google.com, pub-4867156501875488, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Olá amigos investidores!

A TD Ameritrade também zerou as corretagens para os ativos negociados na NYSE e na NASDAQ. A principal dúvida era se este benefício da taxa zero estendia-se para os brasileiros e a boa notícia é que sim. Neste post vou mostrar o passo a passo de como abrir uma conta na TD Ameritrade.

Antes de abrir uma conta no exterior visite a página de abertura de contas em corretoras aqui do site. Lá você vai encontrar o review da Interactive Brokers, DriveWealth e Avenue. Agora temos a abertura de contas da TD Ameritrade e em breve da Charles Schwab.

Características da TD Ameritrade

As principais características da TD Ameritrade são: Corretagem zero para compra online de stocks, REIT e ETF. Opções também estão inclusas, porém há a cobrança de 0,65c por contrato. Também não precisa de mínimo para abrir conta e não tem custódia mensal.

Uma “limitação” que existe são os mercados em que opera. Apenas Estados Unidos e Canadá estão na lista da corretora. Se Você quiser operar em outros mercados, o melhor é a Interactive Brokers.

Educação Financeira e de Investimentos

Também há uma área de educação onde você pode aprender bastante. Achei muito interessante a área de educação. Lá você encontra podcasts, vídeos, artigos, webcast e muito mais. Se você é novo nos investimentos, há uma área que explica passo a passo sobre como investir e em que investir.

Também tem dicas e artigos sobre como planejar uma aposentadoria. Claro que tudo voltado para o americano mas podemos aprender muito com eles. De igual maneira tem uma área destinada aos estudantes. Enfim, tem bastante material para aprender como funciona o mercado americano.

O “problema” é que está tudo em inglês. Se você tem dificuldades com o idioma, terá dificuldades em entender tudo. Se você domina o idioma vai ser moleza. Já fica a dica pra você que não domina o idioma inglês, estude bastante. Existem cursos gratuitos que são eficientes e eficazes. O Google Translate também facilita a vida.

Atendimento

O atendimento que tive foi excelente. Eles funcionam 24 horas por dia e 7 dias por semana. Como vocês verão mais a frente, precisei ligar pra lá e fui atendido domingo a tarde. O atendente foi muito paciente e atencioso. Resolveu meu problema em menos de 5 minutos. Mesmo não tendo passado o número da conta, ele acessou pelo meu CPF, achou o número da conta e me passou.

Antes de abrir a conta eu tentei entrar em contato com eles. O meio mais rápido e fácil foi pelo Twitter. Primeiramente você é atendido por um robô já com as dúvidas mais comuns. Depois basta digitar “talk to anyone” que você rapidamente será redirecionado para uma pessoa.

No atendimento, em inglês, basta você falar suas dúvidas e rapidamente será atendido. Lá eu tirei todas as dúvidas de como validar minha conta e também se a corretagem zero estendia-se a brasileiros. Como já mencionei, a resposta foi sim. Também atendem pelo Messenger do Facebook.

Simulador de investimentos

Eles também oferecem um simulador de investimentos. Este tipo de simulador é chamado de Paper Trading. Lá você tem acesso às ferramentas e às cotações para treinar a compra e venda de ativos. É muito importante treinar antes de começar a investir de verdade. Já vi pessoas perdendo dinheiro porque não sabiam o que estavam fazendo na plataforma.

Outros serviços da TD Ameritrade

Além dos serviços já mencionados, ainda tem gestores de contas, research pra você analisar sua estratégia e seus ativos e muito mais. A plataforma é bem completa e nem se compara com a DriveWeatlh ou a Avenue. Somente a Interactive Brokers é uma corretora com mais funções que a TD Ameritrade. Por fim, vamos ver como abrir a conta na TD Ameritrade.

Abrindo conta na TD Ameritrade

O processo de abertura de conta é praticamente como as demais corretoras. Você vai preencher todo o formulários com seus dados pessoas e depois aceitar os contratos. Entretanto, na hora de enviar os documentos, a TD Ameritrade é mais burocrática. Enquanto em algumas corretoras basta você imprimir, assinar, escanear e enviar por mail, a TD Ameritrade pede por fax ou correios.

Mas não se desespere! Há outra possibilidade que mostrarei mais a frente. Existe um correio de mail seguro que não achei no site mas em conversa no Twitter, consegui. Trata-se um mail seguro onde você vai criar um login e senha e enviar os documentos. Não sei porque eles não mostram esta opção logo no início.

Já na primeira tela temos bastante informação. São os diversos tipos de conta que uma pessoa pode abrir. Nem todas podemos abrir porque lá tem aquele tipo de conta para aposentadoria que serve apenas aos americanos. No nosso exemplo a conta aberta foi uma individual.

TD Ameritrade conta

As outras classes de conta são de aposentadoria, conjunta, para educação escolar, negócios e para gerenciar portfólios. Ainda abrindo cada aba você encontra mais variações de cada uma dessas categorias. Tem bastante informação mas você precisa basicamente de uma conta individual.

Não vou mostrar todas as telas de preenchimento das informações pessoais porque vai ficar grande demais. Basta ir preenchendo normalmente e ir acompanhando a evolução na barra superior da tela.

conta TD Ameritrade

Financial Information

Em Financial Information você vai preencher onde trabalha, sua renda anual, seu patrimônio, sua receita líquida, de onde vem seus recursos dentre outras perguntas. Essas informações são obrigatórias.

Em seguida, você preencherá se você ou sua esposa fazem parte de alguma corretora ou então do quadro de diretores de alguma companhia. São perguntas para certificar que você é um investidor individual, pois se não for, outras regras vão se enquadrar.

Em Sweep of uninvested cash você vai preencher onde quer deixar seu dinheiro enquanto não estiver investido. Pode ser na própria conta, onde estará protegido pelo SIPC ou na conta FDIC. Ambos você estará protegido.

Revise suas informações

Após tudo preenchido você deverá revisar as informações e aceitar os acordos. Os documentos aparecerão de forma eletrônica e basta clicar neles para baixá-los. Você receberá nos seus e-mail também. Nos Estados Unidos existe a chamada assinatura eletrônica que nada mais é do que você aceitar os termos.

Por fim, você receberá o número da conta e o link para baixar o formulário para assinar. Receberá também o formulário W8BEN, aquele que diz que você é estrangeiro investindo no exterior. Importante guardar o número da conta, pois ela será usada mais adiante.

Lembram que no início eu disse que não sabia o número da conta mas fui bem atendido? Então, não prestei atenção nesta tela mas de qualquer maneira, fui bem atendido e a pessoa me passou este número. Acontece que demorei mais de uma semana entre preencher o formulário e fazer contato para receber o PIN.

Enviando seus documentos para a TD Ameritrade

Como falei, eles pedem para enviar os documentos ou por fax ou pelos correios mas que usa fax hoje em dia? Correios nem pensar né?! Imagina o preço para enviar uma cartinha para os EUA? E o tempo que leva? Teve gente que enviou, se você é um deles, deixe nos comentários sua experiência.

Sem nenhuma vontade de enviar via fax ou então pelos Correios, entrei em contato com eles pelo Twitter. Lá fui informado que poderia usar um correio de mail seguro da própria TD Ameritrade. Este é o link para o envio de documentos. Basta criar uma conta e enviar os documentos para [email protected].

No e-mail eu só preenchi que estava enviando os documentos para abertura de conta dizendo que se precisassem de mais alguma coisa, era só informa. Na verdade eu tive que enviar duas vezes os documentos porque tinha enviado a cópia do passaporte que já havia expirado mas era o que continha o visto. Na verdade só precisa de um passaporte válido.

Recebendo o acesso à conta

Com a TD Ameritrade você tem duas opções de ter acesso à sua conta. Infelizmente não é tão simples quanto as demais onde, após abrir a conta você já tem acesso à plataforma. Na TD Ameritrade é preciso receber um PIN de primeiro acesso.

