019

          Agradeço se usar o voucher. Quanto ao market data, significa o mercado que você pode operar. Você pode escolher outros mercados pelo mundo nas configurações.

            AndrewPostado em12:45 pm - mar 18, 2019

            Fala BPM, bom dia.
            Abri a conta real, transferi saldos e estou tentando operar. Só achei estranho que eu mandei uma ordem para operar um ativo listado na nasdaq e não foi executada. Será que é porque eu não assinei esses ”Market data subscriber”? Você assinou para conseguir operar a sua conta? Obrigado.

            adminPostado em1:00 pm - mar 18, 2019

            Não lembro se cliquei em algo desse tipo, faz tempo que abri a conta. Mas se você for pelo aplicativo no celular você consegue ver.
            Manda um print da ordem pra eu ver.

  • AndrewPostado em7:35 am - fev 20, 2019

    Fala, BPM.
    Blz?
    Pode me tirar umas dúvidas, pois talvez você já tenha passado por isso.
    1- No caso da Interactive Brokers se eu comprar por exemplo uma ação da Bolsa de Londres de uma empresa inglesa(LSE: BWY – Bellway PLC), quando essa ação pagar dividendos eu serei taxado em 30% de Whitholding tax na I.B? (obs: no caso parece que existe acordo entre EUA e UK, em que a UK não possui Whithholding tax para envio aos EUA), só que como vou estar recebendo na minha conta da Interactive Brokers(que acredito que tenha sede nos EUA), o governo dos EUA não taxará em 30%?

    2- No caso de pagamento de dividendos recebidos de empresa inglesa na minha conta da I.B coloco rendimento recebido dos EUA(pais sede da I.B) ou UK(país da empresa) no carnê leão? (ambos países possuem acordo de compensação tributária com o Brasil).

    * Ah se puder fazer aquele vídeo de como converter moedas na conta da I.B será ótimo.
    Muito obrigado.
    Grande abraço.

      adminPostado em8:51 am - fev 20, 2019

      Andrew até hoje só comprei ETF na Irlanda e no momento estou estudando comprar ativo em Hong Kong e Cingapura para aproveitar os 2,5% que ficam retidos nos EUA por pagamento de dividendos.

      1 – Se você comprar algo em outra bolsa que não seja nos EUA, você se enquadra nas regras daquele mercado. Você do usa a plataforma da IB pra comprar mas o mercado que você comprou foi outro. Vai ter que declarar os ganhos no carne Leão.

      2 – tem que colocar o país onde o ativo é negociado. Se não for assim você poderia comprar em qualquer mercado pelo mundo com o tratamento de tributação dos EUA.

      Fique atento que varios ativos de outros mercados são negociados na NYSE, neste caso as regras são dos EUA. Por exemplo, BABA é negociada na NYSE apesar de ser um mercado chinês.

      O vídeos tá na fila, tá faltando tempo kkkkkk

        AndrewPostado em11:21 am - fev 20, 2019

        Bpm acho que deu uma confusão mental aqui rsrs.
        Uma dúvida: se eu comprar uma ação de uma empresa inglesa listada na Bolsa de Londres, via interactive Brokers, ou seja, não é ADR, terá alguma taxação nos dividendos entre UK e a corretora dos EUA(interactive Brokers)? E EUA vai me reter algum imposto pelo fato de eu ser estrangeiro em relação aos EUA(residente do Brasil)? Obrigado.

          adminPostado em11:43 am - fev 20, 2019

          Se você comprar um ativo listado em outro mercado que não os EUA, você vai ter que ver se este mercado tem acordo com o Brasil é não com os EUA.

          Por exemplo, se você comprar em Hong Kong que não retém imposto sobre dividendos, você tem que declarar no carnê Leão é pagar o imposto.

  • AndrewPostado em9:19 am - fev 19, 2019

    Olá, BPM
    Desculpe estar criando outro tópico, mas acho que já excedi o número de respostas no post anterior, dai não libera o botão ”responder”.
    Recebeu o e-mail com o print? Aqueles valores de requerimento de margem inicial e de margem de manutenção aparecem na sua cash account?
    Pq a meu ver não se tem lógica se eu estou operando com dinheiro próprio. E ao requisitar margem pode ser que consuma juros ou a própria existência de um limite para manutenção da operação significaria que se caso os meus papeis caiam muito a operação seria fechada, correto? (Se sim, não tem tem lógica encerrar a operação quando eu paguei 100% do valor da ação com recursos próprios).

    abraço!

