google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
como lucrar com ações

Olá, amigos investidores!

 

Estava fazendo mais algumas pesquisas para finalizar o e-book sobre como lucrar com a chegada do 5G no Brasil e no mundo e resolvi escrever este post já adiantando um pouco do assunto.

Eu falo do 5G desde 2019 quando li alguns artigos na internet. O assunto me empolgou tanto que já escrevi diversos posts sobre o assunto e já investi em diversas empresas relacionadas ao 5G. A tecnologia já está funcionando em vários países, portanto toda a tese já está validada.

Desde que eu li o primeiro post sobre o assunto eu já imaginava o quanto poderia lucrar nos próximos 10 anos. Ainda não se passaram 3 anos completos e a realidade de lucrar com essas empresas já se tornou real.

Se você ainda não investe em empresas que se beneficiam com a chegada do 5G, não tem problema, ainda tem muita coisa por vir. Entretanto, você precisa considerar começar a investir no exterior.

Se ainda não tiver conta na Avenue, clique na imagem abaixo e abra a sua conta e receber 10 corretagens grátis. Caso não opte pelo plano de corretagens, você pode usar as 10 e mudar para o plano free.

Posts e vídeos relacionados ao 5G

 

Já escrevi e já gravei vários vídeos sobre o assunto. Vou deixar alguns posts aqui relacionados para você ler e ver o quanto a maioria das empresas já cresceu. Gosto de olhar esses posts de tempos em tempos para me certificar que a tese é duradoura.

Esses são somente alguns posts ou vídeos relacionados diretamente com o 5G.

Como lucrar com o 5G

 

Lucrar com a implantação do 5G no Brasil e no mundo é simples. Basta comprar as empresas que estão diretamente ligadas à cadeia produtiva para a implantação da tecnologia. Já vou citar algumas delas, no entanto, adianto que nenhuma é recomendação de compra. Estude bastante antes de investir seu dinheiro.

Com a chegada do 5G teremos que trocar todos os aparelhos celulares do mundo. Já pensou nisso? Temos hoje mais de 8.6 bilhões de celulares e smartphones no mundo.

Segundo o site BankMyCell, temos mais de 10,4 bilhões de conexões dos chamados mobiles. Uma parcela muito pequena disso já opera na tecnologia 5G. Pense em todos os equipamentos necessários para que o 5G funcione no mundo todo?

E tem mais um dado interessante. Para que a velocidade seja realmente de 100 vezes maior do que o 4G, pequenas células deverão ser instaladas em diversos pontos das cidades. O 5G não funciona em ondas longas, ou seja, uma única antena transmitindo para uma cidade inteira. Portanto, será necessária a instalação de milhares de celular menores em diversos pontos como parques, praças, esquinas e muito mais.

Portanto, não são apenas celulares que serão necessários, é toda a cadeira produtiva considerando a infraestrutura. Vamos precisar de novos modens, switches, roteadores, servidores e por ai vai.

lucrar com ações

A cauda longa

A Cauda longa é um termo que se popularizou após o lançamento deste livro acima, escrito por Chris Anderson. O termo refere-se a todas as coisas que possuem baixa procura. No entanto essas coisas são em grandes números em relação a um produto principal.

Você também pode entender A Cauda Longa como a teoria de Pareto, sendo assim podemos imaginar que 20% das oportunidades geram 80% de novas oportunidades. Vou dar um exemplo.

Imagine a criação do iPhone. Quantos produtos existem para iPhones? Quantos tipos de película de vidro? Quantas capinhas? Quantos carregadores paralelos? Quantos componentes existem para trocar aqueles que estão danificados? Quantos profissionais foram formados dar assistência? Quantas lojas foram abertas?

Acho que você já entendeu né? A Cauda Longa significa todas as oportunidades que algo pode gerar e que vai perdurar no tempo. E com o 5G não é nada diferente.

Faça esse exercício mental com o 5G. Tente imaginar apenas as indústrias que são necessárias para o funcionamento da nova tecnologia. Depois disso, tente pensar o que o 5G vai trazer de oportunidade com serviços. Assim fica um pouco mais fácil entender como lucrar com o 5G, não é verdade.

Portanto, não se limite apenas às empresas famosas e conhecidas. Tente imaginar as empresas que podem oferecer serviços novos por causa do 5G. A tarefa não é tão fácil, entretanto vou deixar 10 empresas aqui para você começar a pensar e estudar.

 

Veja abaixo a representação gráfica do que seria a cauda longa.

lucrar

10 ações para lucrar com o 5G

 

Antes de listar 10 ações para lucrar com o 5G, quero relembrar que nenhuma delas é recomendação de compra. Estude bastante antes de comprar, até porque no momento em que você estiver lendo este post, qualquer um dos ativos pode ter subido demais e ficado caro.

Clique no nome de cada empresa para ver mais detalhes.

  • Corning (GLW) – Empresa que fabrica fibra ótica e telas dos celulares, tablets e notebooks;
  • American Tower (AMT) – REIT de infraestrutura de torres de transmissão que opera no mundo inteiro;
  • SBA Communications (SBAC) – REIT de infraestrutura de torres de transmissão que opera nas Américas do Norte, Central e Sul.
  • Equinix (EQIX) – REIT de infraestrutura de dados que facilita o acesso de grandes empresas aos servidores;
  • Taiwan Semiconductor (TSM) – Empresa de semicondutores;
  • Advanced Micro Devices (AMD) – Empresa de semicondutores, , processadores, placas gráficas, blockchain e outras tecnologias;
  • Apple (AAPL) – Empresa de celulares, computadores, tablets e serviços;
  • Micron (MU) – Empresa de fabricação de memórias de diversos tipos;
  • Skyworks (SKWS) – Empresa de semicondutores que fabrica os componentes para os celulares;
  • Palo Alto Networks (PANW) – Empresa líder em cybersecurity

Essa lista não esgota o assunto. No próprio canal do YouTube eu tenho mais ativos relacionados ao 5G. Nesta lista não citei a parte dos veículos autônomos, entretanto, algumas empresas de semicondutores já se beneficiam com esse segmento.

Considerações Finais

 

Como podemos ver, existem muitas empresas que podemos investir para lucrar com a implantação do 5G no mundo inteiro. São bilhões de equipamentos que vão precisar ser produzidos e trocados. Diversas empresas terão novas oportunidades de desenvolver produtos e serviços.

Isso tudo vai ocorrer nos próximos 10 anos, portanto caso você ainda não tenha investimentos no exterior ou exposição a algum ativo nesses sentido, estude um pouco mais e considere abrir uma posição mesmo que seja pequena. Entretanto não se esqueça que os investimentos são para longo prazo.

Agora me diga, qual empresa você já tem na carteira e qual acha que não pode faltar?

Bons investimentos.

Alex.

5/5 - (2 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
1 Comentário
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Teofilo Barbosa
Teofilo Barbosa
27 de setembro de 2021 17:14

Skyworks Solutions
SWKS
IRS: 042302115

Translate »
1
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us