Primeiramente eu optei por aguardar a carta com o PIN. Esta é a primeira opção, porém muito demorada. Aguardei 10 dias e não tinha chegado. Resolvi então partir para a segunda opção mas para usar esta alternativa, você precisa falar inglês.

Usando um sistema de discagem gratuito da AT&T você liga para a TD Ameritrade e solicita a senha. É muito simples usar o sistema. Neste link você acessa o site da AT&T (que por sinal temos um vídeo e um post falando sobre ela aqui) e depois clica no link para direcionar para a lista de números.

Escolha a letra B na lista e verá duas opções para o Brasil. Você pode ligar de telefone fixo e até de celular. Basta ligar para o número indicado e, após ouvir a mensagem (em inglês), digite o número da TD Ameritrade. Assim você fala com o atendente e pede sua senha.

Tivemos muitos comentários aqui no site sobre o número de telefone, sendo assim, atualizei o post com o número correto para ligações internacionais.

800 368 3668

Lembrando que eles operam 24/7 então pode ligar a qualquer hora. O atendendo vai perguntar o que você quer, basta informar que abriu a conta e necessita da senha de acesso. Ele vai perguntar o número da conta e vai passar a senha.

Bem vindo à TD Ameritrade

Após toda essa saga para ter acesso à conta, você ainda precisa cumprir mais alguns passos. Vai precisar confirmar umas informações para registrar que você é um investidor individual. Isto te dará acesso às cotações em tempo real e não atrasadas em 15 minutos.

Agora falta pouco. Eles oferecem um serviço de dinheiro online. Se você pretende utilizar um meio de pagamento no exterior, pode selecionar esta opção. Ainda vou detalhar como funciona e trago aqui no site.

Enviando dinheiro para a TD Ameritrade

Agora chegou a hora de escolher como você vai enviar recursos para a sua conta. Existem diversas maneiras, inclusive transferindo de outra corretora. Importante que não há taxa para receber dinheiro como a maioria dos bancos cobram. Utilize a Remessa Online com o voucher investirnoexterior para ganhar 10% de desconto na remessa e seja feliz!

Para receber o dinheiro da Remessa Online, selecione a opção Wire quando chegar a hora de escolher como transferir os fundos para sua conta.

Aqui você recebe as informações das contas para transferências. Onde estão os retângulos vermelho vai aparecer suas informações. Basta pedir ao pessoal da Remessa Online para cadastrar a conta para você.

Por fim, mais uma vez você precisará confirmar que entendeu e leu tudo. Você só conseguirá prosseguir se abrir os dois arquivos na tela. Ai a opção fica verde para você clicar. Clique em continuar e pronto! Sua conta está aberta.

TD Ameritrade

Esta é a tela de início da plataforma TD Ameritrade. Ainda não explorei muito e também, como o post já está muito grande, vou deixar para falar da plataforma em um vídeo posterior. Pelo que vi tem bastante informação para ler e aprender.

Eles também possuem um aplicativo para celular. Geralmente são excelentes. O aplicativo da Interactive Brokers é muito simples e fácil de utilizar, vamos testar o da TD Ameritrade.

Conclusão

A TD Ameritrade está soando como uma excelente corretora para os brasileiros. Taxas zeradas, plataforma ampla com bastante informações e operando no mercado americano e canadense. Também não requer depósito mínimo para abertura de conta nem cobra custódia. Se você quer iniciar nos investimentos, no momento acho que TD Ameritrade a melhor opção.

4.9/5 - (19 votes)
Alex

Author Alex

Alex Mendes é o autor no site Como Investir no Exterior e do blog bpmilhao.com. Investe no Brasil desde 2007 e no exterior desde 2016.

More posts by Alex
Inscreva-se
Notify of
guest
556 Comentários
Novos comentários
Comentários antigos Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
18 de janeiro de 2023 08:47

[…] mesmo abrir conta na TD Ameritrade e mostrei o passo a passo aqui no siteVisando mostrar como investir no exterior com pouco dinheiro, iniciei a carteira BPM High […]

Jose Fonseca
Jose Fonseca
12 de maio de 2021 22:13

Ola, ontem fiz o preenchimento da proposta on-line…mudou alguns detalhes, mas na essência é a mesma coisa. A grande diferença é que agora é possível fazer o upload dos documentos ao final do processo dentro da própria pagina WEB. Não precisa enviar mais por e-mail. Apesar disso, eles mandam um e-mail pedindo o envio dos documentos via correio ou fax se vc ainda não tiver enviado. Entretanto, pedem neste e-mail que envie junto com os documentos uma cover sheet enviada por eles. A minha duvida é se ainda preciso mandar esta folha ou não…vou perguntar a eles.

Dica: é possível falar com eles por chat via Tweeter. Respondem em dois minutos

Jose Fonseca
Jose Fonseca
12 de maio de 2021 22:09

Ola, ontem fiz o preenchimento da proposta on-line…mudou alguns detalhes, mas na essência é a mesma coisa. A grande diferença é que agora é possível fazer o upload dos documentos ao final do processo dentro da própria pagina WEB. Não precisa enviar mais por e-mail. Apesar disso, eles mandam um e-mail pedindo o envio dos documentos via correio ou fax se vc ainda não tiver enviado. Entretanto, pedem neste e-mail que envie junto com os documentos uma cover sheet enviada por eles. A minha duvida é se ainda preciso mandar esta folha ou não…vou perguntar a eles.

Dica: é possível falar com eles por chat via Tweeter. Respondem em dois minutos.

Jose Fonseca
Jose Fonseca
Reply to  Alex
13 de maio de 2021 15:34

Me responderam por e-mail que a conta já esta aberta. Portanto, com a possibilidade de upload dos documentos ao final do processo on-line de abertura de conta torna desnecessário o envio posterior dos documentos, inclusive da cover sheet.

Me disseram tb que chegaria via correio duas cartas com instruçoes para acessar a nova conta, as quais irao demorar bastante para chegar. Logo, estou considerando ligar e pedir o PIN. A unica informacao que precisarei passar para eles, a fim de receber o PIN, é o número da conta ????

Vinícius
23 de abril de 2021 23:37

Ola amigo em outubro de 2019 eu abri conta na TD Ameritrade fiz todo o procedimento e liguei la e pedi o pin da acesso e eles forneceram para mim os dados de acesso até a cartinha chegou alguns dias Depois .quando eu acessei pela primeira vez na época estava tudo certo mais uns 7dias depois sabe o que aconteceu? Eles bloquearam meu acesso 🙁 eu já ia enviar 3000 USD ainda bem que não enviei pois Fiquei com muito medo de enviar.pelo menos não fiquei no prejuízo abs sucesso

Vinícius
Vinícius
Reply to  Alex
11 de maio de 2021 00:19

oi desculpa a demora. então não sei se eles bloquearam o meu acesso.como eu falei achei muito estranho pois o pin de acesso ficou inválido 1semana depois do primeiro acesso acho que eles me Bloquearam. entrei em contato com eles na época tanto pelo telefone e por e-mail mais eles não me explicaram o Motivo. tou tranquilo ainda bem que eu não enviei. não fiquei no prejuízo. só fiquei chateado 🙁

Jose Fonseca
Jose Fonseca
Reply to  Vinícius
13 de maio de 2021 15:48

Acho que o que aconteceu é que vc não trocou o PIN por outra senha….não seria isso ?

Gleyce Pantoja
Gleyce Pantoja
19 de março de 2021 10:29

Oi, Alex!! Blz? Eu não entendi “Onde estão os retângulos vermelho vai aparecer suas informações. Basta pedir ao pessoal da Remessa Online para cadastrar a conta para você“.

ely
ely
14 de janeiro de 2021 18:22

Meu nobre, muito obrigado pelas informações. Deus o abençoe!