  • AndrewPostado em8:21 am - fev 18, 2019

    Muito obrigado pelas respostas. Seu site/conteúdo é ótimo. Desculpe estar respondendo como um novo tópico (é que eu respondi lá em cima no comentário e a resposta não ficou registrada- pelo menos não me aparece aqui)
    Ajuste diário só ocorre quando uso dinheiro emprestado correto? Na conta Cash da I.B não há ajuste diário e nem requerimento de margem na boleta da operação, correto? (eu não sei pq não tenho conta real ainda)
    Sim, eu tirei prints do problema/dúvida. Como faço para anexar a imagem ou vídeo? (não estou encontrando em nenhum botão para anexo).

    * Caso não tiver botão para anexo, posso lhe mandar por e-mail, Facebook, etc.

    Fico extremamente grato pela ajuda. Preciso muito operar pela I.B, pois lá há ativos globais- tipo da London Stock Exchange (meu interesse)- que não consigo operar pela minha corretora (Drive Wealth).
    Grande abraço.

  • AndrewPostado em6:29 am - fev 18, 2019

    Olá, tudo bem?
    Por favor, eu abri a minha conta DEMO (para testar o funcionamento da Interactive Brokers) e achei estranho que quando simulo uma compra aparece margem inicial e margem de manutenção na boleta da operação. Sabe me dizer o porquê disso? Eu não estaria comprando ações à vista? (se for à vista não teria sentido falar em margem)

    Obrigado.
    * Ah e por favor, se puder fazer o vídeo que respondeu no post acima sobre a dúvida de outro colega sobre como converter moedas no HB da IB para poder operar produtos de mercados diferentes nós vamos gostar muito.
    Grande abraço.

      adminPostado em6:47 am - fev 18, 2019

      Olá Andrew,

      Cara sinceramente eu nunca operei a conta demo mas margem significa um tipo de empréstimo que eles oferecem. Margem inicial pode ter a ver com essa quantia pra comprar o ativo, uma vez que teoricamente não há dinheiro na conta. Margem de manutenção na boleta pode ser o ajuste que ele fará todos os dias por conta da oscilação do preço. De qualquer maneira precisaria ver isso.

      Se puder, envie uma foto ou um pequeno vídeo.

      Sobre a conversão de moedas, vou tentar fazer esta semana ainda.

      Abraço.

        AndrewPostado em7:26 am - fev 18, 2019

        Muito obrigado pelas respostas. Seu site/conteúdo é ótimo.
        Ajuste diário só ocorre quando uso dinheiro emprestado, correto? Na conta Cash da I.B não há ajuste diário e nem requerimento de margem na boleta da operação, correto? (eu não sei pq não tenho conta real ainda)
        Sim, eu tirei prints do problema/dúvida. Como faço para anexar a imagem ou vídeo? (não estou encontrando em nenhum botão para anexo).

        * Caso não tiver, posso lhe mandar por e-mail, facebook, etc.

        Fico extremamente grato pela ajuda. Preciso muito operar pela I.B, pois lá há ativos globais- tipo da London Stock Exchange (meu interesse)- que não consigo operar pela minha corretora (Drive Wealth).
        Grande abraço.

          adminPostado em9:30 am - fev 18, 2019

          Esse ajuste na verdade nem ocorre se você usa a conta margem. A conta margem é um empréstimo e cobra juros diários. Eu não sei exatamente o que significa mas vou pesquisar.

          De qualquer maneira quando você começar a operar real, não vai haver nada disso. Você apenas compra e pronto, claro, sem usar a conta margem.

          Pode enviar as imagens para [email protected]

          A IB é muito boa por operar global. Eu mesmo tenho ETF na Irlanda comprado lá.

          Fique a vontade para fazer perguntas.

          Abraço.

            AndrewPostado em11:15 am - fev 18, 2019

            Legal que você tem ativos Globais, além dos EUA (eu por enquanto só estou operando empresas dos EUA pela DriveWealth).
            Eu queria uma conta em uma conta de corretora Global fiscalizada nos EUA (E a I.B preenche esse requisito), pq eu quero comprar um ativo na Bolsa de Londes LSE: BWY (Bellway PLC), obviamente cotado em libras.
            Você também opera do Brasil ou vive no exterior?
            * Ah já mandei por e-mail o print aquela da questão de margem.

