google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Investimentos nos Estados Unidosstocks

Peloton e o recall que custou mais de 4 bilhões U$

By 10 de maio de 20212 Comments

Olá, amigos investidores!

A Peloton é uma empresa de equipamentos fitness mais especificamente, uma empresa que vende esteiras, bicicletas, acessórios, aulas e vestimentas. A Peloton cresceu muito, principalmente no período de pandemia e estava caminhando para ser um excelente investimento. No entanto, uma tragédia aconteceu e vou explicar neste post como a Peloton perdeu alguns bilhões de um dia para o outro. Vamos ver neste post:

  • A Peloton
  • O crescimento da Peloton
  • Recall da Peloton Tread +
  • Ações da Peloton despencam
  • Considerações Finais

A Peloton

 

A Peloton é uma empresa que fabrica esteiras e bicicletas. Foi fundada em 2012 e veio ao público na NASDAQ em setembro de 2019. O preço do IPO foi de $29 e apenas alguns meses depois, chegou a $171. Após anunciar a morte de uma criança e outros acidentes, o preço caiu e em maio de 2021 está sendo negociado em torno de $80.

A Peloton veio com uma excelente proposta. Esteiras e bicicletas é o que menos importa na Empresa. O que eles estavam focando era nos serviços que poderiam vender e nas assinaturas que poderiam fornecer. Durante o período de pandemia, onde ninguém poderia sair de casa para ir à academia, ter uma esteira ou uma bicicleta era excelente ideia.

Mas o que a Peloton fez para inovar? Ela colocou uma tela nas esteiras. Ai você pode me dizer que também já viu telas em outros tipos de esteiras. Sim, é verdade mas a Peloton veio com a ideia de vender treinos e ser um equipamento totalmente interativo. De fato a ideia pegou, tanto é que a receita dela aumentou muito.

Peloton

O crescimento da Peloton

 

Peloton teve um forte crescimento em sua receita. As vendas cresceram em torno de 100% ao ano. Sua receita saiu de algo próximo a 216 milhões de dólares, em 2017, para quase 3 bilhões, atualmente. O lucro líquido era negativo em 71 milhões e agora é positivo em 166 milhões. A Peloton vinha investindo nas vendas e aumentando o crescimento dos serviços.

Como já comentei, as ações saíram de $29 para $171. Os investidores já precificaram o crescimento da Empresa. Em tempos de pandemia, ter uma esteira em casa com um personal trainer na tela à sua frente te dando orientações do treino, é uma excelente ideia. O Preço sobre o lucro explodiu para mais de 180.

Peloton

Recall Peloton Tread+

Resumindo toda a história, a Peloton teve que fazer um recall das suas esteiras Tread e Tread + após relatos de acidentes e até uma morte. Uma criança de 6 anos morreu por causa da esteira. Outros 70 acidentes também foram relatados mas a única morte foi do menino de 6 anos.

A Empresa está oferecendo a devolução de todo o dinheiro ou então que parem de usar até que eles consertem. Cabe mencionar que uma esteira custa em torno de 4 mil dólares. Já as bicicletas custam em torno de 2 mil dólares.

Após alguns debates com a Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos EUA, o CEO John Foley admitiu os acidentes e iniciou o recall. Veja abaixo a declaração de Foley. A tradução foi do browser Safari.

recall

Ações da Peloton despencam

 

Após o anúncio dos acidentes e do recall, a Peloton teve uma imensa queda nos preços. Se antes o topo era de $171, agora os ativos estão em torno de $83. Isso significa uma queda de aproximadamente, 51%. Estima-se que a companhia tenha perdido em torno de 4,5 bilhões de dólares. Apesar de a Peloton ter anunciado sua receita em 1.26 bilhões, as ações ainda estão em baixa.

A empresa apresentou números sensacionais em seu mais recente fechamento trimestral. O número de usuários aumentou 135%. A receita aumentou 141%. Mesmo com números fantásticos, a ação está sendo negociada em torno de $83. A queda após o anúncio foi bem grande.

Peloton

Mesmo com a grande quedas no preço das ações, o preço sobre o lucro ainda está em torno de 125. A Peloton tem um bom dinheiro em caixa e sua proposta é muito boa. Alguns indicadores estão sendo aliviados com essa queda, sendo assim, vale a pena ficar de olho. Pode ser que surja uma oportunidade.

Considerações Finais

 

O que aconteceu com a Peloton pode acontecer com outras empresas também. Esse risco só é mitigado com a diversificação nos investimentos. Uma pessoa que tenha colocado grande parte do seu patrimônio em Peloton, está agora com metade do que investiu. Claro, considerando que a pessoa comprou no topo. Quem entrou no IPO ainda está no lucro.

Acredito no segmento e acho o serviço bem interessante. Inclusive eu pensei que no Brasil não há um serviço de aluguel de esteira, pelo menos eu não conheço. Se tivesse, talvez fosse lucrativo, principalmente no período de pandemia.

A mensagem final é que devemos diversificar e ficar atento às notícias. Algumas empresas sofrem recall constantemente como é o caso das montadores de carro. Eu não invisto em nenhuma montadora e acho que o risco é alto, não valendo o retorno.

E ai? O que acha de Peloton? Apesar da tragédia que aconteceu, a Empresa ainda é promissora? Deixe nos comentários suas opiniões e análises.

Bons investimentos.

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
2 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
15 de setembro de 2021 08:33

[…] já comentei no post sobre a Peloton que o case é muito interessante. Essa gamificação e essa personalização de serviços online é […]

trackback
14 de junho de 2021 09:40

[…] E a Garmin com seus relógios que registram várias informações das suas atividades? Até a Peloton (apesar de ter sofrido com uns incidentes recentemente) é uma empresa promissora nessa área de […]

Translate »
2
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us