Meu cadastro deu um errinho por bobeira minha, mas que foi corrigido rapidamente, eu assinei o pdf digitalmente (no app Preview do Mac OS) e daí eles não aceitaram… Tive que enviar novamente imprimindo e assinando com caneta. Outro detalhe, no final não foi mais um PIN e sim a atendente criou um usuário e senha diretamente pra mim…

Outro ponto rápido, esta conta que eles abrem junto, que é uma checking convencional, é possível utilizar ela para enviar dinheiro para a TransferWise ou alguma outra conta lá nos EUA? A tentativa seria
TD Corretora -> TD checking acc -> TransferWise ou Wells Fargo
O que acha? é possível?

Abraços, obrigado mais uma vez pelas informações!

ely
ely
14 de janeiro de 2021 17:24

Meu nobre, muito obrigado pelas informações. Deus o abençoe!

Meu cadastro deu um errinho por bobeira minha, mas que foi corrigido rapidamente, eu assinei o pdf digitalmente (no app Preview do Mac OS) e daí eles não aceitaram… Tive que enviar novamente imprimindo e assinando com caneta. Outro detalhe, no final não foi mais um PIN e sim a atendente criou um usuário e senha diretamente pra mim…

Abraços, obrigado mais uma vez pelas informações!

Roberto
Roberto
12 de janeiro de 2021 19:49

Quando ligo no 800 368 3668 e coloco o número da conta que recebi no dia da abertura da conta pede para confirmar o número (tax information), coloco os 4 últimos números do CPF e dizem que não foi possível validar.
Obs: Mandei preenchido com pontos e hífen e foi aceito.

Roberto
Roberto
12 de janeiro de 2021 19:48

Quando ligo no 800 368 3668 e coloco o número da conta que recebi no dia da abertura da conta pede para confirmar o número (tax information), coloco os 4 últimos números do CPF e dizem que não foi possível validar.
Obs: Mandei preenchido com ponos e hífen e foi aceito.

WiLL
WiLL
15 de outubro de 2020 19:38

Primeiramente PARABÉNS meu camarada é sempre muito bom acompanhar pessoas como você que está disposto a ajudar!
Enviei meus documentos e não aceitaram meu RG, alguém conseguiu só com o RG, no eu caso não enviei uma carta explicando que não tenho passaporte, será que foi por isso? A… também estou sem CNH.
Também me pediram pra preencher um outro formulário com 10 paginas (TDA 186), estou com muita dificuldade para preenche-lo, tem algum post ou vídeo sobre esse formulário?

WiLL
WiLL
Reply to  WiLL
20 de outubro de 2020 10:44
trackback
2 de outubro de 2020 21:55

[…] você ainda não viu como abrir conta na TD Ameritrade, clique aqui. Não deixe de conferir no Canal do Youtube todos os vídeos que já fiz referente à corretora. […]

Marcelo M.
21 de setembro de 2020 16:37

Muito bom!

Adoro quando leio algo que me ajuda em alguma coisa.

trackback
20 de setembro de 2020 20:46

[…] grande dúvida é se a TD Ameritrade vai cobrar alguma taxa pelo split. Para quem tinha o ETF USO quando foi feito o grupamento de […]

trackback
17 de setembro de 2020 22:10

[…] dedicada a abertura de conta em corretoras. Já abri conta e fiz review da Interactive Brokers, TD Ameritrade e Avenue. A Drivewealth deixou de prestar serviços para o varejo e a Passfolio fiz um review neste […]

Ana Karina
Ana Karina
3 de setembro de 2020 19:17

Olá! Tentei ligar via AT&T, mas não consegui, digita somente o número 080088888288 e após a mensagem digitaria o número da TD Ameritrade, seria isso mesmo? Pq aqui nem completou a ligação.

Ricardo
Ricardo
26 de agosto de 2020 00:24

Olá, Uma dúvida no final esta carta que a TdAmeritrade envia com o numero do PIN de acesso chega? Se sim demorou quanto tempo?

Phantom system
Phantom system
Reply to  Ricardo
5 de outubro de 2020 16:27

Olá. Fiz a portabilidade dos meus ativos da drivewealth para a TDAmeritrade. Conforme todos sabem, tinha um prazo para que os usuários da drivewealth informassem que não tinham interesse em transferir os ativos da dw para avenue. Eu corri para abrir a conta na td, tive que ligar lá pra pegar a nova senha, liguei algumas vezes porque não tenho inglês fluente, então tive certa dificuldade. Peguei a senha, abri a conta e informei antes do prazo determinado pela drivewealth. Aí foi aquela dificuldade pra poder transferir os ativos, toda hora tinha um problema no formulário pra preencher, aí depois de longos 4 meses consegui transferir os ativos pra td ameritrade. Aí como eu temia, aconteceu o que eu imaginava : a TDAmeritrade cobrou a taxa de 100 dólares de transferência. Mandei vários e-mails pra TDAmeritrade, mandei vários e-mails pra drivewealth. Eu entendo que quem deveria arcar com o valor de transferência era a DriveWealth, pois além de ser ela que decidiu encerrar os serviços pros usuários pessoa física, ela informou no e-mail que a transferência seria gratuita. Só que eu mando e-mail pra eles, primeiro eles falam que vão estornar o valor, tem hora que falam que não tem mais valores na minha conta. É um descaso total. Pra mim fica puxado essa taxa de 100 dólares, convertendo em real, mas o que eu fico mais receoso é ficar investindo uma quantia alta com o tempo e depois a gente não ter um suporte da corretora ou dos órgãos financeiros de lá. Já olhei os sites da FINRA e SIPC, mas não são nada simples. Agora mandei outro e-mail pra drivewealth falando que irei entrar com reclamação na FINRA. Vamos ver o que eles vão responder. Mas virou uma novela isso.. 

Phantom system
Phantom system
Reply to  Alex
15 de outubro de 2020 08:00

Olá bpm, tudo bem? Finalmente consegui, comprovei através dos e-mails que eles mandaram que a transferência teria que ser gratuita. Eles estornaram o valor. Obrigado!

Carlos
Carlos
14 de agosto de 2020 22:17

Ola pessoal, gostaria de saber se a TD Ameritrade da algum limite de valores para operarmos com base na documentação enviada, ou se é livre, como ocorre nas corretoras brasileiras?
Na Avenue eles são um limite, que varia com base na renda que apresentamos através do nosso IR. Na TD funciona da mesma forma? Ou posso enviar qualquer quantidade de dinheiro sem um limite estabelecido por eles ?
Obrigado

Natalia
Natalia
3 de agosto de 2020 03:53

Bom Dia,

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se podem me ajudar.
Abri minha conta na Avenue inicialmente por ser mais simples, mas também pretendo abrir uma conta na ameritrade pela questão de custo zero.
Entretanto preenchi o W8BEN no cadastro da Avenue e minha dúvida é se tenho que preencher novamente na Ameritrade, existe correlação?

Larissa
Larissa
31 de julho de 2020 20:56

Boa noite, obrigada pelo site! Não teria conseguido sem vcs!!! Mas não sei se realmente consegui. Eu preenchi tudo do site e mandei os documentos pelo site que vcs informam.
Minhas dúvidas: Como eu sei se está tudo ok? Eles mandam email? Eu na verdade nem sei se eles receberam os documentos, Porque eu não recebi email confirmando o envio dos documentos (apesar de ter clicado em receber cópia do email com os documentos enviados).
Daí eles avisam se estiver algum documento faltando ou errado? Em quanto tempo aproximadamente?