            Muito obrigado. É muito difícil encontrar alguém no país que opera através dela(i.B), pois quem opera na bolsa brasileira já são poucos, quem opera no exterior é um número muito pequeno e quem opera no exterior pela I.B são pouquíssimas pessoas), daí é ótimo conversar com alguém que já tem uma experiência com a I.B.

            Grande abraço.

            adminPostado em12:46 pm - fev 18, 2019

            A maioria das pessoas que investem no exterior usam a DW por causa da corretagem como se a corretagem da IB fosse cara.

            A IB te oferece muito mais oportunidades que a DW. Eu opero do Brasil mesmo. Mude para a IB que você não se arrependerá.

            Vou dar uma olhada no mail já já.

      AndrewPostado em9:20 am - fev 19, 2019

      Olá, BPM
      Desculpe estar criando outro tópico, mas acho que já excedi o número de respostas no post anterior, dai não libera o botão ”responder”.
      Recebeu o e-mail com o print? Aqueles valores de requerimento de margem inicial e de margem de manutenção aparecem na sua cash account?
      Pq a meu ver não se tem lógica se eu estou operando com dinheiro próprio. E ao requisitar margem pode ser que consuma juros ou a própria existência de um limite para manutenção da operação significaria que se caso os meus papeis caiam muito a operação seria fechada, correto? (Se sim, não tem tem lógica encerrar a operação quando eu paguei 100% do valor da ação com recursos próprios).

      abraço!

  • AllanPostado em5:51 pm - dez 16, 2018

    Fala BPM, tudo bem?
    Abri minha conta na IB e comecei a operar há umas 2 semanas.
    Ainda estou apanhando um pouco do sistema dos caras. Por enquanto, estou usando o Webtrader.
    Uma das coisas que estou notando é o quanto as cotações são desatualizadas.
    Estava dando minhas ordens olhando pelo Bid/Ask do Webtrader e achava estranho que ordens com preços superiores ao Ask não eram liquidadas. Depois comecei a comparar com as cotações do Yahoo Finance e vi que as cotações do Webtrader estavam, pelo menos, uns 10 min atrasadas.
    Também achava estranho que minhas ordens em valores superiores ao Bid vigente não atualizavam o “melhor Bid”.
    Enfim, ainda bem que eu não tenho nenhuma pretensão de ser um HFT e ficar ganhando dinheiro nas variações decimais, pq senão estaria ferrado.
    Você tem sofrido desse mesmo problema também?
    Sabe onde é possível acessar algum tipo de book, para ver as ofertas de compra e venda de cada papel (isso é tão básico nas corretoras aqui no BR e não consegui encontrar em canto nenhum lá na IB)?
    Por fim, vi que você coloca que seria cobrado US$ 20 de custódia mensal, para saldos abaixo de US$ 10k. Porém, olhando no site, me parece que esses US$ 20 seriam cobrados para saldos abaixo de US$ 2k, não?
    Abraços,

      adminPostado em6:13 pm - dez 16, 2018

      Olá Allan,

      Parabéns por iniciar nos investimentos no exterior já com a IB.
      Eu não tenho problemas com a atualização dos preços mas também não fico muito tempo olhando o book de ofertas, o que faço é determinar um valor aproximado que quero comprar e lanço a ordem e deixo lá. Geralmente deixo ordem um pouco abaixo do valor e sempre pega durante a variação do dia. Para os trades mais efetivos existem outras funcionalidades.

      Se você quiser olhar o book de ofertas terá que abrir pelo TWS. Confira neste vídeo como fazer. https://www.youtube.com/watch?v=Ush47JLeg6Q

      Sobre os $20 de custódia, pelo que me lembre você paga com menos de 10k na conta mas para abrir a conta precisaria de no mínimo 2k. Depois vou confirmar.

      Abraço!

