google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0
CriptomoedasEstudosMetaversoNFTTecnologiaTokens

Metaverso, Facebook, Tokens, Blockchain e o futuro virtual

By 1 de novembro de 20217 Comments
Metaverso

Olá, amigos investidores!

 

Metaverso é mais uma dessas loucuras que está se criando no mercado virtual mas tenho que confessar que é promissor já é um mercado bilionário e não vai ter volta. Sendo assim temos que tentar entender como funciona esse mercado, como investir nele, como se proteger contra os perigos que esse mercado traz e tentar auferir algum lucro legalmente.

O Facebook resolveu trocar seu nome para Meta. Após muitos anos como Facebook, a Empresa agora quer dar um passo em direção ao futuro. Será que a troca de nome foi para tentar se esconder dos processos ou porquê Zuckerberg está antecipando-se ao futuro?

Facebook agora é Meta (Metaverso)

 

No dia 28 de outubro o Facebook anunciou que trocou o seu nome. O que já era mundialmente conhecido como Facebook agora é Meta. Segundo Zuckerberg a mudança no nome veio para adequar as atividades da Empresa. Facebook já não retrata mais tudo o que está por vir.

Reparem que o novo logotipo é um sinal de infinito. Só isso já traz a nova mensagem de Zuckerberg.

Já pesquisei bastante coisa na internet e não é uma mera coincidência. O Facebook está evoluindo e se tornando algo que no futuro será comum. Assim como alguns anos o Facebook trouxe uma novidade para a sociedade e que é utilizada até hoje, novamente está inovando e trazendo o que pode ser o futuro.

Metaverso na verdade é um mundo virtual. É um mundo paralelo. Imagine que você possa criar o que você quiser.  Shows, filmes, vídeos, cidades, industriais, empresas tudo isso no mundo virtual e poder comercializar isso por aí para outras pessoas.

Pois isso existe! Pode parecer bem louco, no entanto, é algo que já acontece nos dias de hoje mas poucas pessoas acreditam ou entendem. Segundo o CEO da Meta, (Zuckerberg), o Metaverso vai criar milhões de empregos. Estima-se que na próxima década o Meta tenha 1 bilhão de usuários.

Criptomoedas, NFT, Tokens, Blockchain e muito mundo virtual

 

Não há como falar do Metaverso sem citar os Tokens, as criptomoedas, os NFT (Non-Fungible Tokens), o blockchain e toda essa parafernália virtual que pouquíssimas pessoas entendem a fundo. Tenho estudado bastante o assunto e cada vez que me aprofundo, veja a distância dos termos técnicos das pessoas que não estudam o assunto.

A gente ouve falar demais em bitcoin e também criptomoedas, entretanto, na verdade pouquíssimas pessoas entendem o que significa cada tecnologia por trás de cada moeda, de cada token.

O Metaverso é baseado em alguns tokens sempre utilizando a tecnologia Blockchain. Existe um token chamado SushiSwap. O Sushi está para lançar o Shoyo que é uma plataforma Metaverso (é isso mesmo Sushi igual a comida e Shoyo igual ao molho).

Confira um breve vídeo na própria página do Shoyo do SushiSwap.

Metaverso

Quando falamos de NFT, estamos falando de artes ou qualquer outra coisa que seja única, porém no meio virtual. E não é só isso, os NFT vão trazer grandes oportunidades de negócio no futuro. Dentro em breve quem possuir algum card de alguma coisa desses NFT, terá acesso a produtos e serviços, shows, visitas e qualquer outra coisa que a sua imaginação possa criar de maneira prática fácil e exclusiva.

E assim que o dinheiro está sendo criado virtualmente. Dinheiro criado do nada apenas com as ideias e a tecnologia de Blockhain.

A estratégia de Metaverso da Meta (Facebook)

 

Mas falando um pouco do Facebook, Mark Zuckerberg não é nem um bobo e como ele já tem vários processos em vários países contra o Facebook, resolveu então alterar o nome da empresa para a Meta e continuar a sua caminhada na dominação do que está por vir.