Agradeço desde já,

Larissa
Larissa
Reply to  Alex
12 de agosto de 2020 19:36

Foi o lugar mais demorado para conseguir abrir. sem este site, nao acho q conseguiria. Obrigada!
Mais uma dúvida. Não entendi esta parte: “Real-time quotes
“Before you can access real-time quotes, the securities exchanges require that we determine if you’re a Securities Professional and that you sign market data display agreements. If you prefer not to sign the agreements, the market data in your account will be delayed by 15 minutes.
“Do you want real-time quotes?
“Yes
“No”
Vc sabe o que significa?

Larissa
Larissa
Reply to  Larissa
12 de agosto de 2020 19:39

Eu vi que vc fala no texto sobre isso. Mas, então, eu clico em “yes” para receber cotação em tempo real? Eu não sou profissional da área, mas eu mesma vou fazer meus investimentos em meu nome, sem ajuda de ninguém.

Larissa
Larissa
Reply to  Alex
12 de agosto de 2020 20:06

Pode desconsiderar minha pergunta. Do jeito que estava escrito, eu achava que só podia marcar sim se eu fosse profissional. Mas vc pode marcar sim, sem ser profissional, e nas perguntas responder que não é profissional. Dai, vc consegue em tempo real (ou seja: marca inicialmente sim e dps marca nao nas que pergunta se vc é profissional/corretor).

Manssur
Manssur
Reply to  Larissa
31 de outubro de 2020 19:44

Oi Larissa, é exatamente isso! Acabei de abrir a minha conta e fiz da mesma forma. Acho que o Admin poderia ter esclarecido que, para os clientes não profissionais, as cotações em tempo real são gratuitas. A cobrança é feita apenas para os clientes profissionais.

Manssur
Manssur
Reply to  Alex
1 de novembro de 2020 21:00

Oi amigo! Então, após preencher os questionários sobre se você é ou não profissional relacionado ao mercado financeiro, ele diz ali (aparece também no print da sua postagem): “We’ve determined that you’re a Nonprofessional Subscriber. That means you’re eligible for free real-time quotes.” Então, ao que tudo indica, ele te dá a opção de verificar a sua elegibilidade para obter cotações gratuitas, desde que você preencha e assine os formulários. Se as respostas indicarem que você é investidor profissional, o serviço é cobrado. Se não, ele diz que, como você não é profissional do mercado, é elegível para cotações gratuitas. Ao menos foi o que eu entendi. Se eu entendi errado, serei cobrado hahahaha. Espero ter entendido certo! Um abraço!

Rafaella Ferreira
Rafaella Ferreira
29 de julho de 2020 12:06

Bom dia!
Poderia me ajudar com o passo da ligação?
Ligo conforme sua dica, mas não dá certo!
Devo ligar: 0-800-888-8288 ai depois da mensagem coloco 5527800‑669‑3900?
Dessa forma dá a mensagem: “operators are not avaiable. Please hang up and dial your number directly.”
Tentei inclusive com o número sugerido em um comentário (8883 76 4684) e dá a mesma mensagem.
Me ajuda!

Iris
Iris
22 de julho de 2020 13:42

Passando aqui só para agradecer! Se não fosse esse post, eu jamais pensaria em abrir uma conta lá fora. Consegui vencer o medo e deu tudo certo! obrigada

zezinho
zezinho
19 de julho de 2020 15:15

BPM, poderia me dar um help??

Eu sei que é possível abrir uma espécia de “segunda conta” dentro da mesma conta da td ameritrade.
Não é uma segunda conta exatamente… mas pode ser usado para o caso de eu querer separar os ativos que são de minha esposa e meus filhos, por exemplo. Vc sabe do que estou falando?
É como se fosse múltiplas perfis dentro da mesma conta.
Eu queria saber como adicionar esse perfil adicional.
Poderia me auxiliar nisso?
Muitooooooooo obrigado!!

Zézinho!! (sempre por aqui)

abs!

Danilo
Danilo
18 de julho de 2020 18:29

Olá,

Parabéns pelo conteúdo. Gostaria de ajuda com uma dúvida: Mesmo sendo residente do Brasil, caso decida por liquidar alguma posição na TD, eu conseguiria receber o valor liquidado em conta na Europa?

Alan
Alan
11 de julho de 2020 16:01

Abri minha conta na TD e foi bem tranquilo, Um relato interessante é que minha conta de LUZ não está em meu nome eles informam que não aceitam contas de telefone/TV, então enviei a conta de luz, uma conta de telefone em meu nome e expliquei a situação. Aceitaram tranquilamente.
Tinha um dinheiro na conta da TransferWISE,me bati um pouco mas consegui fazer uma transferencia para a conta da TD e comecei a operar.
Como gosto de entender o processo todo, fui atrás de como “tirar” o dinheiro de lá e mandar para o Brasil, e aí a coisa ficou um pouco complicada…
Quando fui tentar “conectar” minha conta da TransferWISE na TD para fazer uma transferencia (ACH) apareceu uma mensagem que eles não aceitam “certas instituições financeiras”… O mesmo vale para a WIRE Transfer…
Pesquisando no CHAT descobri que para fazer uma transferencia internacional é preciso PREENCHER UM FORMULÁRIO, assinar e enviar para eles.

Alguém já passou por isso? Como vocês mandam o dinheiro de volta para o Brasil?

Pensei até em abrir uma conta bancária nos EUA, mas os custos não são animadores… Estou pesquisando na AVENUE como é o processo de envio de dinheiro para o Brasil, e talvez mude de corretora…

Um abraço

LEONIDAS DOS SANTOS NASCIMENTO
LEONIDAS DOS SANTOS NASCIMENTO
Reply to  Alan
20 de agosto de 2020 16:25

Boa tarde! Estou pesquisando sobre como trazer o dinheiro de volta para o Brasil e vi seu post, gostaria de saber se vc conseguiu encontrar o caminho. Abri conta na TD Ameritrade, mas ainda não foi aprovada, mas gostaria de saber quanto a repatriação do dinheiro quando for necessário. Desde já agradeço.

Ludy
Ludy
10 de julho de 2020 20:11

Ol’a, adorei seu post! Obrigada!!! Esperava um video assim do passo a passo.
Sou estudante nos USA e nao tenho Imposto de Renda. ‘E possivel abrir mesmo assim?
‘E melhor usar meu endereco do Brasil ou daqui?

Neander Leonicio Coelho
Neander Leonicio Coelho
5 de julho de 2020 21:05

Boa noite.

Para abrir contas nestas corretoras estrangeiras preciso ter Passaporte?

Desde ja obrigado!

Carlos Alberto Gomes
Carlos Alberto Gomes
4 de julho de 2020 19:28

Boa noite,
Antes de tudo parabéns pelo post… muito claro e elucidativo…
Tenho ensaiado a abertura de conta na TD (gostei muito sobre o que li no post)… nunca operei no mercado Forex (basicamente os pares e tenho curiosidade de conhecê-lo (além das blue chips, é claro)
Aqui no Brasil, opero intra day (day trade mini índice e dolar)….
Mas, o que eu gostaria de ter de vc, é uma opinião acerca de, dada a volatilidade e o desenho de, talvez, até mais de 5 mil pontos diários na B3 e, dependendo do número de contratos que vc negocia, pode atingir a sua meta diária em poucas operações. Então, ratificando, a opinião que eu gostaria de ter de vc, é qual seria um outro motivo (além de deste de conhecer como é operar internacionalmente – na TD) que poderia justificar o interesse em operar internacional???
Mais uma vez parabéns pelo post..
Grato
Carlos

Carlos Alberto Gomes
Carlos Alberto Gomes
Reply to  Alex
4 de julho de 2020 20:04

Boa noite… Grato pelo retorno! …entendi! … Acho que no aspecto consolidação patrimonial ficou bem claro! …Aqui consolido o resultado dos trades (fora o necessário para o dia-a-dia) nos agros ( café, milho, boi, etc…) “buy and hold” …mais position…! …só que é como vc diz: aqui é em real. Mas, mais uma vez, obrigado pelo retorno. Vou continuar minhas avaliações por aqui,,, Forte abraço!

