google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
5GEstudosstocksTecnologia

3 ações de maior retorno em 2020 – stock picking

By 4 de janeiro de 20215 Comments

Olá, amigos investidores!

O ano de 2020 foi um ano bem conturbado por conta da pandemia. Tivemos 6 Circuit Breakers em um curto espaço de tempo e vários ativos caíram até mais de 70%. Muitas empresas fecharam as portas, no entanto, várias outras empresas também tiveram oportunidade de crescimento. Neste post vou mostrar as 3 ações que mais renderam na minha carteira em 2020.

 

Stock Picking

Existem diversas estratégias de investimentos. Uma delas é o stock picking que consiste em selecionar boas ações que tendem a ter um retorno para crescer a carteira e ficar acima de um benchmark. Muitas pessoas criticam o stock picking porque você precisa acertar o timing da compra. Entretanto, quando você acerta, os ganhos superam bastante alguns benchmarks.

Para aqueles que não gostam de stock picking, os ETF são investimentos mais indicados. Os Exchange Traded Funds seguem um índice como o SP500, por exemplo. É um investimento passivo e mais indicado para quem não tem tempo e nem gosta de estudar.

Apesar de investir em ETF, eu prefiro fazer stock picking. No entanto, não fico competindo com nenhum índice. Gosto do stock picking porque gosto de estudar os ativos e os cases. É por isso que eu faço vídeos e coloco no canal do YouTube.

Meu stock picking

Vou mostrar 3 ações que me deram os maiores retornos em 2020. Elas me deram os maiores retornos porque fiz stock picking no timing certo. Apesar de ter acertado o timing, isto não quer dizer que eu sabia exatamente que era o momento ideal para a compra, apenas sabia que eram bons ativos e que, na minha avaliação, estavam com bons preços de compra. Na verdade, a gente também conta com a sorte.

Algumas pessoas podem ter comprado os mesmos ativos, mas em momentos diferentes e não ter tido o mesmo resultado Portanto, caso você não tenha lucros como os que tive não quer dizer que o ativo é ruim. Existem diversas oportunidades de entrar em ativos com possibilidade de um bom upside.

Avenue corretora

Palo Alto Networks (NYSE:PANW)

A Palo Alto é líder em cybersecurity. Se tem um setor que cresceu este ano foi o de tecnologia e com ele os malwares, vírus, invasões e demais ameaças. Cada vez que um sistema é criado, alguma ameaça também é criada e, com isso, há a necessidade de manter a segurança dos dados na internet.

PANWA PANW não faz apenas os melhores firewalls para serem usados na internet, ela também se beneficia da chegada do 5G e está se expandindo para o setor de cloud security com seu “prisma”. Ainda vejo muito espaço para a Palo Alto crescer e aumentar sua receita.

Falando em stock picking, comprei PANW bem no meio da pandemia, no dia 17 de março de 2020, ao preço de $137,00. Antes da pandemia ser anunciada como foi, Palo Alto custava cerca de $240. Hoje está custando em torno de $350,00 e isso foi devido ao aumento na sua receita.

Meu retorno em Palo Alto está em 159%. Ela ainda não paga dividendos e a maior dificuldade que podemos encontrar agora é se vale a pena comprar mais ou não. Como ela vem aumentando receita oferecendo mais produtos, acredito que entre $300 e $330 possa ser uma compra aceitável.

 

Vale lembrar que com a chegada do 5G, muitas empresas ainda irão se beneficiar oferecendo diversos serviços. As possibilidades de ganhos estarão presentes e quem conseguir fazer um bom stock picking, pode ter altos retornos.

PANW

Caso não conheça a Palo Alto Networks, assista o vídeo de apresentação que fiz bem na época que comprei o ativo.

Taiwan Semiconductor (NYSE:TSM)

Um setor que está presente em praticamente tudo o que é tecnológico é o setor de semicondutores. Como já comentei bastante, a chegada do 5G vai trazer grandes lucros para diversas empresas e os semicondutores estarão presentes não só neste segmento como em outro que está em franco crescimento no mundo: o de veículos elétricos.

