google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
DestaquesHealth carestocksTecnologia

Novos lançamentos da Apple

By 15 de setembro de 20215 Comments
Fitness +

Olá, amigos investidores!

Você viu os novos lançamentos da Apple? Se você me acompanha aqui há algum tempo sabe que eu sou long em Apple e a empresa está sempre surpreendendo. Seus lançamentos geralmente são um show à parte e seus produtos muito cobiçados no mundo todo.

Confesso que esse último lançamento não me empolgou tanto. Apenas uma atualização do iPhone com câmera melhor que talvez não justifique a troca de celular se você nua usa tanto a câmera assim.

Fora isso, apresentou novos iPads que mais parecem uma atualização do que já possuem. No entanto, uma coisa me chamou a atenção e acredito ser uma grande tendência daqui pra frete: O Apple Watch e o serviço de Fitness +.

A história do Ítalo

 

Uma coisa que vem se propagando muito são os serviços de assinatura de qualquer coisa. Já temos os streaming de vídeo, assinatura de vinhos, cafés, livros infantis, chocolates dentre outras coisas. Com a atividade física, não é diferente.

Ítalo é um amigo professor de educação física que vive de dar aulas de treinamento de alta intensidade. Ele tem várias turmas e suas aulas são ao ar livre. Ele investiu uma quantia considerável comprando equipamentos para seus alunos.

Com o tempo Ítalo foi se especializando e chegou até a ter um app onde se comunicava com seus alunos e presenteava, com moedas do app, aqueles que pagavam em dia e tinham alta frequências em suas aulas. Essas moedas eram usadas como desconto em alguns estabelecimentos.

O modelo de negócio do Ítalo estava ótimo e indo muito bem até que chegou a pandemia. Dai você já sabe né?! Fecha tudo, ninguém sai de casa e estamos em lockdown. Com isso, a atividade do Ítalo ficou prejudicada demais, entretanto, ele não se abalou e buscou novas soluções.

Foi então que Ítalo resolveu dar suas aulas online. Como ele já tinha um público fiel, contactou todos eles, deu um bom desconto, algumas aulas grátis e pronto! Ítalo estava novamente no jogo. E não ficou só por ai. Ele conseguiu ampliar suas aulas online atendendo pessoas de todos os estados.

Essa história pode ser utilizada pra mostrar a superação de alguém que não se acovardou durante a pandemia e buscou novas oportunidades, no entanto o que quero trazer é que as pessoas estão gostando do serviço de assinatura de produtos online. As pessoas estão pagando uma assinatura para ter uma experiência diferente.

Mas o que a história do Ítalo tem a ver com o post de hoje sobre o lançamento da Apple? E é agora que eu explico.

Lançamentos da Apple: Fitness + no Brasil

 

Como mencionei no início, ontem tivemos novos lançamentos da Apple e dentro das novidades vimos o novo Apple Watch 7 e o serviço Fitness + que deverá chegar ao Brasil em breve. O serviço já existe nos Estados Unidos, entretanto por aqui nós não temos acesso ao serviço.

O Fitness + é um serviço de assinatura onde você pode realizar diversos exercícios físicos de onde você quiser. Não precisa ir até uma academia para se exercitar bem, basta ter a assinatura e fazer da sala da sua casa.

Eu já comentei no post sobre a Peloton que o case é muito interessante. Essa gamificação e essa personalização de serviços online é muito promissora. As pessoas gostam de se exercitar sendo acompanhadas pelo seu relógio e compartilhar com alguém.

 

lançamento da Apple

Existem várias marcas de relógios que te ajudam na prática de atividade física seja contando os passos, marcando os batimentos cardíacos ou então falando que você deve parar para respirar por um momento. E não é só na parte de treinamento físico que esses wearables estão se destacando. Também já comentei sobre eles neste post.  Portanto, caso você queira ver alguns cases em que essa tecnologia vai avançar ainda mais, cheque Peloton e Teladoc.

Tudo bem que não precisa pagar uma assinatura para ter um treinamento. Eu mesmo procuro alguns treinos no YouTube e acho alguns muito bons. Entretanto as pessoas gostam de pagar assinatura para se sentirem mais exclusivas. Se o serviço de assinatura não funcionasse, ninguém pagaria o Spotify. As pessoas buscam experiências.

Será que o lançamento da Apple vai aumentar a receita?

 

Já comentei que o serviço é interessante e que está crescendo no mundo todo. As pessoas querem ter experiências exclusivas mas será que isso vai aumentar a receita da Apple?

Se formos falar da receita do Apple Watch, temos um cifra de 7,8 bilhões de dólares no segundo trimestre de 2021. A categoria de serviços da Apple, que inclui a App Store, Apple Music, Apple Pay, AppleCare, Apple TV+, Apple Arcade, e também o Apple Fitness+ nos EUA, somou 17,5 bilhões de dólares.

Portanto, essa é uma receita crescente a cada trimestre e lançando o serviço em outros países como o Brasil, a tendência é aumentar a receita. O sucesso do serviço também vai depender do preço que será cobrado.

Já faz um bom tempo que a Apple foca em serviços ao invés de ficar somente presa nos seus dispositivos. A vantagem competitiva da Apple está principalmente na barreira de saída dos seus serviços e produtos.

Considerações Finais

 

A Apple é a maior empresa do mundo listada em bolsa de valores. Seu caixa é monstruoso, seus produtos são amados e viciantes pelo mundo inteiro e a cada lançamento da Apple, vemos um aumento de receita no resultado dos próximos trimestres.

Apesar de ter achado o lançamento um pouco fraco, com produtos sem grandes novidades em comparação com os anteriores, considero que o serviço de Fitness + vai ganhar força e aumentar a receita.

É hora de comprar Apple? Não sei! Diga nos comentários o que você acha do lançamento da Apple que foi no dia 14 de setembro e se acredita que a empresa vai ter um aumento de receita.

Continuo comprado em Apple para o longo prazo e sempre comento sobre ela aqui, no entanto, nada do que digo é recomendação de compra.

Bons investimentos!

Alex.

5/5 - (1 vote)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
5 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
14 de outubro de 2021 08:16

[…] sou um fã de tecnologia. Dentro dessa linha tenho quase todos os produtos da Apple mas uma coisa na maçã não me chama muito a atenção que é a […]

Rodrigo França
Rodrigo França
4 de outubro de 2021 18:42

Concordo com vc sobre o lançamento da Apple 2021. Fraco! Entretanto, não podemos esquecer que é uma empresa que tem clientes fiéis e que seus produtos possuem qualidade indiscutível. Apesar de não ter empolgado no lançamento, o sentimento que domina o imaginário do consumidor ainda é de exclusividade ao possuir um produto da marca da “maçã mordida”. Creio que a receita continuará crescente, trazendo mais alegria do que tristeza para o investidor. Vamos com tudo! Parabéns pelo post!

Leandrinho da TI
Leandrinho da TI
17 de setembro de 2021 11:17

O incrível é ver que ainda tem re_tardado que compra produtos da apple. Jamais comprarei uma bala deles. uma pq o Jobs foi um dos caras mais sem carater da história e o que ele fez com Wozniak foi assombroso outra pq sou fan do bill gates

Translate »
5
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us