Amanda
Amanda
2 de julho de 2020 00:34

Boa noite.

Obrigada pelo post !!!

Sobre a tributação dos dividendos, vc sabe se no informe de rendimentos ou electronic statements (extrato mensal) da TD Ameritrade, aparece o valor de imposto retido na fonte em relação aos dividendos?

drigoaragao
drigoaragao
24 de junho de 2020 17:51

Pessoal, abri uma conta individual na TD Ameritrade e tentei incluir beneficiários, mas não consegui. Entrei em contato com eles e a corretora informou que esse tipo de conta para estrangeiros não permite adicionar beneficiários. Perguntei se há a possibilidade de migrar para uma joint tenants WROS account, mas informaram que pelo menos uma das pessoas tem que ter residência permanente nos EUA. Alguém já passou por esse problema? Como resolveu? Essa questão é específica da TD? Se for o caso, migro para outra corretora. Obrigado!!!

Davi
Davi
22 de junho de 2020 14:26

Olá! tentei abrir a conta conforme os passos, e hoje recebi um email pedindo para enviar o passaporte, mas não tenho passaporte. Alguém passou por esta situação?

Davi
Davi
Reply to  Alex
22 de junho de 2020 22:56

Eu já havia enviado na primeira oportunidade. Enviei novamente, juntamente com a tal carta. Vamos ver se vai dar certo.

Davi
Davi
Reply to  Alex
1 de julho de 2020 20:49

Hoje recebi o ok referente a abertura da minha conta após o envio da carta informando que não possuo passaporte.

Mente Investidora
3 de junho de 2020 08:58

No longo prazo, o custo de US$ 10,00 mensais para manutenção de conta na Interactive Brokers pode sair bem caro.

Se tivermos U$ 30.000,00, por exemplo, na IB, se botar os ativos para aluguel, será que teríamos US$ 10,00 ao mês de rendimento que poderia pagar o custo da taxa mensal?

A TD Ameritrade permite aluguel de ativos?

Obrigado.

Mente Investidora
Reply to  Alex
3 de junho de 2020 10:18

Pois é. Vi outra pessoa falando o mesmo que você. Que aluguel de ações pela IB dá uma mixaria. Daí, não sei como o outro investidor consegue estes US$ 10,00 com o aluguel.

Obrigado pelo feedback.

Abraço.

Reinaldo
Reinaldo
Reply to  Mente Investidora
8 de junho de 2020 15:41

Ola pessoal, preciso de uma ajuda.
Mandei a documentação para a TDAmeritrade e hoje recebi um e-mail deles afirmando que eu devo remeter novamente o formulário W-8BEN com o “tax id number”.

Precisa mesmo disso? Se precisar, o que eu devo fazer para obter esse “tax id number”?

Obrigado!

Reinaldo
Reinaldo
Reply to  Alex
11 de junho de 2020 16:15

Eu fiz isso e pediram novamente a mesma informação.

Hjgjjvg
Hjgjjvg
Reply to  Reinaldo
20 de junho de 2020 01:32

Vai no youtube e pesquisa como criar conta na td ameritrade la tem muitos videos que ensinam como prenche.

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira
Reply to  Mente Investidora
14 de junho de 2020 17:45

preciso da ajuda , já recebi meu email de boas vindas da TD ameritrade. entretanto, cliclando no link, chegamos ao campos que é necessário criar um ID user etc, e primeiramente ter um PIN CODE. Liguei para o numero indicado. entretanto para atendimento , para dar sequencia solicitam numero da conta (que tenho em mãoes) e o pin code (que ainda não tenho, por obvio. qual opcoes ou tecla vcs telcaram para cegar ao atendimento do pessoal deles para adiantar o processo e obter o PIN code? obrigado desde já.

Leonardo
Leonardo
1 de junho de 2020 23:53

Criei minha conta ontem e hoje já mandaram a resposta.

We have received your documents, but we were not able to locate your application. If you have opened your account online then please send us a signed copy of your application. We have also attached a paper application, which you may also submit in place of your online application.

Eles anexaram a ficha para eu preencher novamente. Felizmente eu imprimi a ficha resumo preenchida, vou assinar e mandar para eles escaneado.

Lendo os comentários, vi que não dá para comprar fracionado. Acabou dando uma brochada. Minha intenção é começar com 1000 reais por mês e tem ativos que estou namorando que custa mais que isso. A ideia era comprar fracionado.

Estou quase desistindo deles e indo para a IB, mesmo com a taxa de $10 mensais.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Alex
2 de junho de 2020 16:46

Vou fazer isso. Vou criar minha conta na Avenue e se pegar um ativo mais caro, farei por ela. E quando eu estiver mais confortável para aumentar minha posição no exterior, criarei minha conta no IB.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Leonardo
2 de junho de 2020 17:31

Tenta o Webull (gratuito). Abrem a conta em 2 dias, nao precisa assinar e enviar documentos escaneados. Comprei acoes do BofA no Webull e foi super tranquilo. O app deles é muito bom.

Jonathan
Jonathan
Reply to  Leonardo
5 de junho de 2020 10:27

Bom dia,
Você mandou passaporte? Não tenho passaporte e mandei a carteira de motorista, como diz na própria descrição que poderia ser um documento oficial com foto. Porém no e-mail de retorno falaram justamente do passaporte.

Também me anexaram um documento gigante la, mas como tenho a ficha resumida vou enviar ela mesma (tinha esquecido de assinar)

O comprovante de residência que não reclamaram, enviei da Vivo (mesmo descrito que não poderia de celular) e uma nota de corretagem porque não tenho de água/luz.

Franco
Franco
Reply to  Jonathan
6 de junho de 2020 15:05

Se não for o passaporte, eles pedem pra mandar algum documento oficial com foto, e uma carta informando que não tem passaporte. Vc fez essa carta ? Caso positivo, poderia compartilhar o modelo?

Obrigado

Jonathan
Jonathan
Reply to  Franco
15 de junho de 2020 10:16

Escrevi à mão em inglês numa folha A4: “Eu não tenho passaporte, abaixo está meu documento oficial emitido pelo governo.”
Assinei coloquei a CNH e tirei foto enviando pelo http://moveit.tdameritrade.com.

No retorno de recebimento do pacote eles mandaram:
Thank you for choosing TD Ameritrade. Your account has been opened. For security reasons, I am unable to provide any account specific information via e-mail.
You will receive your welcome packet and four digit pin in the mail within 7-10 business days. If you have not received the packet yet, you may also speak to a client services representative who can assist you with logging into your account online.

Acredito que está tudo certo.

Gabriel Greff Bello Garcia
Gabriel Greff Bello Garcia
Reply to  Leonardo
9 de junho de 2020 15:46

Leonardo, voce mandou esses documentos via moveit.tdameritrade.com?

Leonardo
Leonardo
1 de junho de 2020 17:53

Hoje já é o sexto dia (do prazo deles) e até agora nada de me retornarem. Enviei a application no sábado 24/5 e no domingo 25/5 responderam que a documentação seria validada entre 4-6 dias uteis. No site falava de 2-4 dias uteis. Mandei email fds e responderam que ainda estava em processo e se precisasse de mais alguma info eles pediriam. Dúvida: o retorno vem direto pelo email do cadastro ou tem que acessar aquele site seguro moveit.tdameritrade.com ?

