google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
criptomoedas

Olá, amigos investidores!

 

As criptomoedas vieram para ficar e isso é inegável. Segundo o site Statista, até fevereiro de 2020, existiam mais de 10 mil criptomoedas. No entanto, fazendo algumas buscas pela internet, pude ver sites contando mais de 15 mil criptmoedas listadas.

 

Os números são alarmantes. A tecnologia está evoluindo rapidamente e não tem como ser parada. O blockchain e as soluções com contratos inteligentes não param de crescer. Os NFT estão evoluindo e o Metaverso tomando conta dos noticiários atuais.

 

E com esse aumento desenfreado do mundo das criptos a Avenue resolveu aderir às negociações de criptos em sua plataforma. Em breve poderemos negocias mais de 40 criptomoedas diretamente no site da Avenue.

Criptomoedas na Avenue

 

O anúncio foi dado esta semana. A Avenue, oficialmente, vai lançar o serviço de negociação de criptomoedas em sua plataforma. O melhor de tudo? As criptomoedas serão negociadas em dólar! Portanto, você pode se expor ao segmento mantendo seu patrimônio fora do Brasil.

 

Segundo postagem do próprio CEO da Avenue, Roberto Lee, a negociação será em dólar, 24 horas e 7 dias por semana. A plataforma ainda vai oferecer o serviço de cálculo e geração de Darf para pagamento de imposto. No início serão 40 criptomoedas utilizando formação de preço de 8 centros de liquidez.

 

Portanto, o preço das criptomoedas podem ser melhores do que de concorrentes, uma vez que utilizarão esses 8 centros de liquidez. De qualquer maneira, sempre é bom acompanhar os preços em diversas plataformas.

Avenue facilita a vida do brasileiro que quer ter investimentos no exterior

 

A Avenue foi lançada em 2018 e de lá pra cá tem se esforçado diariamente para trazer novidades e bons serviços para os brasileiros. A Corretora foi criada primeiramente trazendo os principais ativos nos Estados Unidos por meio da Drivewealth.

 

Com o número crescente de clientes, a Avenue já se posicionou para trazer mais serviços. Mudou de clearing e passou a integrar mais de 4 mil ativos em sua plataforma. Logo após passou a oferecer fundos de investimentos.

 

Um serviço muito esperado era a conta bancária nos Estados Unidos. Agora você já pode ter uma conta bancária em dólar, diretamente nos Estados Unidos, utilizando seu aplicativo na palma da sua mão.

 

 

E não para por ai. Visando trazer mais transparência, segurança e atender às regulações, a Avenue comprou o banco Bexs e assim domina toda a operação de câmbio que você fizer. Isso é excelente, pois assim temos a certeza que todo o processo de câmbio que fazemos está de acordo com as regras do Banco Central.

 

Agora, a Avenue traz mais um serviço muito esperado. A negociação de criptomoedas. Para o brasileiro que quer aprender a investir, ter tudo em um único lugar e com suporte totalmente em português, é a melhor opção. Portanto, por isso eu considero a Avenue a corretora mais completa para quem quer iniciar.

Número de criptomoedas existente

criptomoedas

Opinião sobre criptomoedas

 

Comecei a estudar criptomoedas e mais especificamente a tecnologia blockchain em 2017. Naquela época eu escrevi o que estava aprendendo no blog BPMilhao.comEu já tinha visto que a tecnologia era revolucionária mas como ainda era algo novo, acabei não investindo em Bitcoin ou outras criptos.

 

O tempo foi passando e a tecnologia evoluindo. Independente de falarmos de Bitcoin, a tecnologia por trás das criptomoedas foram evoluindo. Entretanto, em 2020 eu comecei a mudar de ideia. Comecei a comprar Bitcoin e relato essas compras na série: Estratégia com Bitcoin.

 

Já em 2021 eu me aprofundei nos estudos e comecei a aportar em outras criptomoedas com outras propostas. Os NFT surgirão como uma explosão e agora temos o Metaverso explodindo nas nossas telas. Dentre essas criptomoedas que estudei, investi em algumas como SushiSwap, Algo, Ethereum, 0x e Polkadot.

 

Ou seja, com o passar dos anos e com muito estudo, iniciei posição no mundo das criptomoedas. A lição que eu tiro de tudo isso é de que devemos estar sempre abertos a estudar as novas opções de investimentos que surgem. Portanto, agora tenho um portfólio bem grande investindo em ações, REIT, ETF, criptos e também em venture capital.

 

Se você ainda nega a existência do mercado de criptomoedas, sugiro estudar um pouco mais o que cada proposta oferece. Você pode se surpreender com mecânica por trás de cada uma e mudar de ideia. Obviamente temos sempre que cuidar para não investir algo que possa comprometer nossas finanças, afinal é um mercado de enorme volatilidade.

Considerações Finais

 

A Avenue, mais uma vez, traz um serviço aos brasileiros em um momento bem propício. As criptomoedas estão em baixa no momento, no entanto é um segmento que cresce exponencialmente. Agora podemos ter vários serviços em uma mesma plataforma.

 

E você, o que achou da novidade da Avenue com a negociação de criptomoedas? Deixe sua opinião nos comentários, ela será bem vinda.

 

Não se esqueça de avaliar este post clicando nas estrelinhas aqui embaixo.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

3.5/5 - (2 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
1 Comentário
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
23 de maio de 2022 08:00

[…] Avenue acaba de lançar mais uma novidade, a transferência bancária entre contas Avenue. Isso mesmo! A […]

Translate »
1
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us