google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Palo Alto Networks

Palo Alto Networks faz split 3:1

 

Olá, amigos investidores!

 

A Palo Alto Networks fez uma divisão de suas ações na proporção de 3 para 1. Portanto, quem tinha uma ação agora tem 3. Os acionistas receberam 2 ações para cada uma que tinham em carteira. Se você investe em Palo Alto Networks, já pode conferir o total d ações que possui. Vamos ver mais alguns detalhes.

 

O que faz a Palo Alto Networks?

Se você está chegando por aqui e não conhece a Empresa, fique sabendo que a Palo Alto Networks é a líder mundial em segurança cibernética, inovando para superar as ameaças cibernéticas, para que as organizações possam adotar a tecnologia com confiança.

Fornecem segurança cibernética de última geração a milhares de clientes em todo o mundo, em todos os setores. Suas melhores plataformas e serviços de segurança cibernética da categoria são apoiados por inteligência de ameaças líder do setor e fortalecidos pela automação de última geração.

Seja implantando seus produtos para habilitar o Zero Trust Enterprise, respondendo a um incidente de segurança ou fazendo parcerias para oferecer melhores resultados de segurança por meio de um ecossistema de parceiros de classe mundial, estão comprometidos em ajudar a garantir que cada dia seja mais seguro do que o anterior.

Crescimento massivo de PANW

 

Aproveitando que vou comentar da Palo Alto Networks, vou mostrar como essa Empresa tem crescido ao longo dos anos e trazido um excelente retorno aos acionistas de mais longa data.

 

A Palo Alto Networks tornou-se pública na bolsa de valores, sob o Ticker PANW, no dia 20 de julho de 2012 a $42,00. A Empresa acabou de fazer 10 anos listada em bolsa de valores e nesse período trouxe um retorno de mais de 800% ao acionista que entrou no IPO.

 

Nos últimos 5 anos o resultado foi um pouco acima de 250%, no entanto, devido a pandemia que tivemos em 2020, o preço da ação também despencou como todo o mercado.

 

Porém, essa queda durante o COVID-19 trouxe nova oportunidade de entrar na PANW a um preço bem descontado. A Empresa já vinha entregando bons resultados e assim continuou, no entanto o preço caiu bastante.

 

Vejam na imagem abaixo a crescente receita. O Ativo saiu de uma receita de 2,2 bilhões de dólares em 2018 para uma receita de 5,5 bilhões no atual momento. O caixa da Empresa está em 1,9 bilhões.

PANW

Minha posição em PANW

 

Eu sou acionista de PANW desde março de 2020, bem no mês que tivemos o início dos lockdown. Para ser mais preciso, comprei a ação em 17 de março de 2020 a $ 137,00. Após passar o pior momento da pandemia e de mais resultados incríveis, o preço voltou a disparar.

 

Quando a rentabilidade na minha carteira passou de 310%, eu realizei uma parte do lucro retirando todo o capital investido e mantendo o lucro. Atualmente tenho uma rentabilidade de 281% mesmo com as grandes quedas que estamos presenciando em 2022.

Palo Alto Networks

O que muda para o acionista?

 

Praticamente nada! Não muda nada para o acionista. Se você tem ações da PANW já deve estar vendo uma quantidade 2 vezes maior e um preço duas vezes menor. A data para travar o preço do split foi dia 6 de setembro, ou seja, pegaram o valor dessa data como referência.

 

O ativo teve mudança no Home Brokers no dia 13 de setembro. Portanto, caso você tenha negociado entre 6 e 13 de setembro, muito provavelmente seu preço pode ser diferente e o ajuste será feito automaticamente.

 

A tabela abaixo foi tirada do site de relacionamento com investidor de Palo Alto.

Palo Alto PANW

Considerações Finais

 

Palo Alto Networks é uma das maiores empresas de cybersecurity e vem tendo um crescimento massivo ano a ano. Está se mostrando uma empresa muito bem administrada em um setor que não vai parar de crescer.

 

O split que acabou de ocorrer traz mais liquidez ao mercado e também diminui o spread de compra e venda no Home Broker. Portanto, para quem já é acionista de PANW por causa dos seus fundamentos, nada mudou.

 

Fiquem atentos aos resultados trimestrais para avaliar se vale a pena entrar ou não no ativo no atual momento. Eu entrei na pandemia e hoje tenho um excelente retorno mas para uma nova entrada, preciso estudar os fundamentos.

 

E você? Tem Palo Alto Networks na carteira?

 

Bons investimentos.

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
1 Comentário
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
2 de maio de 2023 09:51

[…] ter visto que alguns ativos trouxeram rentabilidades acima de 300% em poucos anos, como o caso de Palo Alto Network e Apple, porém no Brasil obter esse tipo de rendimento é mais […]

Translate »
1
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us