Leonardo Paiva
Leonardo Paiva
Reply to  Alex
2 de junho de 2020 17:54

Hoje recebi um email do TD falando que eu tinha uma mensagem (please log in to your account and go to Client Services > Message Center.). Como eu posso logar na conta se eu não recebi o retorno da analise ou o email de boas vindas? Logo entendi que a conta estava aprovada e não me deram retorno algum. Liguei no 800 368 3668 e depois de 49 minutos esperando na linha me atenderam. Expliquei a situação e eles me passaram o PIN para cadastrar o user id. Fez algumas perguntas de confirmação e daí para frente foi só finalizar o processo.

Mas ao consultar a mensagem que haviam me enviado, falaram que por eu ter um número de telefone celular americano, eu teria que preencher um outro formulario declarando que eu nao sou residente americano e pedindo para eu declarar o motivo de ter o numero americano. Caso contrario, eu seria taxado em 24%. Veja mensagem na integra:

“Dear Leonardo,

During a review of your new account paperwork, we have identified a discrepancy that needs to be corrected. Until this issue has been resolved, your tax status has been changed to that of a U.S. taxpayer and a withholding restriction has been placed on your account. The withholding restriction will withhold 24% of dividend and interest income, as well as gross sales proceeds.

Your account demographic information only provides US phone numbers. Because of this change, the new Internal Revenue Service (IRS) regulations surrounding FATCA require us to withhold 24% of the total amount of each sale, dividend, or interest payment in your account. This withholding will be effective immediately.

To remove this backup withholding restriction and restore the foreign tax status to your account, please complete and send us (for each account owner) the Letter of Explanation regarding the U.S. address/U.S. phone number”

Alterei o cadastro para o telefone do Brasil e mandei mensagem para saber se mesmo assim tenho que mandar essa carta preenchida. Agora estou aguardando.

Abs

Leonardo
Leonardo
Reply to  Alex
3 de junho de 2020 15:42

Responderam hoje. Aceitaram a minha troca de telefone para o Brasil e não foi necessário preencher e assinar a “Letter of Explanation” (https://www.tdameritrade.com/retail-en_us/resources/pdf/AMTD835.pdf).

Alias, achei muito rápido e pratico o atendimento deles, seja por email ou telefone. No BofA quando abri a conta foi muito chato, tendo que “comprovar” um endereço americano. Se quiser falar com o gerente da conta tem que marcar horario e se manda email, ele não responde de jeito nenhum.

Segue retorno da TD:

Dear Leonardo P,

Thank you for updating your TD Ameritrade account records, the withholding restriction has been removed from your account. As long as the information you reported remains correct, your IRS form W-8BEN will be valid until December 31, 2023. However, should any of the information change, please let us know as soon as possible by completing a new Form W-8BEN.

If you have any other questions, you may reply to this message or contact Client Services at 800-669-3900. We are available 24 hours a day, seven days a week (excluding market holidays). If you are calling from outside of the US, please call 800-368-3668.

Kind regards,

Tax Services, TD Ameritrade
Division of TD Ameritrade, Inc.

Lucas Ferreira
Lucas Ferreira
30 de maio de 2020 20:35

BPM , COMO CONSEGUIR UM EXTRATO BANCARIO EM INGLES PRA ENVIAR COM OS OUTROS DOCUMENTOS ???NAO VI NO SEU TEXTO EXPLICANDO COMO FAZER , OBRIGADO !!!

Lucas Ferreira
Lucas Ferreira
30 de maio de 2020 16:52

BPM ,uma duvida

nao vi no seu post falando como fazer pra abrir uma conta conjunta ( com minha esposa ) na TD ….. digo pelas questoes tributarias no futuro ….
vi vc falando de abrir “conta individual “….mas tem opcao d colocar os dados da minha esposa ????

ou se precisar da p adicionar mais adiante ???

Thiago Almeida Silva
Thiago Almeida Silva
Reply to  Lucas Ferreira
4 de junho de 2020 02:29

Lucas, eu abri uma conta conjunta com minha esposa e foi tranquilo….só na hora de enviar os documentos que terá de mandar tbm os de seu esposa:
– no application já vai ter a informação de vocês dois.
– passaporte ou RG ou CNH
– um formulário W8 em nome dela também
– um comprovante de residência em nome dela (água, luz, gás ou até uma nota de corretagem).
Obs.: o comprovante de residência não precisa estar em inglês, o ideal é apenas salvar o arquivo com o nome em inglês, exemplo: electric bill; brokerage statement

Andrew Os
Andrew Os
28 de maio de 2020 10:45

Thiago, recebi o mesmo e-mail, eu não havia incluído o CPF, vc resolveu só incluindo o seu CPF sem os pontos? vc chegou a enviar o outro documento que eles pedem: “Standard Account Application”? Vc enviou essa correção do w8ben respondendo o e-mail ou pela plataforma de envio?

desde já agradeço a ajuda!

Thiago Almeida Silva
Thiago Almeida Silva
Reply to  Andrew Os
4 de junho de 2020 02:15

Andrew Os, enviei um novo W8 e lá no campo 6 coloquei o CPF sem pontos e traço e deu certo. Não precisa mandar o application de novo não.
Se responder pelo e-mail não vai dar erro de envio. Tem que mandar lá pelo moveit.tdameritrade.com
Espero ter ajudado. Qualquer coisa manda aí que a gente vai tentando se ajudar.

Thiago Almeida Silva
Thiago Almeida Silva
27 de maio de 2020 17:06

Olá, BPM!

Abri minha conta na TD; recebi um e-mail deles e dentre algumas coisas desse e-mail tem lá:

Welcome To TD Ameritrade
We have one goal: to help you with yours
Log in to your account – quando clico aqui abre uma nova tela solicitando o ID e Password
.
User ID seria o nº da minha conta que saiu lá no Application ?
E o Password é o tal do PIN que adquiro ligando lá para eles ? ou se eu colocar que esqueci o password eles me mandam um novo por e-mail, pois nesse e-mail que recebi não fala nada de PIN.

Thiago Almeida Silva
Thiago Almeida Silva
Reply to  Alex
28 de maio de 2020 14:05

BPM, tudo certo liguei lá confirmei umas informações solicitadas e me passaram a senha de acesso.
Só uma dúvida: nas informações que eles pedem ali no site para configurar e finalizar a conta, na última etapa que eles determinam que vc não é um profissional e elegível para obter cotações em tempo real. Abro os dois arquivos de não profissional e tbm precisa ticar a caixa (Eu fulano, aceito e concordo em cumprir os termos e condições descritos nos contratos de câmbio para acessar cotações em tempo real…..) ??

Adriel Araujo
Adriel Araujo
26 de maio de 2020 00:42

O comprovante de residência pode ser no nome dos pais? Conta de água e energia só tenho no nome dos pais :/

Pedro
Pedro
Reply to  Alex
27 de maio de 2020 02:14

Olá, BPM! Eu queria saber se tem alguma corretora nos EUA que aceite abrir conta para brasileiro menor de idade… Você sabe de alguma?

Eduardo Remor
Eduardo Remor
Reply to  Adriel Araujo
28 de maio de 2020 19:25

Eu enviei conta de energia no nome do meu pai e expliquei isso no email e deu tudo certo.

Adriel Araujo
Adriel Araujo
Reply to  Eduardo Remor
29 de maio de 2020 17:35

Sério?? Caramba, sensacional! Era meu único impedimento, valeu pelo feedback!

Adriel Araujo
Adriel Araujo
Reply to  Adriel Araujo
12 de junho de 2020 04:20

Só confirmando aqui que eu consegui abrir com o comprovante de endereço em nome do meu pai, mas eu também enviei um em meu nome sendo este uma nota de corretagem, e, por fim, expliquei no e-mail que estava enviando os dois justamente para uma dupla confirmação. Agradeço ao Eduardo Remor pelo feedback!

Ricardo
Ricardo
25 de maio de 2020 09:55

Olá BPM, me tira uma dúvida sobre a TD, ela também tem a limitação de não deixar small caps disponíveis para acesso via home broker? Pois pelo que vi isto não ocorre com IB.
Parabéns pelo trabalho.

