google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Warner bros discovery

Olá, amigos investidores!

 

Se você possui ações da At&T deve ter se surpreendido com o preço que abriu no dia 11 de abril. Essa foi a data que ocorreu o spin off da Time Warner com a At&T e a fusão com a Discovery, formando uma nova empresa chamada Warner Bros Discovery.

 

E agora? O que acontece?

Avenue corretora

Warner Bros Discovery (NASDAQ:WBD)

 

Como já havia comentado neste outro post (clique aqui para ler), a At&T tinha anunciado que iria fazer um spin off da Time Warner, ou seja, iria tirar a Time Warner do seu portfólio e se juntar com a Discovery para formar uma nova empresa global. No post comentei sobre o que esperar dessa fusão.

 

Agora o negócio foi concretizado. Portanto, a partir de 11 de abril, os acionistas de T passaram a deter também ações da Warner Bros Discovery. A Nova empresa negociada na NASDAQ sob o Ticker WBD é uma empresa global independente de mídia e entretenimento.

 

Com a fusão, teremos o maior portfólio de streaming do mundo. As duas empresas juntas possuem um portfólio de mais de 200 mil horas de conteúdo, desde esportes até conteúdos de ficção.

 

Eis alguns canais já conhecidos que estão juntos a partir de agora. Discovery Channel, discovery+, Warner Bros. Entretenimento, CNN, CNN+, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies e outros.

 

 

warner bros discovery

Investidor da At&T e Warner Bros Discovery

 

Se você detinha ações uma ação de T, agora, além de possuir uma ação, você também possui 0,241917 de WBD. Esta é a proporção aplicada aos acionista de At&T. Como resultado, todos os acionistas de T agora possuem 1,7 bilhão de ações da WBD.

 

Entretanto, a partir de agora, Time Warner não trará mais receita para T. Contudo, isso não é exatamente um problema, pois na negociação a T recebeu U$ 40,4 bilhões em dinheiro e ainda a retenção de uma parcela de sua dívida pela Warner Media e a receita vai para WBD.

 

Já a Discovery teve um aumento significativo em sua receita nos últimos anos, saindo de U$ 6,87 em 2017 para U$ 12,19 bilhões em 2021, entretanto os lucros caíram. Portanto é um case para acompanhar bem de perto.

 

A Warner Bros Discovery tem um grande potencial de geração de caixa o que pode trazer excelentes lucros tanto para o acionista de T quanto de WBD. No entanto, a nova empresa não deverá pagar dividendos.

Dividendos da At&T

 

Como era de se esperar e como não há mais a receita de Time Warner, T cortou os dividendos em quase 50%. Antes pagava 0,52 cents por ação e agora passa a pagar 0,2775.

 

Contudo, mesmo com o corte, ainda paga mais de 5% em dividendos anuais, considerando o preço entre $ 19,50 e 20. Para quem gosta de dividendos, ainda é uma boa opção.

 

Outros pontos a considerar com a T são: sua dívida e as próximas ações financeiras. Sabemos que T possui uma dívida muito grande passando de U$ 110 bilhões agora.

 

Apesar de ter um bom fluxo de caixa, T possui um histórico de queima de dinheiro com aquisições que não foram tão boas e tampouco baratas. De 1997 até hoje foram mais de U$ 380 bilhões em aquisições.

 

A própria aquisição de Time Warner custou cerca de U$ 85 bilhões. Nos primeiros post eu cheguei a comentar que tinha comprado Time Warner e após ser adquirida pela T, passei a deter ações da gigante das telecomunicações. Na verdade eu nem queria comprar T mas acabei ficando com as ações.

 

A DirectTv é outra aquisição da T que não foi barata e não ajuda muito em quitar suas dívidas, portanto, devido ao histórico de aquisições caras e não tão boas, devemos ficar de olho nas próximas ações da empresa neste quesito.

Considerações Finais

 

Warner Bros Discovery já nasceu como a maior do mundo em diversidade de streaming. Logo no início da negociação as ações já subiram mais de 8%. Alguns analistas dizem que a empresa está barata e se você é um investidor de longo prazo, cabe estudar um pouco e considerar colocar na carteira.

 

Já At&T é um case para se acompanhar de perto. Cortou os dividendos mas ainda paga mais de 5% ao ano. Tem grande fluxo de caixa e pode ter um bom crescimento nos próximos anos se focar no seu ramo de telecomunicações, principalmente por conta do 5G.

 

Contudo, caso a T continue fazendo aquisições caras e fora do seu ramo principal, pode ser que as ações fiquem nesse mesmo patamar ou até mesmo sofra mais. Vamos acompanhando.

 

E você? Possui T? Recebeu WBD?

 

Bons investimentos.

 

Alex.

4.8/5 - (5 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
14 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ruan
Ruan
17 de maio de 2023 20:49

Boa noite Alex, eu recebi ações de WBD por ter ações de AT&T. Porém, no relatório da Avenue aparece a quantidade, o restante aparece tudo zerado (custo aquisição USD, Ptax e custo aquisição BRL). Estou com dúvida em quais valores eu coloco na declaração. Agradeço se puder me ajudar.

Beto
Beto
Reply to  Ruan
22 de maio de 2023 13:09

Ruan, boa tarde!
Eu tive a mesma dúvida (aliás, cuidado extra: tenho 2 problemas no Informe da Avenue, que estou vendo com eles).

Para resolver esse caso (T e WBD) vá no site da AT&T e tem um link para fazer o cálculo, do novo preço médio da (T), do preço médio que vai entra a (WBD): https://investors.att.com/stockholder-services/cost-basis-guide/worksheet/atandt-inc-wbd
Abraço!

Ze Filho
Ze Filho
Reply to  Beto
30 de maio de 2023 23:49

Olá boa noite, também recebi WBD. 1 stock e 5,28 doláres. Mas pelo que entendi o informe. além do saldo na Avenue está errado, segundo a calculadora do site da AT&T.

A Avenue corrigiu o seu problema desse spinoff, Beto?

trackback
22 de agosto de 2022 08:03

[…] recentemente vimos um spinoff que até agora não está trazendo valor para o acionista, entre a At&T e a Discovery. Abordei bem esse assunto e caso não tenha visto, clique […]

Julio Cesar da Silva
Julio Cesar da Silva
29 de abril de 2022 08:27

Bom dia, como calculo preço médio da AT&T??? tinha 30 ações e recebi 7 WBD mais 0,255751 em dinheiro na conta.

Derlan
Derlan
19 de abril de 2022 19:23

Tenho conta na Avenue, mas ainda não recebi minha parte de WBD. Até apareceu WBD na minha carteira, mas com a posição zerada. Procurei mais informações no site da AT&T e via chat na Avenue, mas não tive nenhuma confirmação de data exata. Pelo chat, apenas fui informado que devo receber nos próximos dias.

Derlan
Derlan
Reply to  Alex
21 de abril de 2022 19:50

Recebi hoje. Veio discriminado como dividendos de WBD.

Paulo
Paulo
16 de abril de 2022 07:07

Gostei da negociação, mas ainda não recebi as “WBD” pela Passfolio… Vi num fórum, que algumas pessoas relataram o mesmo na Avenue… Teria alguma notícia sobre isso?

Carlos Eduardo Genelhoud Siqueira
Carlos Eduardo Genelhoud Siqueira
13 de abril de 2022 21:12

Muito bom artigo Alex, parabéns! Mas qual seria essa data com ? Tenho ações da At&T e não recebi ações da WBD na minha corretora ( AVENUE)? Demora algum tempo para isso acontecer ?
Abraço

Translate »
14
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us