google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
AçõesDividend AristocratsDividend KingsDividendosInvestimentos nos Estados UnidosInvestir no exteriorstocks

Leggett & Platt – Fazendo a vida mais confortável – Dividend Aristocrats

By 30 de março de 2022No Comments
Leggett & Platt

Olá, amigos investidores!

 

A Leggett & Platt é uma empresa centenária que acaba de entrar para a lista das Dividend Kings, ou seja, empresas que pagam dividendos crescentes e ininterruptos há mais de 50 anos.

 

Falando ainda em dividendos crescentes e ininterruptos, a Empresa paga um dividendo considerado alto para os padrões dos ativos resilientes e da lista das dividend aristocrats, portanto, torna-se uma empresa muito atraente. Vamos ver um pouco sobre a Empresa.

Leggett & Platt – We make life more confortable

 

A Leggett & Platt iniciou sua operação em 1883 quando J.P. Leggett criou uma mola de bobina de aço e, juntamente com C.B. Platt, formaram a Leggett & Platt. Já em 1885 a mola foi patenteada.

 

De lá para cá a empresa foi crescendo construindo fábricas e fazendo aquisições de pequenas empresas. Em 1979 ela tornou-se uma empresa listada na bolsa de valores sendo negociada na New York Stock Exchange -NYSE. No entanto, o IPO da Empresa foi em 1967.

 

Na década de 90 a Leggett & Platt entra no mercado de pisos e de alguns produtos automotivos. Neste momento a Empresa já atua em vários segmentos indo desde molas até tecidos e de camas até itens aeroespaciais.

Mercado da Leggett & Platt

 

Atualmente a Empresa está exposta a 3 mercados distintos. Produtos de cama, produtos especializados e mobília para escritórios, residências e uma parte têxtil. No entanto, a abrangência é mundial.

 

São vários produtos fabricados como molas para colchões, camas ajustáveis, componentes automotivos e aeroespaciais, cilindros hidráulicos e sistemas lombares.

 

A maior parte de seu mercado está no segmento de cama e derivativos. Este segmento representa 50% de sua receita. Entretanto, o maior mercado ainda são os Estados Unidos, representando 65%, seguido da Europa com 12%.

 

Uma forte característica da Empresa é a sua diversificação de produtos e abrangência internacional. Pesa a favor a baixa concorrência de peso, deixando espaço para Empresa dominar o mercado.

Pontos fortes da Leggett & Platt ao longo dos anos

 

Para que uma empresa tenha sucesso no longo prazo ela precisa ter muita disciplina e controle de suas finanças. Também precisa realizar aquisições e fusões de modo a ampliar sua área de atuação. A Leggett & Platt é uma empresa que sabe manter a disciplina de crescimento.

 

Como pontos positivos a Empresa tem um crescimento orgânico constante. Quando falamos de dividendos, ela possui um histórico de 50 anos de pagamento de dividendos crescentes e ininterruptos e no momento em que escrevo este post, o dividend yield está acima de 4%.

 

Além de pagar altos dividendos, ainda consome pouco da sua receita. Seu histórico de Payout é em torno de 50%. Ou seja, distribuindo apenas 50% da sua receita líquida, deixa espaço para crescer mais dividendos, diminuir dívidas e ainda fazer aquisições.

 

Por fim, a Empresa anunciou uma recompra de ações o que é sempre positivo para o investidor. Apesar de não ter um crescimento grande ao longo dos anos, a Leggett & Platt mostra-se resiliente à crises que ocorrem de tempos em tempos.

Considerações Finais

 

Se você procura uma empresa que pague excelentes dividendos e tenha constância no pagamento sem afetar sua capacidade de gerar caixa, então a Leggett & Platt merece sua atenção.

 

Apesar de não ter um gigante crescimento como as Big techs, a Leggett & Platt mostra-se resiliente à crises e muito disciplina com suas finanças. Seu crescimento orgânico e sua capacidade de realizar novas aquisições a coloca como uma empresa líder no segmento.

 

E você, o que acha da Leggett & Platt? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

 

Bons investimentos.

 

Alex.

Curtiu? Avalie post
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Translate »
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us