Francis
Francis
25 de maio de 2020 09:17

Olá bpm, tudo bem? Tinha conta na drivewealth, recebi o e-mail da dw informando que seria migrado minha conta pra avenue. Corri, abri a conta na td ameritrade e informei por email que eu queria a mudança da minha carteira para a td ameritrade. E isso dentro do prazo informado pela dw. Já mandei e-mail informando que eu já tinha avisado anteriormente do meu desejo de ir pra outra corretora que não a avenue. Mas até agora nada, só recebo email da avenue pra instruções de cadastro e outras coisas. Acho que eles não estão dando a mínima pro cliente. Você já ouviu alguma queixa desse tipo e saberia me dizer qual seria a melhor coisa a se fazer? Não tenho interesse em ir pra avenue.

francis
francis
Reply to  Alex
25 de maio de 2020 20:12

Obrigado pela dica Bpm!

Yuri
Yuri
21 de maio de 2020 11:09

Sobre o documento de application, eu assino e coloca a data na última página mas escaneio e envio só ela? Ou coloco pelo menos ok nas outras e envio também?

Anderson
Anderson
Reply to  Yuri
24 de maio de 2020 12:12

Precisa rubricar, scanear e mandar todas. Eu enviei apenas a última que continha a assinatura e mandaram um e-mail dizendo que estava incompleto. Reenviei por e-mail todas scaneadas e aceitaram tranquilo.

Refael
Refael
19 de maio de 2020 11:58

FALTOU COMENTAR E INSTRUIR PARA ABRIR UMA CONTA DO TIPO WROS E NÃO INDIVIDUAL, ASSIM VC CONSEGUE TER 2 GERENCIADORES NO CASO DE UM MORRER, EVITANDO ASSIM O ESTATE TAX DE 40% SOBRE 60K+

VEJA:

Joint tenants WROS (with rights of survivorship)
This type of joint account gives full ownership to all account holders.

Two or more adult owners

When one owner dies, the other has rights to the entire account

Invest in stocks, bonds, ETFs, and mutual funds, and apply for options, futures, and forex

Thiago Almeida Silva
Thiago Almeida Silva
18 de maio de 2020 16:37

Galera, alguém pode me ajudar !?

Preenchi o formulário W8 para a TD, porém me mandaram um e-mail com o seguinte:

ISSUE[1]: The W8 BEN received does not provide your country’s Foreing Tax ID Number (FTIN)
RESOLUTION[1]: Please send in an updated W8 BEN with the Foreing Tax ID Number on line 6.
If you do not have a FTIN you can write on box 6 Not legally required OR you will need to send a completed and signed Foreign Tax ID Number Attachment to the IRS form W8, to provide a reason why you not have a FTIN

A questão que fica, por que me solicitaram isso se no caso eu preenchi tal campo (nº 6) com o meu CPF.
Esse Foreign Tax ID Number é equivalente ao CPF, preenchi conforme preenchemos por aqui XXX.XXX.XXX-XX, será que o problema foi ter colocado os pontos e o traço (e deve-se preencher apenas números) ou será que passou desapercebido por quem olhou o formulário ?

Thiago Almeida Silva
Thiago Almeida Silva
Reply to  Alex
19 de maio de 2020 12:35

Eu vi sim e segui corretamente a forma de preencher inclusive no campo 6 com o meu CPF, porém me mandaram o e-mail dizendo que faltava tal informação. Agora não sei se colocar os pontos e traço altera alguma coisa ou se de repente quando fiz a digitalização do formulário ficou de certa forma ilegível para eles.

luiz
luiz
Reply to  Thiago Almeida Silva
21 de maio de 2020 00:47

Tive o mesmo problema. Conseguiu solucionar?

Thiago Almeida Silva
Thiago Almeida Silva
18 de maio de 2020 14:29

Galera, alguém pode me ajudar ?
Estou abrindo conta na TD e recebi um e-mail deles solicitando o seguinte:
ISSUE[1]: The W8 BEN received does not provide your country’s Foreing Tax ID Number (FTIN)
RESOLUTION[1]: Please send in an updated W8 BEN with the Foreing Tax ID Number on line 6.
If you do not have a FTIN you can write on box 6 Not legally required OR you will need to send a completed and signed Foreign Tax ID Number Attachment to the IRS form W8, to provide a reason why you not have a FTIN

Até onde eu sei na linha 6 do formulário W8 precisamos colocar nosso CPF, pois então, preenchi meu CPF xxx.xxx.xxx-xx mas mesmo assim me mandaram esse e-mail acima.

Luiz
Luiz
Reply to  Thiago Almeida Silva
21 de maio de 2020 00:50

tive o mesmo problema. Conseguiu solucionar?

Thiago Almeida Silva
Thiago Almeida Silva
Reply to  Luiz
21 de maio de 2020 14:15

Luiz, eu mandei novamente ontem (20/05) porém agora sem os pontos e traço, ainda não me retornaram.

Thiago Almeida Silva
Thiago Almeida Silva
Reply to  Luiz
22 de maio de 2020 13:13

Luiz, blz…..parece que deu certo hein colocar o CPF sem os pontos e sem o traço, Recebi um e-mail deles solicitando apenas o W8 BEN do segundo proprietário da conta (no caso minha esposa). E não fizeram mais nenhuma menção de que o meu W8 BEN esteja com o FTIN (CPF) faltante.
Em breve devo receber um novo e-mail deles se ainda falta mais algum documento ou se está tudo ok, daí eu posto aqui.
Espero ter ajudado.
Vlw.
Abraço!

Andrew Os
Andrew Os
Reply to  Thiago Almeida Silva
28 de maio de 2020 10:44

Thiago, recebi o mesmo e-mail, eu não havia incluído o CPF, vc resolveu só incluindo o seu CPF sem os pontos? vc chegou a enviar o outro documento que eles pedem: “Standard Account Application”? Vc enviou essa correção do w8ben respondendo o e-mail ou pela plataforma de envio?

desde já agradeço a ajuda!

Giovana
Giovana
11 de maio de 2020 16:26

Acabei de abrir uma conta e me pediram pra enviar (Achei meio estranho)
– A copy of your current passport. If you do not have a passport, send a copy of a current, government-issued photo ID, along with a letter stating that you do not have a passport.
– A copy of your bank (or financial institution) statement, written in English characters (Please make sure the name and address on your statement match the name and address on your new TD Ameritrade account.)
– A copy of your proof of residence: a gas, water, or electricity bill, or a household register, written in English characters or a certified English translation. (Spanish is also acceptable.) We cannot accept a credit card statement, or a phone, TV, or satellite provider bill as proof of residence.

IRS Form W-8BEN

Trusted contact form (optional)

Giovana
Giovana
Reply to  Alex
15 de maio de 2020 12:13

Eu enviei tudo em portugues mesmo. Vamos ver… ainda não obtive resposta. Muito obrigada!

Cami
Cami
Reply to  Alex
18 de maio de 2020 17:37

Ola, onde você encontra seus dividendos na TD?? Já estou há 2 meses, era pra ter recebido alguns, e não acho esses dados.. 😉

Giovana
Giovana
Reply to  Alex
20 de maio de 2020 13:52

Perfeito. Ja recebi o email de welcome e hoje mesmo liguei lá, cadastrei o PIN e ja estou com o acesso à conta. Obrigada pela ajuda! No caso dessa conta Joint tenants WROS (with rights of survivorship), eu não sabia e acabei abrindo a individual account. Você sabe se consigo migrar o tipo de conta ou se, adicionando mais um account holder nessa individual entraria na mesma regra evitando o state tax de 40% acima de 60k?