      AndrewPostado em9:17 am - fev 19, 2019

      Olá, BPM
      Desculpe estar criando outro tópico, mas acho que já excedi o número de respostas no post anterior, dai não libera o botão ”responder”.
      Recebeu o e-mail com o print? Aqueles valores de requerimento de margem inicial e de margem de manutenção aparecem na sua cash account?
      Pq a meu ver não se tem lógica se eu estou operando com dinheiro próprio. E ao requisitar margem pode ser que consuma juros ou a própria existência de um limite para manutenção da operação significaria que se caso os meus papeis caiam muito a operação seria fechada, correto? (Se sim, não tem tem lógica encerrar a operação quando eu paguei 100% do valor da ação com recursos próprios).

      Grande abraço.

        adminPostado em5:18 pm - fev 19, 2019

        Não conseguiu responder no outro tópico? Será que há quantidades de comentário? Vou checar isso, a ideia é não ter. Pode enviar mensagem a vontade.
        Olhei sim, fiz um teste aqui mas eu uso tipo uma boleta rápida no site ou o aplicativo.

        Olhei melhor e ali te mostra o impacto na margem e não que você utilizará a margem pra comprar.

        Experimente fazer isso pelo aplicativo. Eles não encerram sua posição se você comprar com dinheiro, só encerrariam se comprar com a conta margem.

        Você tá simulando comprar 100 ações da Apple mas quanto tem de dinheiro na conta de simulação?

          AndrewPostado em8:16 pm - fev 19, 2019

          Olá, BPM. Agora apareceu o botão de resposta (mas pq pq é outro tópico). Obrigado por deixar perguntar (muitas dúvidas certamente vão aparecer sobre a I.B).

          No caso tem U$1,000,000 na Demo. Mas se eu comprar a Apple e vamos supor que ela caia 99% o meu trade não será encerrado antes por não ter a margem mínima de manutenção, caso eu abra uma conta cash? (obs: quando simulei essa abertura de posição de 100 Apple não se tinha nenhuma opção de usar Cash ou margem, mas aquela tela falando em impacto na margem apareceu). Na sua conta REAL (caso seja Cash account) aparece isso de margem de manutenção e margem inicial?
          Obrigado.

            adminPostado em9:10 pm - fev 19, 2019

            Não aparece. A IB abre uma conta cash onde você não tem direito a margem e abre também uma conta margem onde você tem esse direito. Na hora da abertura você escolhe que tipo de conta quer abrir.
            A minha conta é margem mas eu nunca uso essa facilidade. Eu sempre deixo o dinheiro lá e faço compras. Na hora de comprar não aparece essa tela mas eu uso o aplicativo. O TWS que você tá usando mostra muito mais informações. Na minha conta aparece o que posso usar de conta margem e altera de acordo com valor investido e o movimento do mercado mas nada impacta na sua compra.
            Se você coloca cash e faz compras, pode cair 99,9% que nada acontece na sua posição. O que vai acontecer é que você não terá margem caso queira usar.

            Pode ficar tranquilo para operar. É idêntico às corretoras no Brasil.

  • BrunoPostado em10:23 am - dez 12, 2018

    Como funciona essa questão de câmbio? Faz direto no hb? Você acessa o mercado de forma local e os ativos ficam registrados na moeda de compra? Saberia dizer como faz exatamente o câmbio, se posso manter mais de uma moeda na minha conta?

      adminPostado em6:11 pm - dez 18, 2018

      Olá Bruno,

      Desculpe a demora na resposta mas seu comentário tinha caído na caixa de spam. O câmbio com a IB é direto no Home Broker. Você faz o câmbio e mantém o saldo na própria corretora. Pode manter várias moedas então você terá bolares, euros, libras e quantas moedas quiser na mesma conta da IB.

      Vou ver se faço ou um post ou um vídeo mostrando como fazer.

      Abraço!

  • MARCOS CELIO DE CARVALHO DEFINAPostado em9:44 am - dez 11, 2018

    Otimo post. Já tenho conta na IB mas está congelada porque ainda não fiz nenhuma transferencia. Saberia dizer se posso abrir conta no BB Americas em Miami estando por lá sem abrir conta pelo BB aqui no Brasil?
    Grande abraço

      adminPostado em5:02 pm - dez 11, 2018

      Olá Marcos,

      Sim, é possível abrir conta diretamente na agência e se não me engano, a taxa de manutenção de conta é de $18 para quem abre conta pessoalmente.

      Não esqueça de enviar os recursos pra IB via Remessa Online utilizando o voucher do site investirnoexterior. Assim você ganha 10% de desconto no spread.

      Abraço

  • Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.