google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
AçõesDestaquesInvestimentos nos Estados Unidosstocks

Round 6 traz $900 milhões para a Netflix

By 18 de outubro de 2021No Comments
Round 6

Olá, amigos investidores!

 

Round 6 levantará Netflix novamente? Será que a nova série coreana terá o mesmo efeito que outras como House of Cards e La Casa de Papel? Ao que tudo indica, sim. Round 6, a mais nova série coreana vai conseguir trazer um lucro gigantesco para a Netflix nos próximos trimestres.

A própria Netflix calcula que Round 6 vai trazer em torno de 900 milhões de dólares. Particularmente eu estimo até um pouco mais porque esta série está sendo tão comentada que vai surgindo curiosidade nas pessoas.

Round 6 (Squid Game) Netflix

 

Round 6 é uma série coreana ao estilo jogos mortais. O teor do seriado é que pessoas endividadas participam de um jogo mortal e quem sair vivo, sairá com muito dinheiro. Os jogos mortais eram no mesmo estilo, no entanto Round 6 traz uma abordagem mais infantilizada com suas cores e seus jogos.

Enquanto nos jogos mortais os participantes ficavam 100% do tempo horrorizados, em Round 6 podemos ver momentos de calmaria, lembranças e compaixão. Em jogos mortais o próprio jogador por vezes tinha que automultilar para sobreviver. Já em Round 6, para sobreviver, muitas das vezes você precisa estar em equipe.

A maior semelhança que vejo entre os dois é quando os participantes passam por situações em que precisam sobreviver, portanto o instinto de sobrevivência fala mais alto e a natureza humana malígna fica em evidência. Os participantes precisam sobreviver e para isso começam a mentir, armar esquemas e até matar outros quando estão desatentos.

Este é um breve resumo do filme e da comparação com jogos mortais. Poderia falar muito mais sobre cada episódio mas minha intenção é trazer à reflexão o quão rentável Round 6 pode ser para a Netflix.

900 milhões de dólares

 

900 milhões de dólares. Esta é a cifra estimada de retorno financeiro da Netflix com o seriado coreano. O custo de produção do seriado ficou em torno de 21 milhões de dólares, portanto cada episódio custou algo em torno de 2,4 milhões de dólares.

Considerando um custo total de 24 milhões de dólares (coloquei uma gordura a mais) e uma receita total de 900 milhões, o lucro fica, aproximadamente, 3650%. Uma belíssima receita com apenas um lançamento. Cabe lembrar que lançamentos assim trazem novas temporadas e também souvenires que geram mais receita. Portanto, espero até mais que 900 milhões de dólares de receita.

Segundo a Bloomberg, mais de 132 milhões de pessoas já assistiram ao menos dois minutos do seriado. Estima-se que dessas pessoas, 87 milhões terminaram o seriado. Vale lembrar que o seriado foi lançado há apenas um mês.

Netflix

Round 6 vai aumentar a receita da Netflix?

 

A Netflix teve grandes lançamentos como House of Card, Bridgerton, La Casa de Papel, The Crown e Strange Things, no entanto, nenhuma delas trouxe um impacto tão grande em tão pouco tempo.

Durante alguns anos Netflix ficou um pouco acuada. Novos lançamentos de streaming como Amazon Prime, Apple TV, Disney Plus e HBO, colocaram uma interrogação na capacidade de a Netflix continuar líder no setor.

O que vejo nessas empresas é que um ou outro lançamento é tão disruptivo que joga a receita muito pra cima. Seria como fazer um investimento em uma small Cap que subiu muito e trouxe uma ótima receita.

Se Round 6 vai aumentar a receita, só saberemos no futuro, no entanto, as ações da Netflix tiveram uma alta de quase 7% desde que o seriado foi lançado. Cada vez que mais propaganda aparece, mais pessoas assistem e mais receita pode trazer. Quando um lançamento faz muito sucesso, o numero de assinaturas também aumenta.

Round 6 squid game Netflix

Crescimento da Netflix

 

Apesar de termos outros ótimos serviços de streaming de vídeo, a Netflix mostra um crescimento muito bom em sua receita ao longo dos últimos 5 anos. Na tabela abaixo podemos observar que e 2016 a receita era 8,8 bilhões e nos últimos 12 meses já está com 27 bilhões.

Claro que o custo de produção é alto mas ainda assim, quando acontece um lançamento igual ao Round 6, a receita acaba aumentando muito por um período suficiente para manter um crescimento anual.

Round 6 Netflix

Eu não tenho ações da Netflix ainda. Confesso que sempre que olho os fundamentos acabo desistindo de investir. Apesar do P/L não ser o maior no setor de tecnologia, ainda assim tá bem alto ali na casa dos 60. Outros indicadores também estão esticados.

Eu acho Netflix um case interessante mas um pouco duvidoso. Seu fluxo de caixa vinha negativo nos últimos anos e em 2020, devido a pandemia, virou para positivo. A Dívida está controlada e não me parece que terão problemas para continuar pagando suas contas, no entanto já temos gigantes concorrentes que podem tirar alguns assinante.

Dando meu próprio exemplo, eu reduzi o valor da minha assinatura quando eles aumentaram novamente. Pagava o plano mais caro mas achei que o aumento no preço da assinatura foi alto, sendo assim, reduzi mas não cancelei. Acredito que isso aconteça com várias pessoas.

Acredito que Netflix ainda traga mais novidades, inclusive no mundo dos games. Mas seu P/L é muito alto e por muito tempo. Uma hora esse P/L vai se ajustar e o preço da ação vai cair. Me sinto mais confortável em iniciar posição com preço abaixo de $500. No entanto, como este post não é recomendação de compra, faça sua diligência para iniciar ou não uma posição.

Considerações Finais

 

Round 6 virou febre no mundo todo levantando a audiência da Netflix. O lucro estimado que a série coreana está trazendo para a Netflix é de 900 milhões de dólares. Apesar de o produtor dizer que não teria uma segunda temporada, já vemos na internet a intenção de uma temporada nova, o que pode trazer mais receita.

Eu ainda não invisto em Netflix mas a tenho em minha lista de observação. E você? Já investe em Netflix? O que acha da Empresa? Deixe aqui nos comentários sua opinião.

Bons investimentos.

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us