Carlos
Carlos
1 de maio de 2020 16:51

Olá…
Uso a plataforma Metatrader 5… Posso operar na TD com ela?

João Paulo
João Paulo
27 de abril de 2020 18:49

Abri minha conta e o processo foi bastante descomplicado,usei CNH,conta de luz em meu nome e uma nota de corretagem da minha corretora,tudo em português mesmo.
Liguei para pegar mei PIN number e o mesmo foi fornecido na hora após algumas perguntas de confirmação.
Usei o Remessas Online para transferir o dinheiro para a conta,deve cair amanhã.
Basta seguir os passos do tutorial que dá certo.
Agradeço ao responsável pelo site,sem esse tutorial que está bastante completo ficaria difícil….

Rafael
Rafael
Reply to  Alex
10 de maio de 2020 13:49

Boa tarde, só precisa mandar esses 3 documentos?

Boris
Boris
27 de abril de 2020 16:14

Boa tarde, eu consegui abrir a conta seguindo as orientações do site, pelo que agradeço! No entanto, como eu não queria esperar a carta, eu liguei hoje para pedir o PIN, mas a atendente disse que não pode ser informado por telefone, Alguém também passou por isso?

Jonatas
Jonatas
Reply to  Alex
27 de abril de 2020 18:32

Boa noite. Eu esperei um mês a carta e não chegou. Liguei lá, fizeram algumas perguntas e me passaram o PIN. Tinha entrado em contato antes pelo Twitter e me disseram que só por telefone passavam o PIN.

Boris
Boris
Reply to  Alex
27 de abril de 2020 19:09

Eu achei estranho tb, por tudo que li. Fiquei pensando se não seria uma nova orientação deles. De qualquer jeito, vou dar um tempo e depois vou tentar de novo. Parabéns pelo site, tem me ajudado muito!

Matheus
Matheus
25 de abril de 2020 19:06

Fiz a abertura da minha conta seguindo o passo a passo descrito aqui no site e realmente está muito bem direcionado. Parabéns pela iniciativa de ajudar os brasileiros nesse passo tão importante que é a diversificação dos investimentos com exposição ao mercado dos EUA! Valeu BP!!!

Rafael
Rafael
8 de abril de 2020 20:27

Boa noite pessoal

Meu problema está sendo para logar no site Move it e conseguir acesso ao e mail protegido e enviar os documentos. Na hora de colocar meu e mail recipient e meu e mail pessoal aparece a seguinte mensagem na parte superior da tela:

Invalid registration info, invalid reCAPTCHA response, or not allowed to register from this location.

Tentei usar VPN, tentei vários navegadores e não consigo avançar para registrar no move it

Alguém pode me ajudar?

camis
camis
Reply to  Alex
9 de abril de 2020 09:57

bom dia Rafael, tive este problema e pelo face me mandaram enviar para o email: [email protected] . Recebi um email de resposta avisando que os documentos foram recebidos e enviados para o setor responsável. Acho que deu certo embora não tenha recebido ainda o email de boas vindas, Hoje tentarei ligar lá de novo ver como está o processo, mas é complicado a comunicação em ingles….fico tensa…

Rafael
Rafael
Reply to  Alex
13 de abril de 2020 08:39

Bom dia, já postei o feedback em outro comentário, só faltou o seguinte:

Em Recipient e-mail o rapaz colocou o seguinte e mail:
[email protected]

Abraços!

Rafael
Rafael
Reply to  Alex
9 de abril de 2020 11:30

se mais alguém tiver esse erro por favor, me ajude.

Tentei fazer inúmeras coisas pra ver se não era problema com Recaptcha ou problema com localização. Já pedi pra um amigo tentar logar em outro estado e deu mesma coisa. Nada funciona. To a ponto de abrir conta na Avenue já :/

Rafael
Rafael
Reply to  Alex
9 de abril de 2020 12:32

Bom dia!

Consegui resolver o problema e vou comentar brevemente como, Tive que ligar no 0800 acima e falar com um atendente que ligeramente me mandou pro “technical support”. Tive que dar acesso ao técnico no meu computador e ele foi muito atencioso e eficiente!
As coisas que ele fez foi: Ativar VPN; desativar ADblock e controles do Avast, removeu cookies e cache, atualizou meu navegador. Enfim, são tantas coisas que não consegui saber exatamente o que ele fez pra resolver.

Obs. Pode ser que mais gente tenha esse problema, pois meu amigo do outro lado do país também teve o problema..
Abraço

Camis
Camis
Reply to  Rafael
15 de abril de 2020 09:24

Olá Rafael já deu certo a sua?? A minha não tá dando certo de jeito nenhum… já liguei lá duas vezes, embora eles tenham avisado que receberam os documentos, quando você liga as pessoas do atendimento não tem acesso a sua conta enquanto ela não foi aberta !!então eles não sabem nada se tá faltando algum documento ou não…. tem que esperar ….ontem recebi um e-mail pedindo meu w-8ben embora eu já tenha mandado…. Mandei de novo …hoje recebi de novo um e-mail falando que falta w-8ben ..revisei está tudo preenchido não sei porque eles pedem de novo mas enviei novamente… Acho que vou perder o prazo para trocar da drive

Rafael
Rafael
Reply to  Camis
24 de abril de 2020 12:51

Camis
Acabei de receber a confirmação de conta aberta.. Agora preciso ligar lá pegar meu PIN.
Meus documentos estavam todos corretos pelo jeito. No dia 16/04 recebi o e mail que tinham recebido meus docs e em 5-7 dias úteis eles retornariam com a resposta ou pedindo para enviar um documento que não foi aprovado. Hoje dia 24/04 recebi a confirmação da conta aberta.

Thiago
Thiago
Reply to  Rafael
18 de abril de 2020 16:59

Isso aconteceu porque vc colocou o seu email 2 vezes na página de cadastro. Vc deve colocar no campo “Recipiente Email(s)” o [email protected] que está descrito no artigo e no campo “Your email” o seu email. Confuso eu sei…

Timotheo Barbosa Borges
Timotheo Barbosa Borges
Reply to  Thiago
23 de abril de 2020 16:02

COMO CORRIGIR ERRO

Lendo outros foruns, descobri que esse erro (“”) ocorreu para mim porque estava indicando mais de um e-mail de destino separado por virgula. Quando apenas informei 1 único email, recebi uma mensagem de sucesso informando que o cadastro da conta de email foi realizado com sucesso e que receberia a senha em meu email indicado.

Outro problema que li também é que muitos usuários invertem os campos colocando seu email pessoal onde deveria colocar o email da TD. Os emails devem ser colocados assim:
– Recipient email(s): vc coloca o email [email protected] (ou os outros indicados aqui no comentário – apenas um deles)
– Your Email: Você coloca seu email pessoal

Talvez seja interessante atualizar esse post detalhando melhor essa parte do email printando as telas.

Valeu

Patricio
Patricio
Reply to  Timotheo Barbosa Borges
24 de maio de 2020 17:50

Envio os documentos de qualquer conta de email minha para a [email protected]? É assim? To em duvida…

João Paulo
João Paulo
Reply to  Rafael
20 de abril de 2020 20:53

Depois de muuuuuuito bater cabeça com essa mensagem que voce recebeu descobri que após ir em new account e registrar meu email descobri que enviam para meu email uma senha próvisória que deve ser usada na primeira tela e após isso pode ser mudada apo´s entrar no sistema…

Thiago Miozzo
Thiago Miozzo
Reply to  Alex
20 de maio de 2020 22:29

No caso isso substitui ligar lá ? não encontrei essa opção.

Translate »
556
0
Que tal deixar seu comentário? Ele será bem vindo!x
Get our best healthy recipes and nutrition tips straight to your inbox!
Get Healthy Now! Extra Health Updates
Sign Up
Your privacy is important to us