google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá caros investidores!

Infelizmente venho trazer más notícias mais uma vez. O Banco do Brasil Americas não cansa de se superar em fazer maldades com aqueles que querem enviar seus recursos para o exterior e investir fugindo das oscilações e da desvalorização da moeda brasileira.

Conta no Banco do Brasil Americas

Eu tenho conta no BB Americas e mantenho por enquanto por ser o mais cômodo. Já expliquei como abrir conta neste post e depois mostrei o aumento da taxa de manutenção de conta neste post. Agora estou escrevendo mais uma vez para mostrar a alteração nas taxas de transferências tanto domésticas quanto internacionais. Também fiz um vídeo mostrando porque uso o Banco do Brasil Americas.

Fato é que o Banco do Brasil Americas possui atendimento em português a funciona no mundo todo. Eu sempre viajo por países por aí e uso somente o débito. Nunca tive problemas em compras em nenhum país que visitei e isso facilita muito a vida. Também envio dinheiro direto pelo Remessa Online aproveitando o excelente spread e o desconto usando o cupom investirnoexterior. Se você envia dinheiro para o exterior, não deixe de usar o cupom para ganhar 10% de desconto no spread.

Novas taxas de transferência do Banco do Brasil Americas

Como vocês podem ver na imagem abaixo, o Banco do Brasil Americas aumentou, a partir de 29 de abril de 2019, as taxas de transferências domésticas e internacionais. Isto significa que enviar dinheiro para alguém no exterior está muito caro. Não vamos nos esquecer que também pagamos para receber dinheiro e neste caso, a taxa é de $15.

Repare que se vocês fizerem uma transferência entre agências do próprio Banco do Brasil Americas, pagará a bagatela de 30 dólares! Não se esqueça que no mesmo prospecto consta a taxa de recebimento de $15. Resumindo, vocês gastarão $30 para enviar e quem receber paga $15. São $45 que o Banco ganha por uma transferência doméstica.

Se for transferência internacional, a taxa fica mais salgada. São 45 dólares para enviar dinheiro para uma conta internacional como por exemplo, dos EUA para o Brasil. Além de pagar o spread do banco (que não é tão ruim), vocês ainda pagarão mais 45 trumps.

Tabela de tarifas para pessoa física do Banco do Brasil Americas

Agora analisem todas as taxas cobradas pelo Banco e reflitam se não é um absurdo que em plena era digital, temos que pagar tanto por serviços simples.

tarifa banco do brasil americas

Conclusão

Se você tem a conta no Banco do Brasil Americas e não precisa fazer transferências e pode deixar, no mínimo, 10 mil dólares parados ou investidor, vale a pena ter a conta. Eu mantenho mais de 10 mil dólares porque estou sempre viajando e utilizando o cartão de débito. Lembrando que o cartão é bandeira Visa, se não viu o crescimento desta incrível ação, veja o vídeo abaixo.

O público que pode se beneficiar do Banco do Brasil Americas está ficando restrito àqueles que não precisam negociar nada com ninguém. Aqueles que só precisam enviar dinheiro via Remessa Online e usar o cartão de débito, o aumento das taxa não altera muito. Já para aqueles que necessitam movimentar a conta transferindo dinheiro para outras pessoas ou não pode deixar 10 mil dólares na conta, já não é vantajoso.

Independente disso, cuidado com abertura de contas em bancos duvidosos só porque não paga taxa. Lembrem do LeoPay que encerrou as atividades para brasileiros repentinamente. Cuidado também com jeitinho brasileiro, mentindo em endereço para abrir conta em outros bancos. Você pode ser surpreendido com um pedido de visita a agência.

É isso ai investidores, eles tentam fechar o cerco mais a nossa criatividade é maior. Conforme for tendo novidades sobre o BB Americas ou qualquer outro, vou postando aqui.

Bons investimentos.

BPM

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
4 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bruno
Bruno
8 de junho de 2019 22:30

Charles Schwab é uma corretora que emite cartão de débito. IOF De 0.38% apenas e n há taxa de manutenção da conta. Custos com saques em ATM são reembolsados. Atualmente é a melhor opção q conheço.

André
André
24 de maio de 2019 21:11

Pqp Banco do Brasil é só para foder com o povo. Haja visto que é do governo então é esperado.
Boicote total, só usar Transferwise, abrir conta em corretora direto e pegar um cartao de debito da corretora. Bypassar todos os bancos brasileiros é o único jeito. Abcs

Translate »
4
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us