No quartel dizemos que quando alguém mudar de nome é porque eu fez alguma besteira. No militarismo todos somos chamados por um nome de guerra, no entanto, se você quiser trocar o seu nome de guerra após alguns anos de carreira, as pessoas pensarão que você fez alguma besteira e quer sumir com a imagem ruim.

O Facebook fez esse movimento gigante de trocar o nome da empresa. Uma empresa que já está funcionando desse jeito há quase duas décadas e que o mundo inteiro conhece, com milhões e milhões de usuários, sem ser nenhuma fusão com outra empresa, soa estranho.

Além do mais, Facebook (ou Meta), tem uma receita de mais de 120 bilhões anuais e um lucro líquido gigante. Não me parece que a Empresa esteja fazendo movimentos por causa da parte financeira.

Com mudança do nome do Facebook para a Meta, entendo que o Facebook está dando um passo à frente para poder antecipar e dominar o assunto Metaverso. Portanto, fique atento à tudo o que pode aparecer na sua conta.

Dono de uma infinidade de dados

Vamos lembrar que o Facebook é o dono do Instagram e do WhatsApp, ou seja, é dono de muita informação, muitos dos nossos dados. Além disso, também tem investido muito em realidade virtual. E é aqui que o Metaverso se faz. Utilizando realidade aumentada, realidade virtual, inteligência artificial e por fim utilizando os nossos dados. Cabe relembrar que o Facebook adquiriu a empresa de realidade virtual chamada Oculus.

E se você acha que Metaverso é uma novidade, fique sabendo que ele já está presente entre nós. Diversos jogos como o Fortnite e também o Roblox já mostram como isso tudo está funcionando.

Considerações Finais

 

O assunto Metaverso, blockchain, Tokens, NFT e criptomoedas não é um assunto fácil. Apesar de vermos muitas pessoas cantando por ai que compraram bitcoin e agora estão milionárias, a maioria delas não sabe 5% de como funciona. Entretanto, aquele que estuda o assunto, pode ter ganhos muito maiores e com mais consistência.

O Facebook resolveu dar um passo à frente no mudo do Metaverso inclusive mudando o seu nome. Já existem várias iniciativas neste sentido mas nenhuma de uma empresa de quase 1 trilhão de dólares. Fique atento às novidades e aos seus dados. Não acredito que a Meta esteja fazendo tudo isso em prol de somente criar empregos.

E você? Entende do assunto? Investe em criptomoedas? Já conhece os NFT?

Deixe sua opinião aqui nos comentários. Em breve trarei mais conteúdos sobre o assunto.

Bons investimentos.

Alex.

3/5 - (2 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
7 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
27 de fevereiro de 2022 13:43

[…] e as soluções com contratos inteligentes não param de crescer. Os NFT estão evoluindo e o Metaverso tomando conta dos noticiários […]

trackback
15 de dezembro de 2021 08:06

[…] metaverso está se tornando mais popular a cada dia que passa. vários sites, vídeos, reportagens e […]

trackback
8 de novembro de 2021 08:31

[…] como o Google e o Facebook. Se você entende um pouco de tráfego pago, já sabe que o pixel do Facebook (agora Meta), coleta o dado dos usuários para oferecer os serviços e produtos de interesse daquele público. […]

Carlos Eduardo Genelhoud Siqueira
Carlos Eduardo Genelhoud Siqueira
1 de novembro de 2021 21:52

Excelente artigo, mais quais Tokens e Stocks se beneficiáriam com isso além de Facebook e Sushiswap ??? Fiquei com dúvida.

Carlos Eduardo Genelhoud Siqueira
Carlos Eduardo Genelhoud Siqueira
1 de novembro de 2021 21:36

Excelente artigo, mas quais criptos irão se beneficiar com isso? Quais ficar atentos? E as Stocks, quais irão crescer com isso? Somente Facebook? Abraços!

Translate »
7
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us