A Taiwan Semiconductor é uma empresa de Taiwan, mas está listada na NYSE como ADR sob o ticker TSM. Grandes marcas como Apple, AMD, Qualcomm e Huawei utilizam seus semicondutores. A empresa cresceu 25 vezes desde o seu lançamento e só nos últimos 10 anos cresceu quase 9 vezes.

Para ilustrar como o stock picking é importante, seguindo minha estratégia de comprar ativos todos os meses, TSM entrou na carteira em abril, logo após a PANW. O retorno em TSM é de 103%. Claro que não é exatamente a data de compra que define o lucro e sim os fundamentos das empresas mas aqui quero relembrar que março foi o momento mais cruel para as ações.

Comprei TSM no dia 27 de abril a $53,40. Antes disso ela não estava sendo negociada a um preço muito mais alto, girava em torno de $58. Hoje TSM está a $108,90. Ainda é outro ativo que vou acompanhar e manter em carteira por um longo prazo. Eventualmente posso realizar algum lucro pelo caminho como já fiz com Apple.

Taiwan Semiconductor

Se você ainda não conhece a Taiwan Semiconductor, assista o vídeo de apresentação da empresa que fiz quando estava estudando para comprar. Não deixe de assistir também o vídeo em que comparo a TSM com a Intel.

Skyworks Solutions (NYSE:SWKS)

Comprei Skyworks em março e ela também trouxe um excelente retorno. Como podemos ver, é mais uma empresa focada em tecnologia.

A SWKS também fornece semicondutores, além de outros produtos como antenas, amplificadores e outros equipamentos eletrônicos. Está presente em diversos países atendendo setores como automotivo, aeroespacial, infraestrutura de celular dentre outros.

 

Achei o case da Skyworks interessante que fiz duas compras no mesmo mês. A primeira compra foi em 02 de março de 2020 ao preço de $99,87 e logo em seguida começaram as quedas nos mercados e comprei mais um pouco ao preço de 69,80 no dia 17 de março. Reparem que em apenas duas semanas a queda foi de 30%.

 

Compre boas empresas ao som de trovões. Em março comprei PANW e SWKS. Hoje, Skyworks está sendo negociada em torno de $152,00. A alta está em torno de 70%. Esta é mais uma empresa que pode se beneficiar bastante com a chegada do 5G.

SWKS

Se você ainda não viu o vídeo de apresentação de Skyworks Solutions, clique no vídeo abaixo.

Considerações Finais

Como mencionei no post, stock picking é uma estratégia de investimentos para quem tem tempo e gosta de estudar os ativos. Entretanto, stock picking sozinho não adianta muito, você precisa acertar o timing para ter maiores retornos. No ano de 2020 vimos muitas oportunidades, principalmente, no setor de tecnologia.

Neste post mostrei os 3 ativos que comprei em 2020 e me trouxeram os maiores retornos na carteira. Apesar das excelentes rentabilidades, nunca é demais lembrar que este post não é recomendação de compra e nem garantia de que esses ativos irão ter retornos iguais no futuro.

E você, o que acha de stock picking? Quais foram os 3 ativos que você comprou em 2020 e que trouxeram os maiores retornos na sua carteira?

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
5 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
23 de janeiro de 2023 14:54

[…] você não gosta ou não tem tempo de analisar ativos e fazer um stock picking, então investir por ETF pode ser uma excelente solução para você. Neste caso você poderia ter […]

trackback
7 de dezembro de 2022 14:24

[…] que a carteira tenha um sucesso maior, é necessário conseguir fazer um stock picking de sucesso. Caso você não saiba, stock picking é um conceito onde consegue comprar bons ativos a […]

trackback
19 de setembro de 2022 10:23

[…] Palo Alto Networks fez uma divisão de suas ações na proporção de 3 para 1. Portanto, quem tinha uma ação agora […]

trackback
27 de setembro de 2021 08:33

[…] 3 ações de maior retorno em 2020 […]

trackback
10 de janeiro de 2021 09:46

[…] Neste post vou comentar um pouco sobre investir no exterior para o longo prazo. Será que é rentável? Será que o IBovespa não teve performance melhor do que o SP500? Será que o dólar subiu tanto assim mesmo? Detalhe, vou apenas comparar o IBOV com o SP500. Aqui não tratarei de stock picking.  […]

Translate »
5
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us